Image Map

terça-feira, 3 de junho de 2014

Analisando Cards: Bishop BSMI 5/100

analisando+cardsr.jpg (640×174)
E vamos a mais uma prévia e novamente um X-Mem mostra suas caras, fiquem neste post com Bishop.



Bishop BSMI 5/100
Bio
Bishop é um mutante, outrora um herói, que agia principalmente como membro dos X-Men, se tornando posteriormente um dos piores vilões da mitologia mutante. Foi criado por John Byrne e Whilce Portacio.
Bispo vem de um futuro alternativo, onde era um oficial da Força de Segurança X, um corpo policial responsável pelo monitoramento de mutantes. Veio parar na linha de tempo padrão do Universo Marvel quando perseguia o criminoso Trevor Fitzroy. Uma vez nele, teve dificuldade em se adaptar em um mundo em que os X-Men (seus ídolos e inspiradores) ainda estavam vivos e no qual seus métodos violentos de manter a lei não eram bem vistos.

O personagem foi bastante popular durante a década de 1990 e permaneceu junto dos X-Men, sendo mantido mesmo após várias reformulações das equipes (participando da "Equipe Dourada", X-treme e Elite de Segurança X). Estrelou duas minisséries próprias - Distrito X e Bishop:O Último X-Man - além de ter desempenhado um papel importante durante a saga A Era de Apocalipse.

