Image Map

terça-feira, 13 de maio de 2014

Deck Liste: S.M.A.S.H.


Confira nesse poste o Deck S.M.A.S.H. seu criador alega que ele é imbatível, oque você acha?

S.M.A.S.H.
Contexto
Este deck foi formado cerca de um mês depois que eu comecei a jogar, inicialmente com as cartas do Thiago Corrêa. Ele já tinha um deck de Vingadores, e depois outro amigo apareceu com um deck de Quarteto Fantástico completinho, e depois um The Wall... Quando eu finalmente consegui minhas cartas ainda não tinha qualquer ultra rara, e por isso tive que pensar numa saída mais criativa para lidar com os decks que apareciam por aqui. Foi assim que nasceu o S.M.A.S.H.:
2
Manchete do Clarim
2
Convocar Reforços
3
Retirada Estratégica
1
Sem Trégua
2
Fogo Cruzado
10
CENÁRIOS
2
Armadilha Reforçada
3
Toupeira Mecânica
5
SUPORTES
1
Hulk (2.0)
3
Hulk
3
Bomba-A
2
Cable
3
Serpente da Lua
3
Kraven - O Caçador
15
PERSONAGENS
3
Onda de Choque
3
Rompante de Brutalidade
2
Cura Rápida
2
Reestruturação Muscular
3
Treinamento Intenso
1
Golpe Treinado
2
Fazer Esquecer
2
Inspirar
1
Olho de Agamotto
2
Sugestão Coletiva
3
Disfigurar
2
Granada de Mão
3
Lança-Míssil
1
Simbionte - Venom
30
HABILIDADES


Obviamente no início o deck não era assim, eu usava Hulk e Abominável e metade das habilidades era de Super Força, mas com a chegada da nova coleção e paciência para adquirir as cartas o deck está bem mais competitivo. Agora você nem deve mais estar prestando atenção ao texto, tentando imaginar o que fazem 7 poderes diferentes num mesmo deck?!
Inicialmente o deck tinha muitos problemas com fazer esquecer nomeando super força, então desde o início granada de mão estava na lista. Com Poderes Ocultos, foram inclusas novas cartas como Bastão e Olho de Agamoto. Além disso, os personagens suporte do deck, Cable e Serpente da Lua, ambos tem 3 poderes, e eu uso ao máximo essa característica. Os oponentes riem quando eu menciono um Hulk jogando Granada de Mão, ou Hulk usando Fazer Esquecer, ou usando Treinamento Intenso... Eu só digo uma coisa: testem antes de ridicularizar!

Jogabilidade
Há alguns números em relação ao deck. Primeiro: em 4 de 5 jogos, eu não preciso baixar o Hulk. Em 5 de 5 eu baixo o Bomba-A! Sua habilidade passiva é fantástica, e ele também pode carregar agilidade, ataque a distancia e usar um Fazer Esquecer de vez em quando. O cenário mais comum é eu ficar com Bomba-A na mesa e o Hulk na mão sem baixa-lo... Porque não há necessidade!
 
Segundo: Kraven, Cable e Serpente da Lua são personagens suporte do deck. São capazes de utilizar todas as habilidades, e foram colocados no deck para serem efetivos em cena e depois devolvidos pra mão com Retirada Estratégica, principalmente a Serpente da Lua, que já entrou três vezes em um mesmo turno uma vez.
Terceiro, a contagem de pontos do deck. O deck foi pensado para rodar com o número mínimo de personagens, de modo que mesmo em um cenário desfavorável, se o seu oponente destruir 1 Cable, 1 Kraven e 1 Serpente, ele ainda não terá os pontos necessários para vencer o jogo, provavelmente ainda terá que lidar com um Bomba-A ou Hulk na mesa, o que provavelmente vai consumir muitos recursos do oponente. No fim das contas, quando tudo parecer ruim, 1 Convocar Reforços para Hulk e Bomba-A deve fechar o jogo (lembrando que eles entrarão provavelmente com Bastão, Olho de Agamoto, Granada de Mão, Lança Míssil, Treinamento Intenso...enfim, só diversão).
Por fim, eu gosto de usar o deck porque ele é divertido. As ferramentas são tantas que dificilmente o Bomba-A de uma partida será igual ao Bomba-A de outra partida. O deck é tranquilo de montar e vale a pena dar uma testada. No mínimo, o deixe montado para aquelas partidas forfun!
Obs: Kraven com Simbionte Venom é o estado da arte!

Até mais!

Richard Colares


Esse foi o artigo de Richard Colares sobre o deck dele. Acompanhe mais em:
marvelbattlescenes.blogspot.com.br

Thiago Corrêa de Souza

Um comentário:

  1. acho que gostei do seu jogo, só que... vc já ouviu falar em deck super capanga? seu bomba a e hulk nao tem chance. O olho de agamoto é bom e a ideia dos seus suportes também mas cuidado. prefira não descer o bomba-a sozinho por que o deck de capanga é o 4º mais forte que eu conheço e todos os outros se viram contra um bomba-a.
    Existe um certo deck que junta turno infinito com controle de mão. Eu já vi um super hulk 9 de vida, 7 de defesa perder simplesmente pq nao tinha mao. DESÇA O HULK!

    ResponderExcluir