Image Map

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sala de Perigo MTCG S01E01 - Alerta de Venom


E ai pessoal, eu já vinha pensando em esse novo bloco à um longo tempo e vim debatendo entre amigos e finalmente ele terá uma série dele: Sala de Perigo. Mas, vamos logo ao que interessa, o que realmente é a Sala de Perigo?


Sala de Perigo, como muita gente sabe, é onde os Xmen fazem seus treinamentos de combate. Lá pode aparecer qualquer tipo de desafio e eles devem ter trabalho em equipe e estratégias para poder vencer o treinamento. A ideia desse material é a mesma, treinar a capacidade de todos os jogadores em relação à criar jogadas dependendo do que está acontecendo.

Decidi estrear a matéria com um caso bem comum para quem usa baralhos de Ataque a Distância, Lâminas e Agilidade. Mas, para todos os outros vale dar uma olhada e tentar resolver tal desafio. Aliás, eu escrevi apenas uma maneira para conseguir vencer o desafio, pode ter outras, se você conseguiu outra, manda no comentário, agradeço!

DESAFIO 001: Alerta de Venom

- O oponente tem 3 personagens:
  1. Wolverine capacitado em 2 e anexado Dança de Lâminas, Simbionte-Venom ganhando o poder de Elasticidade, dois Treinamento Intenso.
  2. Carnificina capacitado em 2 e anexado com dois Impulso Hábil, um Treinamento Intenso e duas Recuperação Rápida.
  3. Toxina capacitado em 1 e anexado com Venom, ganhando o poder de Agilidade e a ação do Venom, além de Dança de LâminasToxina já sofreu dano, ficando apenas com duas cartas anexadas.
- Você tem 2 personagens:

- Você tem 3 cartas em seus recursos: Gamora, Demolidor V2 e Golpe Treinado.

- O seu oponente tem À espreita, Cicatrizar e duas Restruturação Muscular nos recursos. 

- O oponente juntou um total de 11 pontos, ou seja, se ele nocautear quaisquer 2 personagens, você perde.

- Você juntou 4 pontos, ou seja, precisa nocautear os 3 personagens dele para vencer o jogo.

- Agora é seu turno, objetivo: GANHE O JOGO NESTE TURNO.


Como o oponente vai agir:
- Na antecipada o oponente vai usar ações Impressas para nocautear um personagem, exatamente aquele que poderá agir. Se todos os personagens agiram, o oponente vai usar as ações impressas para tirar as antecipadas.

- No turno de seu oponente, ele vai colocar o cenário Garras Imoladoras causando dano e no combate ele vai ganhar o jogo.


SOLUÇÃO

selecionar a área em vermelho para visualizar.
  1. Capacita Mary Tyfoid em 1 ficando em 2, depois disso, descarta Projétil Inesperado para capacitar o Treinador para 2.
  2. Agora você terá 4 cartas no recursos,podendo colocar Portal para o Microverso em cena deixando o escudo de todos os personagens do oponente em 0.
  3. Com Mary Tyfoid, use Alvejar Comparsas em Carnificina removendo duas cartas de Agilidade, depois disso, use Alvejar Comparsas em Wolverine, removendo as duas cartas de Agilidade..
  4. Com Treinador, usa a passiva dele para buscar a habilidade de Alvejar Comparsas da Mary Tyfoid, usa a ação para causar 2 de dano no carnificina, dessa maneira, ele vai regenerar uma carta um de energia. A segunda ação do Alvejar Comparsas usa no Toxina, nocauteando ele.
  5. Nocauteie a Mary Tyfoid, ficando novamente com 3 cartas nos recursos e uma carta a mais em sua mão. Coloque Mística no lugar do Treinador, descarte a carta que você comprou ao nocautear a Mary Tyfoid para capacitar Mística em 1.
  6. Com Mística, use Alvejar Comparsas nocauteando Carnificina .
  7. Coloque o Treinador de sua mão em jogo, permute Alvejar Comparsas para ele, use esta ação no Wolverine e ganhe o jogo.

NOTAS DO AUTOR

E ai galera, conseguiram resolver? O que acharam? Acharam outra solução? Comenta ai!
Pretendo fazer mais material da Sala de Perigo com temas e desafios diferentes! Aceito dicas!


Fique ligado na nova promoção MTCG



23 comentários:

  1. Bem fácil de resolver.

    ResponderExcluir
  2. Andersenon, pelo que eu interpreto a carta, o alvejar não pode ser usada duas vezes no mesmo personagem no mesmo turno. Se eu estiver certo, a solução não resolve o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que o personagem usar o Alvejar, ele pode usar em um alvo já alvejado. A segunda vez é que não pode.

      https://www.youtube.com/watch?v=MNZdr1CKqLc

      Excluir
  3. Andersenon, pelo que eu interpreto a carta, o alvejar não pode ser usada duas vezes no mesmo personagem no mesmo turno. Se eu estiver certo, a solução não resolve o problema.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa ideia de charadas para resolver problemas anderson muito bom mesmo. Com relação ao alvejar dai de cima a primeira acão de alvejar nao tem problema ser utilizado em quem ja tomou, somente a segunda ação de alvejar q esse personagem fizer que nao pode ter alvo um personagem q ja tomou alvejar antes. Obs: tem um video do game of cards que fala isso, tbm pensava assim antes, depois que vi o video que reparei a interpeteção errada que estava fazendo

    ResponderExcluir
  5. Show de bola, muito interessante resolver esses desafios

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa ideia de charadas para resolver problemas anderson muito bom mesmo. Com relação ao alvejar dai de cima a primeira acão de alvejar nao tem problema ser utilizado em quem ja tomou, somente a segunda ação de alvejar q esse personagem fizer que nao pode ter alvo um personagem q ja tomou alvejar antes. Obs: tem um video do game of cards que fala isso, tbm pensava assim antes, depois que vi o video que reparei a interpeteção errada que estava fazendo

    ResponderExcluir
  7. Melhor que palavras cruzadas. kkk

    ResponderExcluir
  8. Boa idéia! Curti o desafio demorei um tempo para resolver

    ResponderExcluir
  9. Uma saída mais pratica, dessa forma não preciso derrubar um char meu:
    Descarta projétil inesperado e capacita a Mary em 2
    Desce o Portal para o Microverso
    Mary usa Alvejar Comparsas no Toxina - KO
    Mary usa Alvejar Comparsas no Carnificina e tira duas Agilidades
    Mistica desce em cima da Mary
    Descarta a Mary pra carregar a Mistica
    Mistica usa Alvejar Comparsas no Carnificina e tira uma agilidade e uma regeneração
    Mistica usa Alvejar Comparsas no Wolverine e tira duas
    O Carnificina regenera 1
    Capacita o Treinador do turno
    Treinador usa Alvejar Comparsas no Carnificina - KO
    Treinador usa Alvejar Comparsas no Wolverine - KO

    11 X 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ultimo passo que tu falou não é possível, pois o Wolverine não vai poder ser alvo do Alvejar Comparsas, pois anteriormente ele já foi alvo desta ação. Mas, fora isso, foi bem perto

      Excluir
  10. eu fiz sem o portal
    descarta o portal e capacita a mary e capacita o treinador do turno
    ai na preparaçao com o alvejar
    bate com a mary no da direita e mata o do meio ai fica 4s/x/4
    depois permuta com o treinamento intenso o alvejar e bate no da direita novamente e no wolverine ficando 3/x/2 depois
    usa a habilidade da mistica no treinador e usa o alvejar novamente matando o da direita
    depois com o recurso baixa o treinador usa a habilidade dele e bate no wolverine ai depois soh render a mary comprar uma carta usar ela p capacitar o treinador e baixar o cenario causando 1 d dano no wolverine matando ele

    ResponderExcluir
  11. Boa solução, mas você está considerando que o escudo do Toxina está zerado, mas no texto não fica claro se o dano que o Toxina recebeu foi causado nesse turno ou em outro.

    ResponderExcluir