Image Map

sábado, 13 de julho de 2013

[GAMES] Marvel TCG



Falaê, geekers! Tudo, xuxu? Pietro entrando pra mais um post de games! A bola da vez é o Marvel TCG!

Daí vocês perguntam: "Mas como assim!? Vocês criaram um jogo?" E eu respondo: "Não. Não ainda, pelo menos!". Esse é um jogo para  Nintendo DS, PC e o PlayStation Portátil (psp), desenvolvido pela Vicious Cycle Software em conjunto com 1st Playable Productions. Foi lançado pela Konami em 2007 mas sem uma repercussão de grande nível. Um TCG virtual, jogável em um sistema bem parecido com o de Magic.



Bom, primeiramente escolhe-se se um lado entre Heróis e Vilões. A depender de sua escolha, diferentes cartas virão e diferentes estratégias serão possíveis. Depois disso, você monta seu deck de acordo com a sua preferência e começa o jogo, lutando contra oponentes e derrotando-os. A partir dessas vitórias, no seguir da história, você vai obtendo cartas lendárias baseada nos personagens da Marvel, como o Homem-Aranha, X-MEN, Vingadores e etc. Elas tem uma chance de vir nos boosters virtuais que vai ganhando, juntamente com um cash virtual que pode ser usado pra comprar cartas. Válido ressaltar, que tais tipos de cartas somente são obtidas no modo "Single Player", que é o modo da história. Marvel TCG também possui o modo "Multiplayer", permitindo uma maior diversão, distração e interação entre seus jogadores.




As cartas foram separadas nos seguintes tipos: Personagens, Equipamentos, Locais e Reviravoltas no enredo. Nesses aspectos, lembram até um pouco as divisões do nosso Battle Scenes. As cartas também precisam de "Recursos" para serem colocadas na mesa. Personagens possuem Escudo e Vida e tem suas habilidades especiais. As cartas de Locais e Equipamentos servem para melhorar as habilidades e combos dos seus personagens. As Reviravoltas no enredo são cartas poderosas com grandes efeitos contra o oponente, deixando o jogo mais emocionante.



Marvel TCG usa o Upper Deck's "Vs. System," uma "engine" que permite esse formato de jogo com perfeição, com boas animações, um bom espaçamento e um sistema fácil de se usar. Salvo engano, o jogo não tem tradução em português.

Tá aí também um vídeo (em inglês) sobre um gameplay. Esse post foi simples e rápido mais para vocês terem conhecimento do jogo e de como é difundido o TCG.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário