Image Map

sábado, 7 de junho de 2014

Invasão Sentinela


A Invasão Sentinela começou, confira neste post tudo sobre essas grandes maquinas, as cartas que já saíram e um Deck focado neles.

O Trio Sentinela


Sobre as Cartas

Nome: Sentinela MK IV
Alter Ego: Sentinela
Energia: 05
Escudo: 02
Afiliação:Sentinela
Alinhamento: N/A
Tipo de Ação: Comum
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Incomum
Poderes: Ataque Energético, Super Força e Voo
Passiva: Pode haver qualquer numero de personagens com Alter Ego Sentinela em cena (ex.: vocÊ pode controlar mais de um com Alter Ego Sentinela e chamado Sentinela MK IV .
Ação: (1) Imobilizar Mutante/Super Força
Imobilizar Mutante cauda 3 ponto de dano no alvo. Se o alvo for um personagem X-Mem ou Irmandade de Mutantes, incapacite-o em (1) ou (2).



Nome: Sentinela MK II
Alter Ego: Sentinela
Energia: 06
Escudo: 02
Afiliação:Sentinela
Alinhamento: N/A
Tipo de Ação: Comum
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Comum
Poderes: Ataque Energético, Super Força e Voo
Passiva: Pode haver qualquer numero de personagens com Alter Ego Sentinela em cena (ex.: você pode controlar mais de um com Alter Ego Sentinela e chamado Sentinela MK II .
Ação: (1) Eliminar Ameaça/Ataque Energético
Eliminar Ameaça cauda 1 ponto de dano penetrante no alvo, ou Eliminar Ameaçacauda 2 ponto de dano penetrante no alvo se o alvo for  um personagem com afiliação X-Mem ou Irmandade Mutante. 




Nome: Ninrod
Alter Ego: Sentinela
Energia: 07
Escudo: 03
Afiliação:Sentinela
Alinhamento: N/A
Tipo de Ação: Antecipação
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Super Raro
Poderes: Ataque Energético, Super Força, Telecinesia e Voo
Passiva: Pode haver qualquer numero de personagens com Alter Ego Sentinela em cena.
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode escolher um personagem ou suporte em cena. Se o fizer, o personagem ou suporte escolhido ganha afiliação X-Mem e Irmandade Mutantes até o Final do Turno. 
Ação: (1) Determina Procedimento/Neutra
Procure por um card de habilidade de Ataque Energético, Super Força, Telecinesia,  Voo ou Neutra em seu deck, revele-o e carregue-o neste personagem. Então descarregue um card deste personagem.


História
Nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, os Sentinelas são robôs (criados originalmente por Bolivar Trask), construídos para capturar ou exterminar mutantes.
O portal IGN, elegeu Sentinela o 38º melhor vilão de histórias em quadrinhos de todos os tempos.1
Os Sentinelas já foram utilizados por vários grupos para tentar destruir os X-Men, entre eles o Governo norte-americano e o deGenosha. Em duas situações mutantes usaram Sentinelas contra outros mutantes: O viajante do tempo Trevor Fitzroy os usou para enfrentar os X-Men, e Massacre para controlar a cidade de Nova York. Caracterizados como robôs gigantes, os Sentinelas tem a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos. O maior dano já causado à população mutante por esses robôs, foi engendrado por Cassandra Nova, que utilizou dois Sentinelas gigantes para eliminar milhões de mutantes em Genosha.
Molde-Mestre
Um sentinela Molde-Mestre, presente em quase todas as versões dos robôs, representa sua máxima evolução. Sendo capaz de raciocícios complexos (que rivalizam com a mente humana), o Molde-Mestre é ao mesmo tempo fábrica e inteligência central dos Sentinelas. Em várias realidades alternativas, o mundo foi dominado pelos Sentinelas justamente quando o Molde-Mestre se revolta contra os humanos. Na realidade "oficial", o Molde-Mestre se fundiu com o Nimrod, aparecendo meses depois ao tentar passar sua consciência para o Homem Máquina, após a fuga de Bastion da prisão.
Nimrod
O arco de histórias Dias de um Futuro Esquecido apresentou um novo modelo de Sentinela, vindo de um futuro alternativo, chamado Nimrod. Esse robô viaja no tempo à caça de Rachel Summers, que havia voltado ao "presente" para impedir que o Senador Robert Kelly fosse assassinado e seu futuro apocalíptico acontecesse. Mesmo após sua derrota pelos X-Men, esse robô permaneceu na nossa era, enfrentando os heróis mutantes por diversas vezes,em sua forma humana teve contato com uma peça remanescente do molde mestre assim fundindo suas consciencias, até culminar em sua transformação em Bastion, o comandante da Operação: Tolerância Zero.
Supra-Sentinelas
Na saga Operação: Tolerância Zero um homem chamado Bastion (que depois revelou ser um Nimrod transformado em humano) criou Sentinelas ciborgues, usando seres humanos contra suas próprias vontades. Esses seres foram chamados de Supra-Sentinelas. Tendo por fachada a "Clínica do Dr. Próspero", Bastion seqüestrava indigentes ou enganava deficientes físicos, transformando-os em Supra-Sentinelas que, com a memória apagada, era reinseridos na comunidade. Porém, ao ter contato com algum mutante, a transformação automaticamente ativava-se, fazendo-os assumirem sua real forma e executarem a diretriz de eliminação da raça mutante.
O Esquadrão Sentinela
O Esquadrão Sentinela é formado por um grupo de humanos que controlam esses robôs. Eles são da UNI e estão no Instituto Xavier. Eles receberam ordens para socorrer os mutantes durante a Dia-M.

