Image Map

domingo, 22 de dezembro de 2013

Talking About - Metadeck...

 


Olá pessoal,

Nesta semana darei algumas dicas para nós, pobres mortais que estamos com o IPTU atrasado (meu caso... rs) e ainda teremos de arrumar a grana pra pagar a m... do IPVA. 

Confira algumas dicas pra superar o “metadeck” sem gastar muito!!! 

Ou nada de preferência...



Quando me refiro ao “metadeck” tenho pra mim:

The Wall (melhor parâmetro até hoje)      

Decks que usam: GOLPE TREINADO, TREINAMENTO INTENSO, METRALHADORA E SUGESTÃO COLETIVA



Como Daniel Loureiro e muitos por ai dizem: “tá f... de fugir do meta!”, no sentido de enfrenta-lo e também de montar algo que rode contra ele. Pois hoje você é OBRIGADO a colocar uns telepatas “moribundos” no deck só pra fazer a SUGESTÃO COLETIVA.

Então vamos lá, conversando com o Gudy no face estes tempos, compartilhando estratégias, pensei em compartilhar minha descoberta com todos (não é a 7ª maravilha do Mundo...rs mas FUNCIONA!), pra enfrentar o Meta.

Felipe Andrei, disse que logo veríamos a grande maioria dos decks rodando com TOUPEIRA MECÂNICA, e acredito nisso também (aqui em Jundiaí já jogamos a um tempo com a carta querida de Kleber Kennedy...kkk) pois ela se mostra a melhor saída contra o Meta.
Vamos a minha descoberta: TOUPEIRA MECÂNICA + REPAROS PROVISÓRIOS!!! Isso mesmo REPAROS PROVISÓRIOS, aquele carta que de tão ruim... você encontra até na rua ou em qualquer “monte” de cartas COMUM.

Somando TOUPEIRA MECÂNICA + REPAROS PROVISÓRIOS como eu costumo brincar, você monta a TOUPEIRA MECÂNICA FÊNIX. Pois a Toupeira Mecânica vai ficar quase invencível.


Vamos à execução:

1 Mao inicial: 1 TOUPEIRA MECÂNICA, 2 (no mínimo 1) REPAROS PROVISÓRIOS e um Personagem Barato (com 1 ou 2 de vida)

2 Descarte de 4 a 5 Cards na abertura

3 1º turno: Monte a TOUPEIRA MECÂNICA e o personagem escolhido, deixando nos recursos os REPAROS PROVISÓRIOS, capacite gratuitamente seu personagem

4 Pague 2 capacitações de seu personagem e anexe os 2 REPAROS PROVISÓRIOS na TOUPEIRA MECÂNICA (neste momento sua TOUPEIRA MECÂNICA está com 5 de vida e 2 de Escudo)

5 Passe sem fazer a habilidade da TOUPEIRA MECÂNICA (hoje não existe nada pra fechar um alvo 5/2 no turno que entra) 

6 2º turno: Faça a habilidade da TOUPEIRA MECÂNICA (descartando o REPAROS PROVISÓRIOS), capacite seu personagem gratuitamente e pague 1 de capacitação para devolver o REPAROS PROVISÓRIOS para a TOUPEIRA MECÂNICA

7 Repita a etapa 6 até seu oponente perder a paciência e abrir o jogo pra Matar a TOUPEIRA MECÂNICA

8 Após seu oponente abrir o jogo com alguns personagens pra liquidar seu pequeno personagem e TOUPEIRA MECÂNICA, renda aquele personagem, Faça a habilidade da TOUPEIRA MECÂNICA e entre em CONTAGEM REGRESSIVA!!!

Pronto! Sua escassez se cards na mão será compensada pela falta de habilidades que prestam (rs) na pilha de recursos de seu oponente. Seu oponente provavelmente renderá o personagem que fez para matar a TOUPEIRA MECÂNICA e voltará para a contagem regressiva (pois é a única chance que ele tem de vencer). Em um desenvolvimento comum, em média creio em 8 vitórias em 10 partidas para o Player da Toupeira!

Já vi nego fazendo isso de quinta feira aqui em Jundiaí com Capitão + TOUPEIRA MECÂNICA, Imagine a abertura: SR. FANTASTICO com Invenção, Pensar Rápido e Atrasar + o combo da TOUPEIRA MECÂNICA + REPAROS PROVISÓRIOS!!! Você compra uma dúzia de cartas faz a TOUPEIRA no oponente... vixi... a casa cai mesmo!!!

Essa combinação faz um deck intermediário ter chances contra o Metadeck, entretanto, apenas isso não irá atribuir a Vitória a ninguém. A boa notícia é que treinamos o combo em tudo que é deck: SUPER FORÇA, LÂMINAS... Baralhos que seguram pra baixar, baralhos que abrem logo de cara... Enfim, roda em qualquer deck. O problema é separar 3 espaços só para os 3 REPAROS PROVISÓRIOS.

Indicações: Roda bem contra o “the Wall” e contra o deck de “Pikachu” (Obs.:C.PODER + ONDA DE ENERGIA kkkk...)

Espero que tenham gostado! Testem e digam o que acharam...


Vamo que vamo.


17 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes17 de dezembro de 2013 às 12:13

    Vou testar, não tinha lembrado do Reparos Provisórios. Vou tentar combar Bruce Banner + Pepper Pots + 2 Roubo de Ideias + Pensar Rápido + Topeira + Reparos (Quero mais nada não né?) Mas imagina ai que mão linda ia ser isso.

    ResponderExcluir
  2. É, seria um inferno mesmo...kkk o oponente teria que abrir a mesa rapidinho pra te impedir!

    ResponderExcluir
  3. o foda é que tudo ainda gira em torno da contagem regressiva ou seja é meio idiota saber que quem abre primeiro perde. so vale a pena abrir primeiro hoje em dia se você tem invenção - roubo de ideias - potergeist. sem isso vai ser uns 10 turnos de passo passo e passo

    ResponderExcluir
  4. Nada, agora com os Antecipar da pra faze umas estrategias mto lokas

    ResponderExcluir
  5. Luis Roberto "Saibot" Drehmer17 de dezembro de 2013 às 19:18

    Curti a ideia, não apenas por ser barata, mas por ser genial. Isso difere novatos de jogadores experientes, a capacidade criativa de contornar situações impostas pelo metagame.


    Também curti o post, por ser altamente didático.


    O complicado mesmo é abrir slots para Reparos Provisórios; porém, e se BS tivesse sideboard? Seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário Luis! O Gudy está "brigando" pra fazer um torneio em São Paulo de dois dias de duração com side Board. Confesso não gostar muito da ideia (side),mas se houver mesmo, creio que iremos participar do champ (muitos jogadores tem falado de side! parece ser uma boa ideia, mas hoje uma partida demora 40min... quando chegarmos a 25min creio que podemos pensar em sideboard).

    ResponderExcluir
  7. BS é um jogo diferente mesmo... se tivermos outros parâmetros de outros cards game, a ideia de "abrir antes" aqui em BS parace boba... mas não é, podemos usar isso a nosso favor fazendo SUPORTES antes de abrir com os personagens... ou montar deck sem nenhuma antecipação, visando abrir primeiro e ter o direito de atacar primeiro (rs... sem contar o C.PODER..kkk)

    ResponderExcluir
  8. ... Antecipações ficaram bem legais mesmo em ET... Ainda não vi por exemplo, ninguém jogando com Pepper Potts e fazendo o IRON MAN usar uma INVENÇÃO na fase de combate e outra na antecipação! Ainda temos muito a testar e jogar. Como o Fabian Diz: "Ainda tem muito jogo!" rs

    ResponderExcluir
  9. Testei a combo da Toupeira no deck list do Vandrão (Quarteto Fantástico) e roda muito bem... da pra enfrentar o meta adicionando apenas 3 Toupeira, 3 Rep. Provisórios e 2 Mulher Hulk. Pra quem já tinha o Deck do Quarteto é uma boa pedida!!! rs

    ResponderExcluir
  10. Se havia impressão que os torneios e o metadeck estava muito chato... TOUPEIRA MECÂNICA + REPAROS PROVISÓRIOS resolverá isso... se o oponente ficar acumulando recursos você ferra com o jogo dele!!! hehehe

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia usado num deck essa combinação de Toupeira Mecânica + Reparos Provisórios, e ela tem apenas um único problema: se não vir na mão inicial, você se fodeu. São 6 slots comprometidos com um monte de merda que não vai te ajudar em nada.
    Continua sendo uma combinação excelente, mas como de cada 10 partidas que eu jogava, em 10 não vinha na mão inicial, desisti (sim, eu sou azarado).

    ResponderExcluir
  12. Kleber Kennedy Menezes18 de dezembro de 2013 às 08:12

    Já fiz isso com roubo de ideias na Peppers e no Iron Man logo na segunda rodada. É bem legal. Coloquei eles junto nesse deck da topeira, com Sr. Fanta, sue, tocha e she-hulk. falta testar.

    ResponderExcluir
  13. kkkkk... vdd "se não vim fodeu!!!"
    Entretanto, é muito útil para aumentar ESCUDO de SUPORTE's Decisivos... para o oponente não destruir seu SUPORTE com Garras + Portal (pois portal só zera escudo de PERSONAGEM)

    ResponderExcluir
  14. Este ai não nem chance contra o meu deck de Pikachu kkkk, mais muito boa a ideia Parabéns a Equipe Marvel Store "MS"

    ResponderExcluir
  15. ...Estamos criando um padrão de jogo Contra "the Wall" e "Pikachu" e implementando nos deck aqui em Jundiaí... um a um estão aprendendo a enfrentar estes tipos de deck; estes deck não são Excepcionais ("the Wall" e "Pikachu"), mas exigem uma postura tática bem particular (de quem o enfrenta!).
    Airon

    ResponderExcluir
  16. Só uma dúvida. Você fala em "Mão Inicial" como se fosse possível prever o que virá nas suas 10 cartas... qual é o lance aqui?

    ResponderExcluir