Historia

Bishop nasceu no Universo da Terra 2191, onde os robôs Caça-Mutantes – Sentinelas – haviam tomado conta da América do Norte, neste tempo o Professor Charles Xavier e a maior parte dos X-Men tinham sido mortos pelos Sentinelas, aqueles que sobreviveram foram postos em campos de concentração para mutantes. Desde que seus pais tinham morrido, Bishop e sua Irmã (Lasca) moravam com sua avó em um destes campos de concentração em Nevada, Sua avó contava historias sobre o Heroismo dos X-Men e os instruiu para seguirem o sonho de Xavier de paz entre mutantes e o resto da humanidade. Todos aqueles que eram Mutantes tinham uma marca, uma tatuagem de um “M” no rosto para diferenciá-los do resto dos humanos. Anos depois, alguns humanos se uniram à mutantes e derrubaram os Setinelas, o que ficou conhecido como “Rebelião Summers”, no meio da Rebelião a avó de Bishop veio a falecer, deixando ele e sua Irmã sozinhos.
Mesmo após a queda dos Campos de Concentração muitos Humanos se negavam a conviver com os Mutantes e alguns Grupos Radicais formados por Mutantes “Terroristas” criaram Guerras contra os Seres Humanos, um destes Grupos era o Exhumes (Traduzido para algo como “Exumado”). Um dos Mutantes Veteranos da Rebelião Summers, uma Mutantes chamada Hecáte, declarou que era inaceitável que os Seres Humanos caçassem Mutantes Criminosos e com isto disse que Mutantes deveriam se Policiar, esta ideia foi aceita por outros Veteranos da Rebelião Summers e então foi Formada a FSX - Força de Segurança X, que recebeu o nome em Homenagem a Charles Xavier devido ao seus sonho de coexistência pacifica entre Mutantes e Humanos, Hecáte ficou encarregada como Comandante da FSX.
Neste meio tempo Bishop e Lasca estavam vagando por Nevada, ele achava que o os “Exumados” faziam era o certo e via a FSX como seus Inimigos, porem uma dos membros dos “Exumados”, Virago, fugindo de dois Membros da FSX tomou Lasca como refém e Bishop tentando salvar a irmã lutou contra Virago, quando Virago estava prestes a matar Bishop, SureShot matou-a e salvou Bishop. Nisto Bishop começou a ver que a FSX não era aquilo que pensava e quis fazer parte da Corporação. Bishop e Lasca novamente foram atacado por Mutantes Criminosos, Chamados Billbov e Halftrack que tentaram matar Lasca e novamente Bishop tentou intervir impressionando dois Oficiais da FSX, que ofereceram uma Vaga para ele na FSX. Bishop aceitaria a vaga com a condição de que sua Irmã também fosse aceita, assim logo os dois eram nomeados Cadetes da Academia da FSX sobre a Supervisão de Hecáte. Bishop e Lasca se formaram na Academia e se tornaram Oficiais da FSX, Bishop e mais 2 Amigos/Oficiais Malcolm e Randall trabalhavam nas ruas Caçando Mutantes Criminosos. Algum tempo depois de assumir Comando de sua Prorpia Equipe, Lasca cai em uma Emboscada criada por seu Namorado – Companheiro de Turma de Bishop na Academia FSX – Trevor Fitzroy, que colocou as criaturas conhecidas como Emplatas (uma raça que se alimenta de medula óssea de seres humanos), Lasca se transformou em um Emplanta e foi forçada a matar os mutantes para viver de sua Energia. Bishop optou a matar sua própria Irmã ao invés de deixa-la viver como monstro, porem a essência de Lasca foi transferida para um Projetor Holográfico, com a matriz em forma de um Relógio que Bishop levava sempre ao pulso. Neste mesmo Tempo, Bishop encontrou “restos” dos X-Men: Uma Mensagem gravada por Jean Grey avisando sobre um Traidor. Bishop foi falar com o único sobrevivente da época, conhecido como Testemunha, porém Bishop não confiava nele, achando que Testemunha era o Traidor.
Logo em seguida, Fitzroy consegue escapar da prisão e usa seu poder de converter energia vital em portais para fugir de uma nova caçada do Esquadrão Ômega. Fitzroy foge para o passado e consegue se infiltrar no Círculo Interno do Clube do Inferno. Mais tarde, depois de consumir uma enorme quantidade de energia vital, abre um novo portal para trazer do futuro vários de seus ex-companheiros de cela. O Esquadrão Ômega também se atira pelo portal e, uma vez no presente, começou a executar os fugitivos, uma atitude que revoltou os X-Men. Exceto por Fitzroy, todos os fugitivos do futuro foram mortos, mas o preço da ofensiva foi a morte de Malcolm e Randall. Ao sobrevivente Bishop, oProfessor Xavier ofereceu um lugar entre os X-Men.
Quando Bishop encontrou-se com Gambit na Mansão X, reconheceu nele a Testemunha, assumindo imediatamente que ele deveria ser o traidor dos X-Men e tentando matá-lo. Foi impedido pelos outros membros da equipe, que o convenceram a deixar Gambit em paz, o que ele fez com ressalvas.
Quando o mutante Legião voltou no tempo para matar Magneto, Bishop foi um dos escolhidos para persegui-lo. Quando Legião acidentalmente matou seu pai e alterou o passado, Bishop foi o único a não desaparecer por vir de uma linha de tempo alternativa. Ele convenceu a versão local de Magneto de que aquela realidade era uma distorção, o que levou aos eventos que restauraram a linha temporal. De volta à versão padrão do Universo Marvel, Bishop manteve algumas memórias desconexas da Era de Apocalipse.
Por isso, ele foi constantente perseguido pelo Fera Negro e pelo Sugar Man, que temiam que o herói se lembrasse de todos os eventos ocorridos e denunciasse sua fuga para a "realidade principal". Porém, estes vilões tiveram vários outros problemas (normalmente com outras "Equipes X") e nunca poderão empreender um ataque em grande escala contra o herói. Nesta fase, Bishop também reencontrou-se com sua irmã Lasca, que teve suas memórias transferidas para um holograma criado por Forge, se transformando em uma "forma de vida fotônica", membro da segunda geração do X-Factor.
Quando foi revelado que o traidor dos X-Men era o próprio Xavier (ou melhor, sua personalidade perturbada, o Massacre), o conhecimento de Bishop acerca do futuro foi vital na derrota do vilão. Só então ele fez as pazes com Gambit.
Durante uma estadia no espaço sideral, Bishop se envolveu com Rapina, sendo depois traído por ela, matando-a em combate. Depois disso passou algum tempo em uma realidade alternativa, onde finalmente conseguiu derrotar Fitzroy, seu nemêsis original.
Retornando para a Terra na Saga Segurança Máxima, ele foi integrado à equipe X-treme quando este procurava os Livros da Verdade, diários contendo os oráculos da mutante vidente Sina.
Posteriormente, Bishop foi recrutado como detetive policial e encarregado de investigar crimes na Cidade Mutante, um bairro de Nova York habitado majoritariamente por mutantes. Essas histórias foram publicadas na revista Distrito X. Foi nessa época que começou a usar o nome Lucas Bishop, que é o que constava no seu distintivo. Esse é apenas um pseudônimo e, ao que se sabe até agora, Bishop não tem outro nome que não seja Bishop.
Depois que o bairro mutante foi destruído em quase sua totalidade (durante o evento Dinastia M), Bishop voltou para o Instituto Xavier.



Dados da Carta


Nome: Bishop (Lucas Bishop)
Energia: 04
Escudo: 01
Afiliação: X-Mem
Alinhamento: Herói
Tipo de Ação: Normal
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Comum
Poderes: Ataque Energético, Ataque a Distancia e Agilidade
Passiva: Toda vez que este personagem usar uma ação que cause dano em algum personagem com alter ego Sentinela, aquela ação cauda +3 pontos de dano naquele personagem.
Ação: (1) Emissão de Plasma/Ataque Energético
Emissão de Plasma causa 2 pontos de dano no alvo

Analise da Equipe MTCG

Wagner Macedo: Nada muito especial, mas quero ver os Sentinelas. 


Leonardo Lacerda: Em Breve

Zozma: Carta bastante forte e facil de entrar em varios decks. Pelo fator de ser contra Sentinelas, ainda nao se pode dizer o poder dessa carta, ja que ainda nao saiu alguma Sentinela. Excelente combinacao de poderes. X-Men pode ver jogo forte nessa proxima expansao.


Kleber Menezes: Essa carta tem todo o perfil pra ser exclusiva de deck, caso fosse X-men vs magneto. Muito forte pra ser comum, nas por sua passiva (muito específica) mas pelos poderes. Mas acho que o Bishop ficou como coadjuvante, já que os olhos brilharam ao ver que teremos o Sentinela nessa coleção.


Jonas Alvim: Por ser um X-men vejo um potencial na carta em virtude dos spoilers recentes. No entando, diferente do último spoiler essa carta por si só não é tão impactante a primeira vista, mas em virtude da combinão de poderes (agilidade, ataque a distância e ataque energético) eu acredito que a carta pode vir a jogar mais do que o esperado. Caso ele fosse 3/2 ao invés de 4/1 acredito que seria BEM melhor.

Renato Viana: Achei uma carta muito especifica, tem um grande poder caso use uma ação em uma Sentinela, mas em outro caso é um personagem comum! Mas pode se encaixar muito bem em decks q tem foco Ataque a Distância e Energético!


Daniel DarkHeart: Eu particularmente achei a carta perfeita uma sinergia boa com o deck de x-men por causa do poder energia e o ataque a distância, acho que agora sim X-Men vêem jogo.

Shaolin: Essa carta veio como uma agradável surpresa. É engraçado o fato de sempre começarmos com alguma coisa interessante relacionada aos X-Men em nosso jogo.
Bishop não é lá o card mais durão que já vimos, mas suas habilidades são bem colocadas para aproveitar alguns "restos" que não costumamos aproveitar tanto, como agilidade e ataque a distância. Ataque energético vem bem com um ataque base mais forte do que o do Ciclope (para variar).

Talvez a verdadeira surpresa seja ver que teremos sentinelas agora em nosso jogo. Veremos o que sai para essa coleção!!

Em breve os outros membros.

Analise de outros Blogs

Em breve os outros membros.

Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


2 comentários: