Image Map

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Desânimo no Battle Scenes

Buenas!
Não tão buenas assim...
Um quadro bem ruim vem sendo pintado no nosso querido jogo Battle Scenes. Um quadro repleto de desconfianças, desinformações e desânimo. Tudo isso somado vem levando a morte desistência de muitos jogadores. Porque?


 Porque? Bem, são tantos os motivos que até eu fico desanimado... Ah, vou abandonar o site...


Não vou não..

Bem, a primeira e mais óbvia é a falta de cartas em muitas todas regiões do Brasil. Só tem para vender os decks básicos e boosters nas lojas? Sonho... A última esperança são as lojas de brinquedos e que já estão começando a acabar. O pior é que uns Filhos *$ *&#$ de lojistas estão "enfiando a faca" nos boosters que tem, cobrando uma média de R$8,90 para cima... Sei que existem alguns argumentos defendendo esse erro, mas algum é oficial?

Aliado a essa quebra na venda de cartas, temos um outro problema, esse considero o pior. Boosters e mais boosters com cartas ruins. Sim. ruins. Em todos os outros tcgs temos um bom balanceamento, mas no BS isso está bem ruim. Eu por exemplo, comprei 64 boosters e tirei UM tocha humana, NENHUM Sr. Fantástico, mas claro, tenho "23454" Místicas e Fanáticos, claro e o mais interessante que em outras regiões do país tem gente que tirou vários Sr. Fantástico e nenhum ou UM Wolverine na mesma quantidade de boostes ou mais. Sinceramente, prefiro pagar mais por um booster, mas ter a garantia de ao menos uma carta será boa. Obviamente, qualquer comparação que eu possa fazer será injusta com a Copag, afinal, ela está somente há 3 anos no ramo de TCG's... Mesmo assim vou comparar... No Magic, o booster custa em média R$11,00.. E vem com quantas cartas mesmo? Com qual qualidade de impressão mesmo? Raras, incomuns? Tá, tá.. seguimos...

Outro fator que já vi sendo debatido é a qualidade das cartas. A impressão realmente está interessante.. #sqn. Sem mexer nelas, digo, na pasta, as bordas conseguem ficar gastas... As foil tendem a virar um " U ", sei lá porque, talvez o tipo de tinta usada, mas no protetor ou fora, não importa, elas envergam. Fico pensando se daqui a uns dois ou três anos o Wolverine não terá uma forma de canudinho....

Ok, falta de cartas no mercado, distribuição de cartas nos boosters, qualidade de impressão... Eita, mas então porque eu jogo? Muitos já desistiram e outros estão pensando, mas e eu? Porque continuo? Por dois motivos!    

O sistema do jogo é muito interessante e está em constante evolução. O criador do sistema, o Fabian, está atento a isso e vem melhorando.

E o segundo motivo, esse que segura a maioria dos guerreiros BS. A segunda edição... Ao mesmo tempo que vem irritando a falta de datas oficiais, etc...

Imaginem, toda a esperança de melhorias que estão depositando nessa 2° Edição.
De uma quantidade maior de cartas ( porque 100 cartas foi de arregaçar as possibilidades, para não escrever outra coisa) correções e melhorias nas regras, melhor balanceamento das cartas boas nos boosters, uma decente e ordenada distribuição para as revendas (humm... básico.. eu escutei que isso é básico? A sim, é básico isso, mas alguém esqueceu...), vilões mais poderosos.... Enfim.. Muitas expectativas, muitas mesmo... Agora imaginem se sair 100 cartas na 2° Ed, depois de 3 meses começar a faltar cartas para venda, as foil continuarem virando " U´s".. enfim..... Como diria o Capitão Nascimento "Vai dar merda" e provavelmente não terá muitos sobreviventes para uma 3° edição...


Até o fórum BS está esvaziando, o que antes tinha um bom fluxo de postagens, agora tem uma.. duas no máximo a cada X dias...

Que a força esteja com você jogador e a esperança de dias melhores.

Escrevi besteira? Venha para o debate e prove que estou errado, quero muito estar errado nisso tudo, mas...

12 comentários:

  1. Novo sistema de comentário! Deu certo! Eeeeee

    ResponderExcluir
  2. Renã tudo bem contigo?
    Talvez eu esteja falando besteira mais poderia se jogar BS tipo paciência virtual ficaria muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre do Carmo Tenório20 de julho de 2013 às 07:08

    Oi Renã concordo cm vc mais eu custo acredita que esse card Game o Battle Scenes esteja fadado fracassar pois desde criança eu já imaginava um jogo desse tipo com os Heróis e Viões da Marvel eu até inventava cartas e jogava com uma amigo meu ., que muitos jogadores estão deixando por inúmeros motivos., mais acredito que tende a mudar com essa nova expansão traze de volta antigos e arregimentar novos jogadores que a força de novo e impetuoso jogo da Marvel Brasileiro esteja conosco !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre! Obrigado por interagir!
    Eu não acredito que o jogo esteja fadado ao fracasso, pois ele tem muito gás ainda para dar, porém a COPAG não pode cometer os mesmos erros, pois se assim for... Acho difícil o crescimento do jogo.