Tipos de Sentinela
(Texto traduzido do Inglês)

Resumo dos Modelos

  • Mark I e Master Mold - por Bolivar Trask . Apareceu pela primeira vez em X-Men (vol. 1) # 14. Bolivar Trask se sacrificou para destruir o Molde Mestre.
  • Mark II - por Larry Trask . Este modelo foi capaz de se adaptar ao e super-poderes quase instantaneamente contra-agir. Apareceu pela primeira vez em X-Men (vol. 1) # 57.
  • Composite - criado pela fusão das partes restantes de cinco Sentinelas destruídos pelos X-Men e ficou sob controle de Ashley Martin. Foi destruído por ela quando ele se rebelou contra ela.
  • Mark III - por Stephen Lang e Projeto: Armageddon , secretamente financiada por Edward Buckman eo Conselho dos Escolhidos . Apareceu pela primeira vez em X-Men (vol. 1) # 98.
    • X-Sentinelas - por Stephen Lang, andróides que estavam duplicatas dos X-Men originais.
  • Mark IV - por Sebastian Shaw . Apareceu pela primeira vez em X-Men (vol. 1) n º 151.
  • Mark V - por Sebastian Shaw para o governo dos EUA Projeto Wideawake . Apareceu pela primeira vez em Novos Mutantes (vol. 1) # 2.
  • Mark VI - por Shaw Industries para Projeto: Esperto , usado por Onslaught. Partes também incorporou do Projeto Nimrod.
  • Mark VII - por Shaw Industries, experimental, controlado remotamente.
  • Nimrod (mais tarde Bastion ) - um protótipo Super Sentinel que chegaram a partir do " Days of Future Past "linha do tempo e, posteriormente, foi reativado pelo ReverendoWilliam Stryker .
    • Projeto Nimrod - por um desdobramento do projeto: Esperto , experimental. Cancelado depois X-Force interferiu. Com base na Nimrod Sentinel.
  • Prime Sentinelas - por Bastion e Operação: Tolerância Zero , os seres humanos deficientes equipados com nanotecnologia sem o seu conhecimento em Prospero Clinic, usados ​​como agentes adormecidos até ser ativado por um ataque ou presença de um mutante.
  • Omega Prime Sentinelas - a segunda geração de Prime Sentinelas . Karima Shapandar é um deles.
  • Sentinelas selvagens - Construido em segredo por um novo molde mestre no Equador, ativada por Donald Trask III e utilizado por Cassandra Nova . Novas unidades são produzidas com base nos recursos actualmente disponíveis; peças recuperadas, armas e veículos, por vezes, até mesmo todo; que dão este tipo particular de Sentinel, um aspecto esfarrapado muito diversificada. Ambos devido a este e a sua flexibilidade de desenho, foram observados uma ampla variedade de diferentes formas e feitios. Os Mega-Sentinelas usados ​​para destruir Genosha e Nanosentinels ambos pertencem a este tipo de Sentinel. A tecnologia utilizada na Nano-Sentinelas também é empregada por arma mais para seus experimentos evolução artificial e criação de seus super-Sentinelas.
  • Mark VIII - Sentinela Esquadrão O * N * E , projetado por Stark Enterprises . Ao contrário de outros sentinelas, o Mark VIII requer um piloto humano.
  • Bio-Sentinelas -. seres humanos infectados por um vírus tecnológico criado por Simon Trask, as vítimas se tornam ativistas anti-mutantes, que mais tarde ao comando de Trask, são totalmente transformados em sentinelas robóticas sem pensar seguintes comandos de Trask [ 2 ]

Sentinela Mk I

Fanático anti-mutante Bolivar Trask projetou os "Mark I" Sentinelas para proteger a humanidade da "ameaça mutante".Infelizmente, Trask e seus empregados não eram donos de seus robôs: Eles criaram os Sentinelas com uma inteligência artificial que não podia controlar. Os Sentinelas rapidamente argumentou que a melhor maneira de proteger os seres humanos a partir de mutantes era controlar a sociedade humana, em vez de permitir que os seres humanos "imperfeitos" para fazê-lo.
Sentinela Mk I Escala
SentinelsMkIUXM14p8f2
Quando Trask tentou pedir uma sentinela para aproveitarProfessor Xavier , durante um debate na televisão, o Sentinela em vez atacados e seqüestrados Trask, levando-o para o próprio HQ Trask tinha built.The Sentinelas também seqüestrado X-ManBesta . O resto dos X-Men seguiram as Sentinelas a sua base, mas foram capturados também.
No entanto, um dos sentinelas deixadas no estúdio tinha inexplicavelmente entrou em colapso. Xavier descobriu que um enorme cristal montado em uma torre nas proximidades havia atolado unidade de energia deste Sentinel, colocando-o fora de combate. Xavier tinha seus contatos no governo transportar o cristal para a base Sentinel, onde desativada todas as unidades menores as sentinelas ". Os X-Men também conseguiu se libertar e correu para enfrentar Trask.
Enquanto isso, o Sentinela chumbo, Master Mold , tentou forçar Trask para criar um exército de sentinelas com o qual ele poderia conquistar a humanidade. No entanto Trask tinha usado uma sonda-psico em Besta e descobriu que nem todos os mutantes inevitavelmente usam seus poderes contra a humanidade.Entendendo que ele estava errado em seu prejuízo, ele sacrificou a própria vida para destruir o aparelho Sentinel-fabricação, destruindo Mold Mestre ea maioria dos Sentinelas em uma grande explosão. Os X-Men mal conseguiu escapar da destruição da base.

Devoluções

Polêmico artista Guy DeMondue adquiriu três "desmantelada" Sentinels Mk I de Simon Trask para uma exposição sobre o "kitsch mutante" em San Francisco , fazendo demonstração de pró-mutantes ea vinda dos novos-em-cidade X-Men . Lá, o depowered Magneto usou tecnologia para imitar seus poderes e ativado duas das Sentinelas para atacar seus antigos inimigos, sem que ele próprio a ser alvo como ele não estava "mutante ta. Uma das sentinelas foram destruídas por Colossus que jogado um carro híbrido nele depois de Wolverine tinha sniked-lo, ea outra pelo Anjo . [1]

Poderes e Habilidades

  • Explosão de energia: O Mark I poderia projetar uma variedade de diferentes tipos de energia a partir de suas caixas ofensivamente, incluindo, mas não limitados a: plasma, elétrons, feixes de choque e calor. Eles também estavam armados com um desintegrador, embora este só trabalhou em matéria inorgânica.
  • Voo Mark I Sentinelas podia voar com jatos montados em seus pés.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força de sua armadura. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, nem por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.

Nível de força


Sentinela Mark Is foram capazes de levantar até 20 toneladas .

Paraphernalia
Transporte
Vôo sob seu próprio poder.
Armas
Sistemas de armas interno.


Sentinela Mk II

Os originais MK I Sentinelas tinha sido criado por fanático anti-mutante Bolivar Trask , que veio a entender que nem todos os mutantes eram uma ameaça para a humanidade e, finalmente, morreu de parar suas próprias criações. No entanto, o filho de Trask Larry , erroneamente culparam o X-Men para a morte de seu pai, e decidiu criar novos Sentinelas para rastrear e prender os X-Men e outros mutantes

Fim dos Sentinelas Mk II
Assim, Larry desenvolveu Sentinelas mais avançados, alguns de acordo com seus próprios projetos e alguns com desenhos de seu pai como uma base (o "líder" dos Mk II Sentinelas, número dois , foi construída a partir de desenhos de Bolívar). Principal melhoria de Larry foi a adição da tecnologia que permitiu que os Sentinelas para se adaptar fisicamente a qualquer ameaça.
SentinelMkIIUXM58p1Larry sempre usava um medalhão que havia sido dado a ele por seu pai para encobrir seus próprios poderes mutantes, impedindo seus Sentinelas Mk II de ligar ele. Infelizmente, quando os Sentinelas finalmente contratou os X-Men, o medalhão caiu do pescoço de Larry e os Sentinelas descobriu que ele era um mutante. Decidindo que não iria obedecer a um mutante, as Sentinelas capturado Larry, libertando-se de seu controle.
Depois que os X-Men destruiu alguns dos Sentinelas, o X-ManCiclope convenceu os Sentinelas que eles deveriam procurar e destruir a principal causa da mutação humana em vez dos próprios mutantes. Enganado pela lógica Ciclope, número dois tomou a Sentinels sobreviver diretamente para a principal fonte de radiação mutagênica na Terra: o sol.
Enquanto em órbita do Sol, número dois calculado que eles não tinham o poder de fogo para destruí-la e os Sentinelas decidiu abordar o problema de forma diferente. Eles voltaram para a Terra com um novo objetivo: tentar provocar e controlar a radiação solar, criando um sol flare que esterilizar a humanidade, impedindo o nascimento de novos mutantes (e humanos). Os Sentinelas, então, criar uma nova espécie, que não poderia sofrer mutações.
No entanto, o longo período de tempo gasto em órbita do sol realmente causou mutações em número dois, inclusive a vontade de matar seres humanos para atingir seus objetivos. Nesta ocasião, os Vingadores combateram os Mk II Sentinelas e os destruiu. Larry Trask também morreram nesta operação.

Poderes e Habilidades

  • Adaptabilidade: A marca II da sentinela poderia analisar poderes sobre-humanos e armas usadas contra ele e, em questão de segundos, desenvolver maneiras específicas para neutralizá-los. Esta informação foi então comunicado a todos os outros Sentinelas. Desenvolvidos contra-poderes incluem:
    • Vibrações para cancelar Hawkeye setas vibrando 's
    • Escalda vapor contra Iceman
    • Um adesivo que cancelou o Monólito Vivo raios cósmicos 's
    • A proteção contra Thor martelo 's
    • Vibrações para cancelar a visãointangibilidade 's
  • Explosão de energia: O Mark II poderia ofensivamente projetar uma variedade de energia diferente de suas palmas, incluindo, mas não limitados a: Plasma, os elétrons, os feixes de choque e calor. Eles também estavam armados com um desintegrador que só trabalhou em matéria inorgânica.
  • Vôo usando jatos construído em seus pés.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes. A gama foi ligeiramente aumentada do Sentinelas Mk I
  • Controle remoto: O Mark II Sentinelas poderia ser controlado por um humano usando um capacete cibernético específico. Este controle diminuiu as capacidades de combate dos Sentinelas. Os mutantes foram provados incapazes de usar o capacete, apesar de um telepata mutante pode controle da mente de um ser humano para usá-lo.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força de sua pele. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, nem por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.
  • A auto-reparo: O Mark II poderia reparar dano a si mesmo em segundos.
  • Teletransporte: marca II Sentinelas poderia criar gateways de teletransporte. Esta capacidade tem sido usado apenas pelo número mutante em dois, e assim pode ser uma mutação original.

Nível de força

Sentinelas Mk II foram capazes de levantar até 80 toneladas .

Notas 
  • Ao contrário de seus antecessores, os Mk II Sentinelas foram programados para proteger a humanidade, não importa o custo.Embora eles poderiam matar os mutantes, eles nunca poderiam danificar ou matar um ser humano. No entanto Número Dois e outros mutantes MK II Sentinelas foram capazes de substituir essa programação.

Sentinela Mk III

SentinelsMkIII UXM98p7f6Após a morte de Lawrence Trask , a propriedade de planos para os Sentinels caiu para o governo dos Estados Unidos. Dr.Stephen Lang tornou-se o chefe de uma investigação federal sobre mutantes, tentando descobrir como as mutações poderiam fornecer poderes sobre-humanos. No entanto, sem o conhecimento de seus empregadores, Lang era um fanático anti-mutante que usou sua posição para obter acesso às notas e desenhos de Larry Trask e Bolivar Trask , seu pai e criador do original MK I Sentinelas .
Lang também foi para o Conselho dos Escolhidos , parte do Clube do Inferno, que lhe forneceu o financiamento para criar novos Sentinelas e uma HQ orbital. O Conselho também ignorou que Lang queria destruir todos os mutantes que ele poderia capturar.
Wolverine descobre a verdadeira natureza dos X-Sentinelas
O Mk III Sentinelas infelizmente foram inferiores aos anteriores, porque Lang trabalhou com apenas notas incompletas dos Trask e porque o segredo de suas atividades o impediu de contratar especialistas em número suficiente. Ele também fez menos inteligentes do que os Sentinelas anteriores para evitar qualquer rebelião possível. Notavelmente, Lang construído Sentinelas que pareciam os X-Men originais, que ficou conhecido como o X-Sentinelas. Os X-Sentinelas confundido os mais novos X-Men, a tal ponto que eles estavam terminando goleou, mas depoisWolverine descobriu que esses impostores não eram humanos e rasgou a Jean Grey sósia, expondo sua verdadeira natureza.
Sentinelas e espaço estação de Lang foram destruídos em uma batalha entre os Sentinelas e os X-Men. Lang foi lobotomizado durante a batalha, mas ele tinha feito uma cópia de segurança de seus padrões de mente que foi usado como base para a mente do Mestre Mold e seus outros Sentinelas. 

Poderes e Habilidades

  • Atmo-Sphere: Mk III Sentinelas poderia gerar uma bolha de suporte de vida para manter até seis formas de vida de tamanho humano. Isto permitiu-lhes transportar seres vivos através do espaço. A bolha foi difícil, mas não indestrutível.
  • Explosão de energia: O Mark III tinha uma quantidade de diferentes explosões, incluindo mas não limitado a plasma, elétrons, para atordoar e calor, que poderiam ser filmadas de suas palmas. Eles também estavam armados com um desintegrador que só trabalhou com a matéria inorgânica.
  • Vôo usando jatos construído em seus pés.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força do casco. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, ou por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.
  • X-Sentinelas: Os X-sentinelas foram construídas para olhar, som, e lutar como os X-Men originais, incluindo o Professor Xavier , Havok e Polaris , até mesmo ao ponto de imitar os poderes dos seus originais. Seu disfarce significava, no entanto, que não poderia ter sido capaz de empregar outras habilidades Sentinela padrão, como o voo a jato.

Nível de força
Mk III Sentinelas foram capazes de levantar até 20 toneladas 


Sentinela MK IV, V e VI

Após a segunda Irmandade de Mutantes tentaram assassinar o senador Robert Kelly , enquanto ele estava realizando uma investigação pública sobre a possível ameaça de seres sobre-humanos e mutantes, Gabinete do Presidente autorizado secreta e ilegal Projeto Wideawake para pesquisar e, se necessário, capturar qualquer mutante super-humano que o gerenciamento de projetos poderia considerar uma ameaça à segurança nacional. A cabeça do Projeto foi Henry Gyrich , respondendo apenas ao Presidente, com o próprio senador Kelly como consultor especial.
O governo contactado magnata industrial Sebastian Shaw , ignorando que Shaw foi ele próprio um mutante do mal, para construir a nova geração de Sentinelas. Shaw Industries está autorizada pelo governo para construir Sentinelas ultra-secretos a serem utilizados no Projeto Despertar.
Shaw produziu três modelos: Mark IV Sentinelas, Mark V Sentinelas e Mark VI Sentinelas . Nenhum desses modelos provou ser tão formidável como o Mark II e Mark III Sentinelas .Os modelos foram sendo constantemente modificado e melhorado. Shaw secretamente usado Sentinelas para atacar os seus próprios inimigos, os X-Men , mas o governo não tinha conhecimento disso.

Poderes e Habilidades  (MK IV)

Uncanny X-Men Vol 1 151 page 11 Sentinel Mk IV (Earth-616)
  • Cabos: O Mark IV poderia atacar com os cabos de seus pulsos.
  • Explosão de energia: O Mark IV teve uma quantidade de diferentes explosões, incluindo, mas não limitado a plasma, os elétrons, gás impressionante e calor, que poderia ser filmado a partir de suas palmas das mãos e olhos. Eles também estavam armados com um desintegrador que só trabalhou com a matéria inorgânica.
  • Vôo usando jatos construído em seus pés.
  • Programa de Aprendizagem: Um programa especial de aprendizagem permitiu um determinado Mk IV uma certa vantagem quando lutando contra um inimigo, mas só depois de pelo menos um minuto de análise. Estes dados podem ser armazenados para uso futuro contra o mesmo inimigo, de modo que qualquer sentinela de qualquer modelo pode acessar as informações (e Shaw ou o governo poderia autorizar o desenvolvimento de armamento especial). No entanto, qualquer modificação necessária levaria pelo menos uma semana.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força do casco. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, nem por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.
  • Pesquisando Luzes: olhos deste modelo foram equipados com luzes de busca.

Nível de força
Mk IV Sentinelas foram capazes de levantar até 70 toneladas .

Paraphernalia 
Transporte
Vôo sob seu poder. 


Armas
Sistemas de armas interno. 



Poderes e Habilidades (MKV)

Sentinela Mk V (Terra-616)
  • Explosão fria: Os olhos deste modelo poderia pulverizar nitrogênio líquido que foi usado para adversários de gaiola em casulos congelados.
  • Explosão de energia: O Mark V tinha uma quantidade de diferentes explosões, incluindo, mas não se reduzir a plasma, os elétrons, gás impressionante e calor, que poderiam ser filmadas de seus peitos. Eles também estavam armados com um desintegrador que só trabalhou em matéria inorgânica.
  • Vôo jatos usados
  • Jatos de gás
  • Programa de Aprendizagem: Um programa especial de aprendizagem permitiu um determinado Mk V uma certa vantagem quando lutando contra um inimigo, mas só depois de pelo menos um minuto de análise. Estes dados podem ser armazenados para uso futuro contra o mesmo inimigo, de modo que qualquer sentinela de qualquer modelo pode acessar as informações (e Shaw ou o governo poderia autorizar o desenvolvimento de armamento especial). No entanto, qualquer modificação necessária levaria pelo menos uma semana.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força do casco. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, nem por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.
  • Pesquisando Luzes: olhos deste modelo foram equipados com luzes de busca. Mk V Sentinelas foram capazes de levantar até 70 toneladas .

Paraphernalia 
Transporte
Vôo sob seu próprio poder.
Armas
Sistemas de armas interno.

Poderes e Habilidades (MKVI)

    Alpha Flight Vol 1 43 page 05 Sentinel Mk VI (Earth-616)
  • Explosão de energia: O Mark VI tinha uma quantidade de diferentes explosões, incluindo, mas não reduzida a plasma, os elétrons, gás impressionante e calor, que pode ser disparado de seus peitos. Eles também estavam armados com um desintegrador que só trabalhou em matéria inorgânica.
  • Vôo jatos usados
  • Jatos de gás
  • Invisibilidade: Líquido implantes de cristal, desde este modelo com a invisibilidade a olho nu e radar.
  • Programa de Aprendizagem: Um programa especial de aprendizagem permitiu um determinado Mk VI uma certa vantagem quando lutando contra um inimigo, mas só depois de pelo menos um minuto de análise. Estes dados podem ser armazenados para uso futuro contra o mesmo inimigo, de modo que qualquer sentinela de qualquer modelo pode acessar as informações (e Shaw ou o governo poderia autorizar o desenvolvimento de armamento especial). No entanto, qualquer modificação necessária levaria pelo menos uma semana.
  • Detecção de mutação: As Sentinelas constantemente verificados todos os seres vivos em seu entorno imediato e foram capazes de determinar se eles eram seres humanos ou mutantes.
  • Robot: Devido à sua natureza, as sentinelas estavam protegidos pela pura força do casco. Eles não poderiam ser afetados por ataques emocionais ou mentais, nem por ilusões. No entanto, eles eram suscetíveis a ataques que afetam máquinas.
  • Pesquisando Luzes: olhos deste modelo foram equipados com luzes de busca.
Nível de força
Mk VI Sentinelas foram capazes de levantar até 70 toneladas .


Ninrod
Poderes e habilidades
Nimrod é a forma mais avançada de sentinela robô. Nimrod pode converter sua aparência para se parecer com a de um ser humano comum. Nimrod também pode reconstruir a si mesmo, de modo a fazer melhorias em sua forma robótica e sistemas internos que farão dele um adversário mais formidável. Mesmo quando feito em pedaços, Nimrod pode reintegrar as partes do seu corpo para se tornar inteiro de novo. Aparentemente eletrônico de Ninrode consciência de alguma forma pode existir independentemente do seu corpo físico, pelo menos temporariamente. Fisicamente Nimrod é classificado no " Manual Oficial do Universo Marvel "como possuindo" Classe 100 "força porque Nimrod poderia envolver o Juggernaut em combate corpo-a-corpo.
Nimrod contém sistemas de computador altamente avançados, bem como dispositivos de digitalização que tornam possível para ele para determinar se um ser humano é um super-humano ou não; se forem, ele pode determinar a natureza de suas habilidades sobre-humanas. Como hoje Sentinelas, Nimrod pode recorrer a dispositivos e sistemas dentro de seu corpo robótico a fim de lidar com ou neutralizar o poder sobre-humano de um oponente uma vez que ele tem determinado a natureza desse poder.
Nimrod é capaz de projetar rajadas de energia, a energia magnética para levitar material, criar campos de força , e pode se teletransportar. Nimrod tem uma fraqueza por ataques elementais, como raios ou frio extremo.


Deck - Sentinela Mutante
por Kleber Menezes



Abrindo a Mesa
Procure abrir com Arcade de preferência com Invenção, pensar rápido e Sabre e Toupeira. Atrapalhe o oponente o máximo que der enquanto gera recursos.
Construindo
O difícil vai ser juntar recursos, pois o deck se baseia em magneto e Nimrd, ambos pesados, por isso antes de começar pra valer, gere muitos recursos, e faça o possível para colocar Mercúrio em cena, dente de Sabre e Espiral com trespassar ou Treinamento intenso pra se defender e um Saltitar PO em cada um deles.
Atacando
Sobreviva um turno, use garras imoladoras e as antecipações para sobreviver. No seu Turno seguinte baixe Nimrod e Magneto UM, coloque À espreita. Faça Nimrod apontar personagem do oponente mais forte e torne-o X-Men.  Magneto dará o Bônus de +1 de dano, na preparação abuse dos saltitar, mercúrio etc.

Espero que tenham gostado até a próxima!

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


5 comentários:

  1. Deve aparecer mais coisas pra melhorar ele. acredito qeu dê jogo se X-Men ficar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, essas matérias são muito mais que boas. É MUITO legal poder conhecer mais profundamente todo o universo Marvel, deve dar um trabalhão, mas aposto que muita gente, assim como eu, ama vir aqui e ver que tem post novo pra aprender/descobrir mais sobre o jogo, novidades e também sobre o universo Marvel. Melhor blog de TCG!

    ResponderExcluir
  3. O mano brigado, da um grande trabalho perde a manha e a tarde de um sábado criando poste para os leitores é para quem gosta, mas quando recebemos um elogio é de ficar sem palavras

    ResponderExcluir
  4. Sério Wagner... copy/paste da Wikipedia e transcrição do texto da carta é conteúdo relevante? #PQP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wagner ainda fica se achando kkkkkkkkk

      Excluir