Image Map

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Battle Churras II e Seus Poderosos Decks!




Saudações jogadores!

     Este final de semana rolou no RJ o Battle Churras, que já está virando um clássico das jogatinas da região. Com este nome autoexplicativo, ele é a perfeita união, do nosso jogo preferido, com um churrasquinho, muito bem acompanhado de cerveja gelada para os apreciadores. Nesta edição, contamos com a presença de 10 jogadores de alto nível, com decks bem montados e estratégias muito fortes!




     
     Joguei com deck de Homem de Ferro, apelidado por mim de Evolução das Máquinas, que se mostrou mais eficiente que eu esperava. Durante a semana não estava indo muito bem até que, os ajustes finais se mostraram bem eficazes. As partidas que perdi foram claramente por erros meus de jogadas e desconhecimento/falta de treino com o deck, do contrário, seriam bem mais disputadas e com mais chances de vitória.

Classificação no Battle System.


     Com vocês, os decks que provaram ser os melhores do estado neste momento!

     Em primeiro, o deck do Marcelo Moura: A Kind of Magic



     Tive o prazer de jogar contra esse deck no torneio e vi sua força, joguei errado logo no primeiro turno, o que me custou à vitória. É um deck que consegue fazer um controle ótimo com Algemas de Krakkan, Sombras Ilusórias e, ao mesmo tempo, agressivo com Selene, permitindo dois Pyros entrando em cena, um deles com Olho de Agamoto e Adagas Psíquicas e é dano até dizer chega. Nico sempre dá um show e não dá pra deixar ela em campo muito tempo, puxa todas as habilidades e ítens únicos de magia necessárias para fazer o jogo perfeito, basta saber o momento de buscar cada uma.

     Em segundo lugar, o Deck do Newton Rocha: Sextetinha



     Um deck bem rápido de começar o jogo busca o tempo todo personagens com Abutre e cenários com Mystério, sempre estando com o que precisa na mão. Camaleão evita danos de personagens com ímpeto e Duende Verde sempre se capacitando com o Patriota carregado faz com que várias ações possam ser usadas no mesmo turno, principalmente ações imprevistas que tem de sobra no deck. Kraven entra em cena e, se deixar, ele termina de fazer à limpa. Incursão Surpreendente + Alvejar Comparsas acompanhado de Cubo Cósmico e À Espreita tornam os danos bem maciços e sem defesa. Trabalho em Equipe faz com que essas habilidades sejam compartilhadas e usadas por todos, pois sempre há muitos personagens em cena.

     Em terceiro, o Deck do Duda Souza: Telecinesia Cósmica



     Contra esse deck que treinei a semana toda e acabei não jogando contra no torneio. É um deck chato de se jogar contra. Ele é o terror de qualquer deck que queira entrar batendo e rendeu bons jogos treino. Muitas antecipações e controle com Telecinesia e Voo. O Poder Cósmico trás a agressividade do deck, sendo responsável por grande parte do dano. Uma variedade de personagens grandes é uma característica dos decks desse jogador e dão uma gama de opções grandes para jogadas diferentes.

     Em quarto lugar, o Deck de Lucas de Castro: Evolução das Máquinas



     Um deck que demorei para achar o equilíbrio entre personagens pesados e velocidade de começar o jogo. Se for pilotado da forma certa e souber montar o jogo com ajuda de Exploração Aérea, Investigação Silenciosa e ações de Genialidade, como o deck do Sexteto, ele consegue dar muito dano na preparação, evoluir e dar mais dano ainda. Com o bônus de “regenerar” a vida dos personagens e poder evoluir quem já está evoluído, fica difícil de controlar ele e evitar as pancadas, assim como nocautear os personagens de alto escudo e vida. As imprevistas permitem controlar as antecipações do oponente e entrar com personagens carregados de Concentrar Poder e outra habilidade de energia que gere mais dano ainda.

Top 4: Lucas, Duda, Newton (da esquerda para direita) e Marcelo na frente.


     Para quem ficou curioso sobre como os demais decks estão se saindo aí vai:

5º - Guardiões da Galáxia
6º - Hidra
7º - Mestres do Terror
8º - Mestres do Terror
9º - Vingadores (Agilidade)
10º - Magia

     A organização do torneio está de parabéns pela comida, bebida e premiação que estava abarrotada! Quem não foi perdeu uma ótima chance de ganhar experiência, fazer amizades e passar uma ótima tarde de sábado entre amigos. Depois do torneio a jogatina se estendeu até de noite.

     Parabéns ao campeão Marcelo Moura, com seu deck de magia que vem evoluindo desde que entrou para o mudo de Battle Scenes, e a todos os outros participantes, independente da classificação, pois o nível está excelente e não tem mais jogo fácil nos campeonatos. Mais e mais batalhas épicas estão por vir e se você é do RJ ou está de passagem pela cidade está convocado para a próxima!


     O report de hoje foi feito pensando em ser útil para todos os jogadores nesse inicio de coleção, e não apenas reportar como foram as partidas de quem escreve para vocês neste momento, pois é algo que acho desinteressante para muitos. Como não há nada melhor que um campeonato para testar decks e avaliá-los surgiu a idéia deste modo de report.

      É muito importante saber de vocês leitores qual método de report de preferência. Gostaram da seleção de deck lists? Sua opnião é muito importante para melhorarmos para vocês. Obrigado!




14 comentários:

  1. Um dos melhores reviews, ficou demais ! Parabéns meu frag favorito, tu mandou muito bem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, sempre bom o apoio dos fãs! hahah Valeu pelo incentivo Marcelão. =)

      Excluir
    2. ahahahha fan?? Sou seu carrasco !!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para de lamber Marcelo caraio não fode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parabéns man pela vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica com ciúmes Soso, próximo campeonato que vc ganhar eu faço um report sobre sua vitória! hahahaha

      Excluir
    2. ahahahah será que estaremos vivos para ler esse report?

      Excluir
  3. Adoraria um report do deck do Marcelo Moura. Desde que saiu as Adagas Psiquicas eu queria ver como funciona um deck que usassem elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona que é uma beleza, o Marcelo conseguiu colocar pra funcionar com Pyro muito bem mas ela pode ser usada de diversas maneiras para dar dano na sua fase de preparação sem usar ações, excelente carta, pena que é de uma habilidade que não dá para fazer um deck focado nela!

      Excluir
    2. Eu queria mais informações porque já joguei muito de magia e estava pensando em voltar ao game. Como já tenho as principais cartas, estava pensando em montar um parecido.

      Excluir
    3. Consigo te ajudar com algo?? Inclui as adagas no deck pq tenho Rei das Sombras, Selene, Pesadelo e Vampira além da possibilidade do Olho dar a outra pessoa a habilidade.

      A adaga combina muito mas muito mesmo com entrada de Pyro nesse deck, principalmente no Rei das Sombras que deixa alguém sem chance de agir e ainda manda 2 penetrante.

      Excluir
    4. Montei o deck ontem e joguei com um amigo. Realmente, bem forte. Mas ainda acho q devo melhorar mais no deck. Muitas vezes esquecia de considerar o 1 de dano das adagas que entravam nos personagens com telepatia. E ainda acho que devo entender melhor a abertura do game. Basicamente as minhas Feiticeiras estavam lá para gerar recursos com Investigação e depois morrerem. Uma dúvida, quando o Rei das Sombras sai, a "trava" dele no personagem oponente ainda se mantém?

      Excluir
  4. Se quiser me adiciona no face que eu te passo o contato do Marcelo que ele ajuda! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o nosso grupo de Dúvidas e Afins tb

      https://www.facebook.com/groups/1582596882026790/

      Excluir
  5. Bom report, não tive chance de montar todos os decks ainda, mas dois que montei me deram bastante dor de cabeça kkkk estão bem legais =) parabéns

    ResponderExcluir