Image Map

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Universo Paralelo - Forge

Buenas!
Depois de um tempo de recesso, volto com novas cartas do Ivan. Hoje é a vez do engenhoso Forge e seu bigode estiloso!



 Um grande apoio, um verdadeiro card de suporte. Claro, uma granada mata ele, mas mesmo assim sabendo usar, ele é um ótimo card.

 -----------------------------------------------------------------

BIOGRAFIA DE VIDA DO PERSONAGEM
Forge
História:
1– Guerra do Vietnã: Durante um ataque de aviões B-52 perdeu a mão e a perna direita. Quase morrendo, ele conjuga uma antiga magia e acaba liberando O Adversário, uma entidade milenar que volta a assolar a Terra. Mutilado e responsável pela morte de todos seus amigos de tropa, tentou o suicídio porém sem sucesso. Forge decide não mais usar suas magias e se dedica totalmente ao seu lado tecnológico.

2- Forge e Tempestade: Foi encarregado pelo Pentagono de criar uma arma para combater os Espectros, uma perigosa raça alienígena. Criou o Neutralizador inspirado na tecnologia de Rom. Quando o governo descobriu que a arma, quando utilizada em super-seres, anulava o seu poder quis que forge a reproduzisse em grande escala para utilização do governo. O que Forge, como mutante, foi contra. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men, mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade ao descobrir que ele era o responsável pela perda do seu poder termina tudo.

Seu tutor Naze faz um ritual místico para tentar um acordo com o Adversário e ajudá-lo, porém O Adversário resolve possuir o velho. Possuído, convence Tempestade de que Forge é um grande perigo fazendo-a esfaquear Forge. Saindo de cena as 2 únicas pessoas capazes de impedir O Adversário. Nazé e Forge. Depois de se recompor utiliza a alma dos X-Men para deter O Adversário, acarretando na suposta morte dos integrante da equipe.

Por precaução, Forge introduziu um vírus na rede de dados federal, apagando qualquer referência aos X-Men e grupos associados.

3- X-Factor: É convidado por Val. Cooper para participar na liderança do X-Factor (equipe mutante do governo que substituiu a Força Federal) depois que Destrutor saiu da equipe. Forge consegue recuperar a matriz de Lasca fazendo deixar de ser um holograma consciente para ser um ser composto de fótons.

O X-factor começou a desmoronar quando o governo mandou a equipe ir atras de dois mutantes. Os mutantes em questão eram: Homem Múltiplo, que todos acreditavam estar morto e Fortão, que havia acabado de sair de um estado de coma. Forge então percebeu que seu grupo era na verdade um mero fantoche do governo e um grupo de mutantes que caçava mutantes. Não aceitando esse status, ele finge a morte de toda a equipe, desligando-se, então, do governo americano.

Posteriormente , Forge atuou novamente ao lado de Mística quando ela participou como uma força operacional secreta do Professor Xavier em missões arriscadas.

4- Pos Dia M: Seus poderes se mantém após o Dia M, o dia em que a maioria dos mutantes perderam seus poderes. Depois ajuda os Novos X-men a enfrentar Nimrod.

Fera recorre a Forge para ajudar a resolver o problema da iminente extinção dos mutantes e os dois percebem, com uma das invenções de Forge, que também não há indícios de mutantes nos futuros e realidades surgidas da nossa realidade após o Dia M.

4 comentários:

  1. aeee deixou de vagabundagem e voltou a postar cartas da Marvel! Parabéns muito bom! O Ivan e suas criações!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre do Carmo Tenório29 de julho de 2013 às 10:08

    eu acho que como Forge é um gênio da tecnologia deveria-se por também a habilidade de Ataque Energético pois ele cria armas derivadas de ataques Energético !!!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre do Carmo Tenório29 de julho de 2013 às 10:09

    mas eu sei e compreendo que ele ñ têm tal poder :) !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha imaginado ele com algo como "2 - Compre três cards". Já que ele é capaz de inventar qualquer coisa, nada mais justo do que ter uma Invenção imbutida, hehe.

    ResponderExcluir