    ResponderExcluir
  5. I ae equipe Marvel TCG, tudo blz?

    compartilharei alguns fatos:
    1 - Acho um absurdo, a Livraria cultura, aqui de SP, vender bosster a R$7,90, Deck a R$37,00 e ainda colocar um adesivo escrito: PRODUTO EXCLUSIVO. Claro, sei que toda revenda tem que obter seu lucro, mas onde entra a parceria das duas empresas, em oferecer um custo melhor afim de arrecadar mais compradores.

    2 - Aqui em SP tem a famosissima Devir, e sua loja: terramédia, que sempre foi referência no universo do RPG e cardgame. Ao visita-la, depois de 10 anos quase, notei que os jogadores de TCG's...pokemon, Senhor do Anéis, Star wars, Harry potter, e os 500 jogadores de Magic sumiram, restando apenas 16 jogadores de Magic. Perguntei se tinha booster de BS. A resposta foi:Não. Perguntei se NÃO TINHA OU NÃO COMERCIALIZAVAM. A resposta foi: Não comercializamos. ObS.: Tbém não notei cards de Pokemon, também fabricado pela Copag.

    Sobre o Forum, particularmente eu n consigo me adaptar aquele sistema, ja participei de foruns de Star wars, Nissan Club e não consigo ser um usuário ativo. Acho mais facil entrar em sites, como o Marvel TCG e postar como comentário. Pois em um site os assuntos são amis específicos. O usuário de forum, normamente bagunça e distorce os topicos do post.

    PQ eu comecei a jogar BS?
    Motivo 1: Card game nacional, logo o custo seria menor.
    Motivo 2: Marvel.
    Motivo 3: Coleção pequena, logo a chance de completar a coleção é "maior", diferente se tivesse 250 cartas.

    Modo de jogo: For fun, mas se rolar um campeonato, participo pela interação com outros jogadores.

    Este FdS consegui converncer meu cunhado a comprar um deck Heroi e futuramente seu amigo que estava junto também. Que falaram até na possibilidade de comprarmos booster pela internet em conjunto.

    espero ter ajudado em mais um ponto de vista

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Ulisses.

    A Devir não me surpreende, pois gira e meche eles cagam para os Tcgs, o Pokémon quase morreu nas mãos deles. Agora não venderem BS, acho que é dor de cotovelo só pode.kkkkk


    Fico feliz em ver que tem gostado do site, estou tentando cada vez mais melhorar os conteúdos e ampliar a visão dos jogadores, sempre com material próprio e exclusivo.


    Um abraço e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  7. Galera na devir tinha booster sim 4,99 só se acabo pois comprei lá alguns.entaum quer dizer eles comercializaram sim!!

    ResponderExcluir
  8. Gente começei nesse jogo faz pouco tempo mais vi um futuro nele, pois jogo magic desde 94, tanto que abri 10 caixas com o intuito de ter cards pra montar decks e apresentar pra galera!!!! Pois a partir de setembro vo agitar a galera por lá mais ja formei alguns jogadores, vo tentar ajudar esse jogo ir pra frente.. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar levar champ de battle scenes pra devir.

    ResponderExcluir
  10. Só vou dizer uma coisa pra quem fica com esse tipo de mimimi:


    Vire homem (de ferro).

    ResponderExcluir
  11. kkk "23454 Místicas e Fanáticos". Me envia uma Mística então, pois não achei nenhuma. kkk. Eu tenho 7 surfista prateado, 5 tempestade, 7 saltitar, cartas q além de vir nos decks, ainda vieram nos boosters. E olha q só comprei 11 boosters até hoje. Me falta a metade da coleção e continuo só achando carta repetida. Também, na minha cidade (Passo Fundo-RS) só tem 1 loja que vende os boosters e 5 lojas com os decks Vilões e ilusão sombria encalhados (R$26).

    Realmente ta faltando atrair novos jogadores. Ta faltando divulgar mais. Descobri esse jogo por acaso quando encontrei o deck Vilões em um mercado.

    Divulguei no meu blog, mas não é um blog especifico sobre cards. http://mantovanisgame.blogspot.com.br/2014/02/battle-scenes-marvel-cards-jogo-de.html

    ResponderExcluir