Image Map

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Analisando Cards: Magneto

Muito bem pessoal, hoje vamos falar sobre a carta do Magneto, um  dos personagens com mais efeitos e poderes de todo o BS, até agora e que gera muitas confusões e interpretações.



Primeiramente vamos analisar seu custo beneficio, como um personagem de 6 de vida mas só 1 de escudo ele não chega a ser tão frágil, claro, uma Rocha derruba ele, mas uma Rocha derruba quase todo mundo né.

Seus poderes são: Genialidade, Telecinesia e Voo, nenhuma de ataque efetivo, tornando ele um personagens de suporte. Um personagem suporte de custo 6 tem que ser colocado em um deck com um proposito bem definido ou corre o risco de ficar inútil.

Porem, Magneto é uma carta muito versátil vamos ver por que:

Efeitos: Magneto não pode ser alvo de ações de Telepatia. No momento a única habilidade de Telepatia que tem como alvo um personagem é Alucinação, portanto ele esta imune a isso.

*Autor Pietro: Só um adendo, o Magneto não pode ser alvo de Alucinação e também das AÇÕES de Professor X, Emma Frost,e etc, porque também são baseadas no poder de Telepatia.

Aumenta o dano causado pela Irmandade de Mutantes quando enfrentam os X-Men, isso até é bom, mas no momento o deck de X-Men não esta tão forte como o de Quarteto e Vingadores, nem a Irmandade de Mutantes é uma das primeiras opções de deck de Vilões. (Vargas: E existem deck bom de vilões?)

Poder: Força Magnética é um poder com multi funções, vamos separar em 3 partes para que você entenda melhor e no final farei uma explicação complementar.

- Incapacite Magneto em 1, você pode Incapacitar o PERSONAGEM alvo em 1 ou 2. Eu coloquei a palavra personagem em destaque por que você não pode incapacitar um cenário ou suporte, pelo menos ainda não. Aqui você escolher se vai incapacitar o personagem do oponente em 1 ou 2, sendo que se ele já estiver na capacitação 1 basta incapacitar em 1 para ele ir a 0. Contra um deck onde capacitar é um problema ou onde o oponente possui muitos personagens em jogo para capacitar, Incapacitar em 2 pode te render uma boa vantagem.

- Devolva um personagem que possua o poder de Lâminas de volta para a mão de seu dono, isso serve para Wolverine, Elektra, Dentes de Sabre ou qualquer personagem carregando a carta de habilidade Sabre e serve para a Vampira, caso ela esteja copiando os poderes de alguém que possua Lâminas. Lembrando que esses personagens podem muito bem serem os seus também, digamos que serve como uma "Retirada Estratégica" para quem usa Lâminas.

- Devolva o Suporte alvo para a mão do seu controlador, igual aos personagens com Lâmina você pode fazer com um Suporte, mesmo sendo seu, devolva o Pássaro Negro para sua mão caso ele esteja perigosamente sendo destruído, ou devolva seu Fantasticarro para a mão só para colocar ele novamente em cena e buscar outro integrante do Quarteto Fantástico no seu deck.

Isso tudo o Magneto pode fazer pagando somente 1 de Incapacitação. Sim, você escolhe o que ele fara dentre todos esses poderes, isso torna o Magneto não só um simples personagem de suporte, mas um personagem de controle e até tático. Ao meu ver ele esta muito bom e encaixa perfeitamente em muitos decks, por incrível que pareça não vejo ele figurando em decks que ele certamente teria destaque.

É isso ai então, espero que tenham gostado e fiquem ligados no nosso site pois mais novidades estão vindo ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário