Image Map

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Report torneio Xbox - Por Ramon Torres

Buenas!
Seguindo um novo report, dessa vez do Ramon Torres, semifinalista do torneio. O interessantes desses reports que ajudam e muitos os novos jogadores a entenderem os jogos a nível mais competitivo e para diversão ajuda.
Confira!

•Meu decklist: AQUI


Tudo certo para inicio do torneio. Principalmente por termos alcançado a quantidade necessária de players, a maior preocupação da galera que freqüenta a hot.


Como não gosto de mimimi, não vou entrar em detalhes da quantidade de deck com base no quarteto, mas todo card game tem o seu meta. O que me surpreendeu foi a quantidade de players que estavam usando a estratégia de esperar alguns turnos na contagem regressiva para acumular recursos. Não eram dois, três turnos, mas váááááários. Joguei algumas vezes contra um certo deck de X-men que utiliza a mesma tática, que não é muito agradável para o oponente que fica esperando alguma coisa acontecer.



Rodada 1



Iniciei o jogo com o Homem de Ferro carregado com pensar rápido, rocha, arremesso, proteção e passei o turno. Ele deve ter passado uns 10 turnos sem colocar personagem em cena, para acumular recursos. Assim, foi pensar rápido e fui montando o campo. Usei o poltergeister no deck dele para acelerar o descarte. Com poucas cartas no deck ele partiu pra ação, baixou a Maquina Diabólica, Dr. Destino, Coisa e Hulk, sendo que estes dois últimos com o Sabre/Rasgar. No entanto, nessa fase do jogo eu já tinha em cena o Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Fênix, Homem de Ferro e Wolverine, alem de três cenários (Retirada Estratégica) na mão. Ele antecipou rasgando o atrasar do Fantástico e mais um Despedaçar a Realidade. Eu fiz minhas ações de ataque e depois os combos de Despedaçar, ataques, esticar, despedaçar, ataques, retirada estratégica, esticar, ataques, despedaçar..... não lembro quantos turnos joguei, mas foram suficientes para concluir o game.


1x0

PS: Despedaçar a realidade é do capeta!!!





♠ Rodada 2



Foi uma honra jogar com o Daniel Loureiro . O cara é muito gente fina e o jogo foi rápido e dinâmico. Com  decks parecidos e a “mirror de torneios” fez diferença.

Iniciei com um Wolverine que levou uma “mirror”, depois coloquei um Destino com pensar rápido que me ajudou muito antes de morrer. O Coisa também fez diferença, conseguindo atacar um Octopus  que foi utilizado com a regra de rendição para comprar um card e trazer o Fantasticarro e em seguida o Sr. Fantástico que travou o jogo. Além disso, ele deixou no campo um Convocar Reforços, pronto pra me lascar no jogo. Consegui tirar o cenário e o Plano Maligno do Destino mostrou que viria um Fantástico . Assim, foi mirror no Fantástico e nocautear um Wolverine que já havia recebido um ataque do Coisa (ele havia dado mirror em um Fantástico somando 16 pontos).


2x0


PS: Porque tanta raiva do Wolverine. Pensar rápido e plano ajudam muito!





♣ Rodada 3



O oponente Rodrigo Monaco. No descarte inicial mandei uma onda de choque, pensar rápido, proteção, rocha, raio de força e circundar. O Rodrigo mandou oito cartas, entre elas o Avante Vingadores, ai pensei – “ferrou, lá vem o Hulk e o único personagem de ataque que tinha na mão era o Homem de Ferro”. Enfim, "vamo que vamo".

Baixei o Homem de Ferro, e depois a Mulher invisível circundando. Para meu alivio, ele baixou o Arqueiro e a Vampira. Depois ativou o fogo cruzado. O pensar rápido brother me ajudou na draw do Wolverine. Usei o raio de força no arqueiro inutilizando a Vampira que não tinha uma granada de mão. Ele baixou o Capitão América e passou. Dei o pensar rápido e a draw do turno. Baixei o Fantástico e ativei reunião de intelectos. Depois foi só tirar o escudo do capitão com o esticar e usar a onda de choque para dar um bom dano nos personagens. No final ele ainda baixou um Thor e outro capitão, mas o campo já estava armado com Homem de Ferro, arremesso especial e Wolverine.

3x0


PS: com o oponente sem mão, o jogo fica mais tranquilo. Desde que não haja um Capitão e Hulk do lado dele, é claro!







♠ Rodada 4 



Já tinha jogado contra o Augusto César. Ele não tem medo de usar a mirror pra tirar seu personagem.

Jogo tenso, bem tenso. Sai com varias habilidade de genialidade, mas faltaram os personagens. Baixei um Wolverine que levou mirror (isso aconteceu bastante). Depois trouxe a mulher invisível para montar os recursos e circundar possíveis rochas do Octopus.

Ele foi carregando o campo com Capitão América e outro personagem que não me lembro. Consegui dar dano no Octopus com o Coisa e ele deu rendição nesse personagem para comprar e colocar outro em plena saúde.

Como minha situação estava bem ruim, passei dois turnos acumulando recursos na contagem. Aí vem a “zica”, os recursos que eu precisava não vieram, então baixei todos os personagens que pude e o atrasar não foi suficiente para segurar o campo. Novamente o esticar para tirar o escudo do Capitão e depois derrotá-lo foi decisivo. Mesmo com boas defesas, não foi possível deter o Coisa e Homem de Ferro equipados com arremesso e rocha. Nocaute do Octopus finalizou o jogo.


4x0


PS: malandro é muita raiva do Wolverine.





♠ Rodada 5



Deck do Mateus Morais; Na minha humilde opinião, um deck de vingadores muito bem montado na estratégia de rasgar.

Iniciei com um Wolverine que tomou mirror (é, de novo), depois de muitos, muitos turnos de contagem regressiva.

Ele montou um campo que eu quase entreguei o jogo, mas queria ver mais algumas cartas do deck por causa do top 8. Com Homem de Ferro, Thor, Vampira, Mansão e Capitão (rasgando) ele passou.

Era minha vez de ficar na contagem regressiva, por isso, contei as minhas cartas para ver quantos turnos meu deck ia aguentar. A ideia era esperar ter os três circundar nos recursos. Claro que isso não aconteceu! Trouxe todos os personagens que pude (Colossus (sim, ele está no deck), Fantástico, Mulher Invisível, Wolverine, Destino e Fênix), dando mirror no Homem de Ferro para tirar um circundar. Tomei um rasgar e passei. Como os escudos do meu lado eram altos, ele trouxe o Hulk e começou sua fase.

Na minha antecipação, tirei o sabre (oh negocio chato) e o escudo do capitão, com o Wolverine. Usei o atrasar o circundar que sobrou para não sofrer nenhum ataque, assim ficou a Vampira dele com o ultimo circundar.

Feitas as capacitações possíveis, segui para a fase de ações, ele usou a Vampira para circundar minha Mulher Invisível. O Colossus nocauteou o capitão e como eu estava sem mão, usei o pensar rápido com o Destino e despedaçar com a fênix. Com as duas cartas capacitei o Destino e Wolverine, Colossus com a do turno e Mulher Invisível com efeito do fantástico (seguro morreu de velho). Usei granada do Destino no Hulk, zerando o seu escudo e o da mansão, depois foi rocha com o Colossus e garras com o Wolverine, terminando o jogo.


5x0


PS: É Wolverine, seu efeito em torneios é: “quando esse personagem entrar em cena, você ganha 4 de prêmio, seu Wolverine vai para os recursos.......”





Top 8 



Primeiro game do Top 8. Bruno Costa. O jogo se resumiu a mirror. Claro que a primeira vítima foi meu Wolverine. Depois foi mirror de ambas as partes. No Fantástico, no Destino, no Fantástico de novo. Perto do final, o primeiro nocaute terminaria o jogo e o Bruno usou uma onde de choque e não conseguiu abater nenhum personagem meu. Coloquei o Homem de Ferro com circundar para defesa e o Coisa derrubou o Wolverine dele terminando o jogo.



PS: deixa quieto... não falo mais de mirror no Wolverine.... heheheh





Semi-final



Oponente Evandro Cássio. Às vezes, em momentos importantes, você é presenteado com as piores mãos.Sai com três personagens na mão: Coisa e duas Susan.Segurei o jogo o máximo que deu, inclusive com o Coisa circundando, mas não teve jeito. Perdi e fiquei assistindo a final.


PS: não há o que comentar quando só se apanha!

---------------------------------------------



Certamente faltaram muitos detalhes porque a memória não é das melhores, mas, foi por ai!

Abraços,

Ramon Torres

21 comentários:

  1. o mais tri são os gif que tem nas letras em vermelho! hauhahahu muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ramon foi um dos primeiros jogadores que conheci e por sorte a minha, meu primeiro combate de BS foi contra ele. Sorte a minha...pq ele praticamente me ensinou a jogar. Ele tem um deck muito bem formado e conhece muito de estratégias, não é a toa que ficou em 3º lugar no campeonato do x-box, mas tinha condições de ser o vencedor, eu memso torci por ele. É um cara com uma opnião muito bem formada sobre card game, um formador de opnião eu diria.
    O Dylan, rapaz de 7 anos que ficou em 26º é filho do Ramon...rsrs

    ResponderExcluir
  3. E o Dylan será o próximo a ter a experiência publica aqui!

    ResponderExcluir
  4. esses são pequenas supresas, heheheh

    ResponderExcluir
  5. Obs. O Ramon me ensinou a jogar em um oooutro campeonato na hotyugioh, não neste do x-box. Desta vez não nos enfrentamos em partida alguma, mas conversavamos entre elas.

    ResponderExcluir
  6. "Como não gosto de mimimi[...]"
    HUAHUAHUAHUAHUA! Bem a cara do Ramon mesmo! Gostaria de ter conversado mais com ele ANTES do torneio HUAHUA!

    Gostei baatante desse report. Só tá faltando o decklist dele hehehe!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Ramon, vc jogou comigo Daniel Loureiro. José Carlos é o meu irmão, kkkkk
    Muito boa partida. Pensar Rápido reinou.

    ResponderExcluir
  8. opa, tá na mão:

    3º Lugar - Ramon Torres

    Personagens
    3 Wolverine
    3 Sr. Fantástico
    3 Homem de Ferro
    2 Coisa
    2 Fênix
    2 Dr. Destino
    2 Mulher Invisível
    1 Colossus
    1 Tocha Humana

    Habilidades
    2 Despedaçar a Realidade
    2 Poltergeist
    2 Granada de Mão
    2 Raio de Força
    3 Pensar Rápido
    3 Invenção
    3 Arremesso Especial
    3 Rocha
    2 Onda de Choque
    3 Circuncidar
    3 Atrasar
    3 Proteção

    Cenários
    3 Retirada Estratégica
    3 Reunião de Intelectos
    2 Convocar Reforços

    Suportes
    2 Fantasticarro

    ResponderExcluir
  9. Logo mais vou postar de forma "oficial" o deck list" dele

    ResponderExcluir
  10. Já está publicado o decklist: CONFIRA
    http://www.marveltcg.com.br/2013/08/deck-list-quarteto-infiniti-por-ramon.html

    ResponderExcluir
  11. Eloisa Petrus Santana Correia20 de agosto de 2013 às 15:59

    Joguei algumas vezes contra um certo deck de X-men(kkkkkkkkkkk.....joga demais o Xavier mano!!!!)

    Ramon joga demais...Joguei duas vezes com ele em torneios menores e perdi as duas, neste eu não joguei com ele(por conta do meu desempenho ridículo nesse campeonato).....Nós jogamos toda quinta e sexta feira desde junho na hot e o Ramon é sempre embaçado! O cara é meu brother, joga muito é embaçado no tático e no estratégico e também não tem parada pra ensinar ou ajudar quem tiver afim de jogar.........
    Obs: O Dylan só não foi melhor porque de última hora quis jogar com o deck igual o do Pai, se ele tivesse ido de tribal Vingadores(que está acostumado) teria ido bem melhor isso se não beliscasse um top, o 'herdeiro' também é sinistro!!!

    ResponderExcluir
  12. Ramon um formador de opiniões quem diria hein :)

    ResponderExcluir
  13. malandro, não tem negócio mais chato que aquele deck de xmen... ficar esperando, esperando, esperando, pra depois... o cara invocar o testão....
    não dá!!!!!!
    quando o dylan fica enrolando pra escovar os dentes à noite eu falo que ele vai ficar com um deck de x-men.... ele desce correndo... hahahahahah

    ResponderExcluir
  14. Ele deve ser rotundo...:)

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito o Ramon é O cara do BS por ai.. que show!

    ResponderExcluir
  16. que nada... o cara é o Augusto que foi campeão!

    ResponderExcluir
  17. ele pode ser o campeão, mas o mestre Jedi é você!

    ResponderExcluir
  18. Como assim o Xavier joga demais?? Acho uma das piores cartas do jogo! Inclusive no meu deck de X-Men. Usaram ele como?

    ResponderExcluir
  19. Acredita que estou na mesma dúvida...

    ResponderExcluir
  20. o Emanuel que teima que ele joga muito..
    Eu acho ele podre, mas admito que a habilidade dele de reciclar é roubada. aquilo deveria ser uma ação.

    ResponderExcluir