Image Map

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Analisando Cards: Homem de Gelo Marvel BSMI 16/59


analisando+cardsr.jpg (640×174)
Olá pessoal!
Conheça nossa carta exclusiva de hoje:

Homem de Gelo BSMI 16/59
BIO
Robert "Bobby" Louis Drake, conhecido pelo codenome Homem de Gelo (Iceman em inglês) é um super-herói mutante douniverso Marvel criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista/co-escrito Jack Kirby e teve sua primeira aparição em X-Men (vol. 1) #1 (Setembro de 1963).

Foi um dos integrantes da equipe original dos X-Men e faz parte da atual. Também fez parte da primeira equipe a se chamar X-Factor. Embora seja considerado um mutante nível Omega, Bobby até hoje nunca conseguiu atingir todo seu potencial mutante.

História

Quando os X-Men originais foram presos em Krakoa, a ilha viva, o Professor Xavier reuniu novos mutantes para resgatar a equipe anterior. Como os outros originais, Bobby se ausentou dos X-Men para dar mais espaço para os novos. Depois disso ele integrou Os Campeões, os Novos Defensores e do X-factor. Este último reunia todos os 5 X-Men originais: CiclopeFera,AnjoJean Grey e é claro o proprio Homem de Gelo.
Foi no X-Factor que a vida do Homem de Gelo teve uma profunda mudança, e sua personalidade começou a ser moldada até se tornar o que é hoje. Bobby conheceu Opal, e eles começaram a namorar. Mas o relacionamento foi abalado depois que o X-Factor e os X-Men se tornaram uma única equipe. Opal dizia que ele não tinha tempo para os X-Men e para ela, e que queria ficar longe da vida tumultuada e perigosa destinada aos super-heróis.
Bobby eh um garoto do Texas.Os X-Men foram divididos em duas equipes distintas: a Equipe Azul e a Equipe Dourada. Homem de Gelo ficou na dourada, junto com Jean Grey,TempestadeArcanjoColossus e Bishop. Foi aí que sua vida mudou ainda mais. Primeiro ele é manipulado molecularmente por Mikhail Rasputin (irmão de Colossus, que aparentemente matou todos os Morlocks restantes do Massacre. Depois disso ele começou a usar seus poderes de uma forma que nunca havia usado antes.
Em seguida, a Rainha Branca acorda do coma e invade a mente de Homem de Gelo, usando seus poderes de forma tão extraordinária que ela/ele entrou nos prédios das Industrias Frost na forma de água. Quando Rainha Branca voltou para o seu próprio corpo, Homem de Gelo ficou meio paranóico com a idéia de poder fazer muito mais do que havia feito nesses tantos anos. Ele pediu a ela, mas ela não quis ensinar ele a atingir todo o potencial. Ele teria que descobrir por si só.
Quando os X-Men enfrentaram Post, o Arauto de Massacre, Homem de Gelo foi ferido no peito, acabando por ficar com um grande buraco. Com medo de voltar à forma humana pediu ajuda novamente da Rainha Branca, que o humilhou novamente. Ele voltou à forma humana sem nenhum ferimento, portanto descobriu que na sua forma de gelo poderia fazer o que quisesse, como viajar pelos canos de esgoto e etc.
Após a morte de seu pai, Bobby se afastou dos X-men e ficou muito tempo ausente da equipe, aparecendo esporadicamente, como nas Saga Massacre e na Operação: Tolerância Zero. Ele só retornou definitivamente ao supergrupo mutante na Saga dos Doze, onde participou representando o elemento Água².

Sobre a Carta
Nome: Homem de Gelo
Alter Ego: Robert Louis Drake
Energia: 04
Escudo: 01
Afiliação:  X-mem
Alinhamento: Herói
Tipo de Ação: Antecipação
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Exclusiva
Poderes: Elasticidade e Voo
Passiva: Quando este personagem entrar em cena, você pode incapacitar um personagem em (1) ou (2).
Ação:(1)  Parede de Gelo/Elasticidade
Parede de Gelo causa 3 ponto de dano no alvo. Este personagem ( o personagem que usou esta ação) ganha escudo +3 até o final do turno.

Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


Um comentário:

  1. Homem de gelo pode arremessar objetos de gelo. É evidente que faltou ataque à distância para este personagem. Vôo? Não dá pra acreditar...

    ResponderExcluir