Image Map

terça-feira, 26 de maio de 2015

Treinamento Intenso 3 - Ciclope


Saudações jogadores!

     A batalha foi acirrada, com apenas um voto de diferença quem ganhou a primeira votação do Treinamento Intenso MTCG foi o Líder dos X-men, Ciclope!




     Scott Summers é o filho mais velho de um piloto da Força Aérea Americana e sua esposa. Seu irmão mais novo é Alex Summers, também conhecido como Destrutor. Em uma viagem de família, os quatro estavam a bordo do avião particular de seu Pai quando uma Nave do Império Shi’ar se materializou na frente do avião causando um acidente aéreo. Com apenas um paraquedas disponível Scott e Alex foram empurrados do avião pela mãe deles dividindo o único paraquedas. Porém o paraquedas pegou fogo e os dois cairiam para a morte, se não fosse por Scott, assim ele manifestou seus poderes pela primeira vez, usando seu raio óptico contra o chão para diminuir a velocidade de queda dos dois. Porém seus poderes não foram suficientes para evitar que nada ocorresse na aterrissagem. Sendo assim, Scott bateu à cabeça, causando danos a parte de seu cérebro que controlaria seu poder, além de amnésia, não se recordando de antes do acidente.

     Mais tarde, Scott entrou para a Escola para Jovens Superdotados, onde foi treinado pelo Prof. Xavier que providenciou um visor de quartzo rubi que permitiria Scott controlar seu raio óptico, e se tornou um excelente estrategista em batalha e o líder dos X-men.



     Primeiramente acreditava-se que seu poder era derivado de energias ambientais (como radiações solares, por exemplo) absorvidas e metabolizadas em seu corpo para ser liberada pelos olhos. Uma das primeiras explicações que surgiram foi que, seus olhos abriam portais para outra dimensão de onde vinha essa energia.

     Sua mente possui em campo que está sintonizado com a força que gera a energia em seus olhos fazendo com que ele não seja ferido pelo próprio raio, isso explica por que o fato dele fechar os olhos impede que o raio seja projetado e não danifique suas pálpebras. Assim como nós podemos focar nossa visão em algum objeto, Scott também consegue fazer o mesmo com seu raio óptico, regulando assim o tamanho da abertura de seus olhos e o fluxo de energia. O que também pode ser feito com o auxilia de seus óculos especial. A força de seu raio é limitada pela distância ao alvo, de outra forma seria um mutante de poderes inigualáveis.



     A força máxima do ciclope é suficiente para tombar um tanque de 5000 litros cheio a uma distância de 20 pés, ou perfure uma placa de aço carbono de 1 polegada a uma distância de 2 pés. E o tempo de uso de seu poder é limitado pelo cansaço mental de estar focando o alvo constantemente e pelo campo de sua mente conectado ao poder que durante esse cansaço permite apenas a passagem de uma fina energia. Em poucos minutos consegue se recuperar e voltar a usar seu poder normalmente.

     No arco Age of Apocalypse, seus raios pode cortar através de Adamantium, um metal indestrutível anteriormente. Durante a Guerra Civil, Ciclope é controlado por outro mutante a usar seus poderes em sua plena magnitude. Quando dirigida ao Bishop, mutante que absorve energia, Ciclope foi capaz de sobrecarregar seus poderes em questão de segundos. Quando o Homem de Ferro mediu seu poder enquanto ele estava carregando Bishop com energia, ele calculou que a saída de energia foi bem mais de dois gigawatts, maior do que um grande reator nuclear. É também afirmou que Ciclope não usa seus poderes a um nível maior, devido à preocupação que ele tem a respeito de seu controle (ou falta dela) de suas habilidades.



     Como um efeito após a exposição às energias da Força Phoenix, seus poderes pareciam ter alterado para além do seu estado original. Em que sua rajada ótica, embora muito mais incontrolável, é mais poderosa do que nunca, sendo capaz de ferir entidades místicas poderosas. Um efeito colateral de suas habilidades alteradas faz com que seus feixes de concussão se bifurquem em mais de um feixe, dando a seu raio feixes curvas em espiral em torno do feixe principal. Tornando seu novo laser óptico ainda mais difícil de se esquivar.




     Ciclope passou a maior parte de sua carreira de super-heróis como o líder dos X-Men e desenvolveu habilidades de liderança e táticas excepcionais. Os X-Men tendem a obedecer às suas ordens na batalha sabendo que ele geralmente sabe o que faz.

Vamos ao treinamento!



     Após semanas de treinamento nosso personagem vem com um texto que retrata a habilidade inata de liderança e incrível tática de combate, que fazem ele ser tão importante e inspirador para o time do qual faz parte. Seu raio de concussão não podia deixae de atordoar os oponentes incapacitando-os. Sua habilidade tem como custo zero de incapacitação pois seu poder é algo natural e sempre está ativado, ciclope mantém seus olhos abertos da mesma maneira que qualquer um de nós faz isso automaticamente. 

     O Treinamento Intenso MTCG tarda mas não falha! Sentiram saudade de nosso quadro? Então comente aí embaixo o que você achou da matéria de hoje e mais importante que manter seus olhos abertos é votar no personagem que você quer ver na próxima edição. 



Dessa vez o Rei do Crime será escolhido ou o Punho de Ferro vai fechar as portas da Cidade de Kun Lun e focar no seu próprio treinamento? Vote nos comentários!



6 comentários: