Image Map

domingo, 21 de julho de 2013

Táticas MTCG: O Homem de Gelo!

Hoje vou lhes contar como identificar o Homem de Gelo, um tipo de jogador que gosta de usar o mistério para ganhar vantagem nos jogos. (Você vai entender porque chamo eles de Homem de Gelo)



O Homem de Gelo é aquele jogador que só participa de torneios importantes, você nunca vera ele em jogos For Fun ou torneios que não velem classificação para um regional ou nacional.

Ele não tem amigos, sempre aparecendo nos torneios sozinho, gosta de ficar isolado e só sai do lugar para ver os próximos cruzamentos entre jogadores e se deslocar para as mesas onde colocará em prática sua intimidação envolta em "mistério".

Na sua maioria eles carregam mochilas ou pastas, mas sempre que alguém vai até eles para fazer negócio e trocar algumas cartas, eles simplesmente se negam a negociar ou fazem uma negativa com a cabeça, nem se dando ao trabalho de responder.

Todos, absolutamente todos os Homens de Gelo usam o deck mais top do momento, não importando o valor que custem, já que são desprovidos de criatividade e preferem comprar seus decks a gastar tempo construindo um.

Porém, eles conhecem bem os decks que usam, pois passaram horas e horas na frente do computador vendo videos no youtube de campeonatos onde seus decks foram vitoriosos.




A alguns anos atras eu tive um encontro com um Homem de Gelo e vou lhes relatar o que aprendi:
Em um grande torneio que rolou em Porto Alegre, RS, que reuniu mais de 120 jogadores, foi que eu identifiquei essa criatura exótica, trajando roupas pretas, com uma mochila grande nas costas, vi que por várias vezes foi abordado por outros jogadores, mas nunca gastava muito tempo com eles, sempre os dispensando rapidamente. Em um certo momento eu joguei contra ele, quando sentamos a mesa eu fui logo me apresentando e cumprimentando ele, mas não recebi uma cumprimento adequado, só um aceno de cabeça. No decorrer da partida eu fiz uma jogada legal, mas que em muitos blogs e chats ela foi discutida como sendo duvidosa; foi ai que o Homem de Gelo se manifestou:
- Esta jogada é ilegal! - Disse ele.
Eu sabia que não, então propus para ele que chamasse o juiz. A minha confiança na jogada era plena, mas eu vi que algo na atitude do Homem de Gelo mudou. Quando o juiz chegou, analisou a jogada e atestou sua validez, foi aí que eu vi algo fantástico, o Homem de Gelo ficou em dúvida e isso deixou ele inseguro.
Eu perdi a partida pois o deck dele era muito bom, mas descobri uma coisa muito importante: quando você insere a dúvida na mente de um Homem de Gelo ele se torna inseguro e isso pode ser uma vantagem. Para aqueles que encontrarem tal indivíduo em um torneio tente explorar essa pequena vantagem, pois pode fazer a diferença.

Novamente um texto longo mas de suma importância para quem quer se tornar um grande jogador no futuro, saber identificar tipos de jogadores pode fazer realmente a diferença, obrigado por nos acompanhar e até a próxima.

2 comentários: