Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA

Eae galera, blz?

Muito tempo depois, estou de volta para inaugurar um novo quadro aqui pra o Blog da MTCG. 




Passado os momentos de euforia com o lançamento das cartas novas, o conteúdo para ser divulgado acaba sendo reduzido e passei um tempo pensando no que poderia escrever para poder proporcionar algo mais aos jogadores.

Foi pensando nisso, que este quadro surgiu.

Investigação Silenciosa será um quadro voltado para aprofundar um pouco mais o conhecimento dos jogadores sobre o conteúdo Marvel, porque eu sei que muitos jogadores não conhecem direito todos os personagens que aparecem no jogo. Portanto, vamos iniciar o novo quadro.

E para inaugurar o quadro nada melhor do que a melhor personagem do jogo, a minha opinião, até hoje: Vampira.



Vampira, uma X-men dotada de poderes potencialmente problemáticos é extremamente popular entre os fãs do Universo Marvel e possui uma história muito rica, sendo um dos personagens mais explorados, com imensa quantidade de conteúdo.

Anna era filha de Owen e Priscilla, um casal jovem que vivia numa comunidade Hippie quando sua filha nasceu.

Em inglês, seu apelido é Rogue, algo que significa, trapaceira, ladra. Isso porque Vampira era uma criança problemática que sempre dava trabalhos para os pais, vindo a fugir de casa na adolescência.

Após sua fuga, Vampira conhece um rapaz chamado Cody Robbins, com quem dá seu primeiro beijo. Para azar do garoto, a maioria dos mutantes descobrem seus poderes na puberdade e ele tem sua energia drenada por Anna e acaba em coma.

A partir daí Anna, traumatizada decide se proteger e evitar o contato físico com as pessoas, passando a usar luvas.

Vampira Terra - 1007
Algum tempo depois Vampira acaba conhecendo Mística que a toma como uma filha adotiva. Mística se aproveita da solidão de Vampira e a recruta para a irmandade dos mutantes.

Vampira luta contra muitos heróis ao lado da Irmandade, incluindo X-men e Vingadores. Numa dessas lutas ela acaba encontrando Miss Marvel (Carol Danvers). Essa luta mudaria Vampira para sempre. Devido a um contato extremamente prolongado com Miss Marvel, Vampira acaba absorvendo permanentemente os poderes e memórias da heroína.

Vampira passa a possuir Super Força, Resistência e a capacidade de Voar.

Tempos depois Mística e Vampira lutam contra Wolverine  e Tempestade e Miss Marvel para salvar seus aliados da Irmandade que estavam presos no Pentágono. 

Contudo, com o passar do tempo e devido a absorção da personalidade da Miss Marvel, Vampira começa a se ver perturbada com tantas memórias em seu interior e acaba procurando Charles Xavier e os X-men para ajudá-la.

Vampira possui mais de 90 versões diferentes no universo Marvel, sendo que em uma ela é um homem.

Vampira Terra -161
Sua primeira aparição foi no "The Avengers Annual em 1981". No Brasil recebeu o nome de Vampira, que eu acho bem melhor do que o nome original, em razão dos poderes dela.

Seu principal relacionamento amoroso é Gambit, embora ela tenha se relacionado com outros personagens, entre eles Magneto, Deadshot e, até mesmo com o Homem-Aranha em um dos universos Marvel.

Encerrada a parte contextual da personagem, bora para o jogo.

Vampira em Battle Scenes teve sua primeira aparição no Universo Matvel, na primeira coleção.

Embora não tão requisitada ao longo das demais coleções, Vampira V1 possui a interessante habilidade de possuir sinergia, se beneficiando das companhias ao seu redor.


Contudo, seu maior problema é sua maior qualidade.

Vampira é extremamente dependente de outros personagens, pois sozinha na mesa ela não possui poder algum e nem escudo, virando uma presa fácil de 5 pontos para o adversário. A melhor possibilidade para ela é jogar em decks que enchem a cena de personagens, para assim garantir o uso de Vampira V1.

Por outro lado, com a chegada da Vamira V2, possuir uma carregando a outra torna essa personagem perfeita, para qualquer deck!

Imagine um personagem que possa impedir os adversários de usar ações de forma imprevista e antecipada. Que ganhe escudo para cada aliado em cena. Que possa usar qualquer habilidade que estiver carregando e compartilhe também dos poderes dos demais aliados em cena. Que regenere uma carta qualquer com sua ação. Que tenha tecnicamente a melhor distribuição de valor custo benefício do jogo: 4/2.

Pois é, pare de imaginar, pois é isso tudo que as duas Vampiras são capazes de fazer quando juntas.


Por esses fatores, eu prevejo Vampira em cada 9 de 10 decks daqui para frente. Essa personagem é estupidamente absurda e pode mudar o meta se utilizada com sabedoria.

Ela é capaz de jogar em qualquer estratégia que não seja tribal. Talvez só sendo superada pelo Homem-Absorvente no quesito autonomia, já que ele não precisa de ação para regenerara, porém ela vence em controle, o que pra mim faz dela a melhor.

Vampira V2 é uma carta tão boa que não me canso de falar dela, mas, mesmo assim vou ensinar um combo básico com a nossa heroína.

Vampira V2 + Impulso Hábil + Em Meio ao Caos + Celeridade + Personagens com Telecinese.

Com esse combo simples, dependendo da quantidade de personagens e cartas na mão você pode esmagar tudo do lado adversário.

Com Impulso Hábil desfira 5 pontos de dano. Depois com algum outro personagem use algo de telecinese e Celeridade com Vampira, se possuir outro personagem use Telecinese novamente e mais um ataque com Impulso Hábil, totalizando 11 pontos de dano. Sem mencionar possíveis outros efeitos de dano.

Vampira V2 também pode realizar o combo de múltiplos turnos com Despedaçar a Realidade + Em meio ao Caos + Celeridade. Nesse caso se você possuir Reestruturação Muscular esse pode ser outro combo de turno infinito.

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e se possível deixem seus comentários com sugestões para o próximo "Investigação Silenciosa".

Até a próxima!

Fonte: http://marvel.wikia.com/Rogue



3 comentários:

  1. Acho que Gavião Arqueiro, mesmo não sendo tão bom e nem tão versátil assim como a Vampira, poderia ser o próximo. Ele é muito subestimado, mas antes (bom, antes mesmo, até a época da evolução tática), já ganhei muito jogo usando ele.

    ResponderExcluir
  2. Vampira faz uma boa combinação com outras cartas, a personagem é triste e solitária.

    ResponderExcluir