Image Map

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Decklist Fatiadores H.I.D.R.A (IV)

Saudações para todos os fãs de Battle Scenes que estão sempre de olho no blog da MTCG, hoje trago algo para vocês que estão ansiosos pelos novos agentes H.I.D.R.A. Vamos matar um pouco da vontade e já ir treinando com um deck dessa promissora afiliação, trago a vocês o Fatiadores H.I.D.R.A IV.


Personagem (20)
3x Barão Strucker - BSIV
3x Barão Zemo - BSIV
2x Caveira Vermelha - POD2
2x Dente-de-sabre - BSMI
2x Mefisto - BSMI 
3x Soldado H.i.d.r.a. - BSIV
2x Toxina - BSIV
3x Treinador - BSPO

Suporte (4)
2x Portal Para O Microverso - BSET
2x Sensor De Movimento - BSIV

Cenário (9)
3x à Espreita - BSET
3x Garras Imoladoras - BSET
3x Parede Holográfica - BSIV

Habilidade (27)
2x Agressão Xenofóbica - BSIV
3x Alvejar Comparsas - BSIC
3x Contra-ataque Afiado - BSUM
1x Cubo Cósmico - SPBB
2x Dança De Lâminas - BSMI
2x Explosões No Laboratório - BSIV
2x Genética superior - BSMI
2x Lacerar - BSPO
2x Planos De Infiltração - BSIC
3x Reestruturação Muscular - BSPO
2x Tática Cortante - BSIC
3x Treinamento Intenso - BSET

Essa afiliação esquecida nas pastas começa a tomar forma aos poucos, com o surgimento do Barão Strucker. Certamente teremos mais decks H.I.D.R.A. surgindo devido aos mais recentes spoilers mostrados pela Copag. A grande força desse deck é que ele abusa dos danos na fase de preparação e para você que esta chateado em ter que colocar investigação silenciosa em todo deck está aí uma alternativa que não fica pra trás em termos de gerar recursos.

Construindo a Mesa

Os barões do deck fazem a festa em questão de comprar cartas na etapa de preparação, tenha sempre em mente que deve-se abrir a mesa com pelo menos Barão Zemo ou Barão Strucker. Além disso, certifique-se de ter sempre um soldado H.I.D.R.A ou o Caveira Vermelha em cena para fazer o melhor uso possível do texto permanente de Strucker, garantindo a você sempre a melhor compra possível. Use Planos de Infiltração no inicio sempre para pegar seus Barões, caso já tenha eles na mão opte por pegar Toxina ou Dentes de sabre, eles são suas melhores antecipações do deck, e ótimos para fazer manobras agressivas na antecipação.

Jogadas e Táticas

Treinador + Alvejar Comparsas + À Espreita + Cubo Cósmico, sem dúvida é uma das mais poderosas combinações no que diz respeito a dano neste deck.

Mefisto + combo do Treinador, caso você disponha na sua mesa de um dos barões em cena você pode aproveitar pra por na mesa e fazer mais compras e estragos na etapa de preparação, basta para isso escolher se vai usar mais uma leva de Alvejar Comparsas ou Agressão Xenófoba seguidas de Táticas Cortantes, encerrando de Lacerar e carregando de quebra um Contra-Ataque Afiado. Detalhe que você pode render o Treinador já em cena e baixar logo em seguida outro treinador e repetir a dose, mais uma vez cuidado para não se atrapalhar com tantos disparos.

Reestruturação + Planos de Infiltração, carregue o Planos em Zemo ou Caveira e procure sempre manter Planos de Infiltração nos seus recursos, após a fase de ajuste. Assim, você utiliza melhor o texto permanente da carta para garantir sempre não mão o Treinador ou qualquer outro personagem de Lâminas.

Melhorias e Substituições

Com a grande quantidade de personagens com agilidade, você pode tentar encaixar Entrada Triunfal, Impossível de Se Ver e Saltitar. Os personagens são bem pessoais, Pyro se encaixa muito bem no lugar de Dente de Sabre ou Toxina que em breve também cederão lugar para os novos agentes H.I.D.R.A.

Se você esta em duvidas de como montar um deck de H.I.D.R.A use como base este, personalize a seu gosto e não deixe de tentar novas combinações. Aguardo sugestões e comentários sobre sua versão dos H.I.D.R.A.


“Corte uma cabeça e duas nascerão em seu lugar!”
HAIL H.I.D.R.A!



3 comentários:

  1. Eita, o deck é interessante, mas muito ruim... Pra mim o Starter (e o único personagem que precisaria de 3) é o nosso querido Armador... E com ele diversos suportes...

    Notei também que não utilizaram nada do que está por vir BSOS, mas Hidra pode vira absurdamente forte agora... então vale a pena pensar em melhor isso aí ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Abiguinho. O foco do deck não é a Afiliação Hidra. É a sinergia que o Struker tem com o deck Lâminas e AaD juntamente com o uso dos suportes que ajudam bastante um deck sem defesa de controle como Lâminas.

      Excluir
    2. Essa lista esta para o formato atual, quando saírem todas as cartas da nova edição é que da pra se ter ideia de como melhorar o deck. Outro ponto interessante sobre esse deck é que ele se desenvolve muito bem sem investigação silenciosa, embora de pra encaixar de boa no deck com algumas leves substituições.

      Excluir