Image Map

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Analisando Cards: Jubileu BSMI 28/100

analisando+cardsr.jpg (640×174)
Olá pessoal!
E vamos a mais uma semana de prévias, o site oficial acaba de divulgar a carta de Jubileu, confira neste post.


BIO
Jubileu (Jubilee em inglês) é o alter-ego de Jubilation Lee, uma personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics. A primeira aparição de Jubileu foi em Uncanny X-Men número 244 de agosto de 1989.

História



De certa forma, seu papel nas histórias dos X-Men era substituir o lugar que Kitty Pryde ocupou durante os anos 1980 de ícone adolescente. Tanto uma como a outra criaram laços com Wolverine. Mesmo a saída dessas duas personagens do grupo foi parecida: considerou-se que Kitty estaria melhor com mutantes de sua idade e foi transferida para os Novos Mutantes; Jubileu também foi transferida, para a Geração X, e também por ser jovem. Sua característica principal era o humor sarcástico juvenil, que davam uma leveza para os momentos mais sérios, e sempre apareciam de forma natural, como em X-Men #72 da editora Abril quando ela conhece o professor e diz: "Grande coisa, é só um velho careca. Do jeito que o veteranos falam, achei que fosse mais."

Durante sua época nos X-Men, Jubileu usava shorts e um sobretudo amarelo. Seus traços mais característicos eram o cabelo curto e os enormes óculos escuros cor-de-rosa. Quando foi para a Geração X adotou o uniforme padrão do grupo e deixou o cabelo crescer.

No confronto histórico DC vs Marvel em que as duas grandes editoras, ou como no enredo, os dois universos, se enfrentaram, foi colocado 11 campeões de cada universo para se enfrentarem em 11 categorias. Jubileu foi escolhida a campeã da Marvel na categoria herói-teen e lutou contra Robin, o famoso parceiro do Batman, e acabou se apaixonando por ele durante a luta, ocasionando em sua derrota para ele. Mesmo assim a Marvel venceu da DC por 6 vitórias a 5, porém ao invês de ser eliminado o universo perdedor, eles se uniram formando o universo Amálgama onde lugares e personagens foram fundidos. A Jubileu se fundiu com o Robin formando o personagem Pardal, uma garota parceira do Garra das Trevas, mistura de Wolverine com Batman.

Em outro crossover, Jubileu vai ao encontro de Robin e tenta namorar com ele, porém esse ato ocaciona outros eventos, culminando no confronto entre a equipe da Liga da Justiça com os X-Men, dessa vez a Jubileu enfrentou o Flash vencendo-o.

Ela participou da equipe dos Novos Guerreiros, após perder seus poderes e usou o codenome de Wondra, lutando com suas habilidades ensinadas por seu parceiro Logan.

Atualmente ela é uma vampira e retornou sua parceiria com o Wolverine, que possui o sangue para estabilizar o vampirismo da adolescente. O desfecho dessa etapa está ocorrendo na mini-série "Wolverine and Jubilee".




Poderes e Habilidades



Seu poder mutante é o de produzir descarregar energia plásmica ("fogos de artifício") que são projetados de suas mãos. Essa energia é comandada mentalmente por ela até o local onde deva ir e o momento em que deve explodir; ela pode fazer com que seja um ataque energético, cegante ou apenas ilumine. Jubileu, como foi mostrado em X-men Abril n° 100, tem um potencial enorme de energia, porém ela tem medo de usá-lo totalmente. Ela, não se fere ao manipular seus plasmas e ao ser atingida por algo energético, como todos os mutantes com esse tipo de mutação, reabsorve parte da energia, evitando se ferir muito, como ocorreria com uma pessoa humana. Atualmente, após perder seus poderes na saga Dinastia M, ela se tornou uma vampira e depende do sangue do Wolverine para não depender sugar sangue humanos, já que o factor de cura de Logan, impede o desenvolvimento do vampirismo. Hoje ela possui dons de um vampiro.
Sobre a Carta
Nome: Jubileu
Alter Ego: Jubilation Lee
Energia: 03
Escudo: 01
Afiliação:  X-Men
Alinhamento: Héroi
Tipo de Ação: Antecipada e Imprevista
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Comum
Poderes: Ataque Energético
Passiva: N/A
Ação: Fagulhas Cegantes - Ataque Energético
Fagulhas Cegantes causa 1 de dano no alvo. Se o alvo for um personagem, este personagem (o personagem que usou esta ação) não pode ser alvo de ações daquele personagem neste turno.

Analise da Equipe MTCG


Wagner Macedo: Em breve.

Jonas Alvim: Em breve.

Jorge Zozma Neves: Parece fraca de inicio, mas tem potencial bom. X-Men indo com tudo nessa expansão.

Daniel Álvares de Almeida: Mais um X-Men para incorporar a equipe, a carta faz jus à personagem, possui uma ação boa com um excelente efeito, mas o dano por ser baixo limita o uso forçando uma boa estratégia. No mais uma excelente carta para o pauper.

Kleber Kennedy Menezes: Bem, tem que ter carta comum também né? Ok. Carta pode ser útil em alguns jogos, não verei tanto ela por ai, mas tudo bem. Pelo menos as cartas comuns estão saindo com utilidades variadas, isso vai deixar os Pauper bem divertido.

Renato Viana: Em breve.

Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̨a: Em breve.


Leonardo Silva de Lacerda: Em Breve




Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário