Image Map

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deck list - No body move, no body get hurt!


Se ninguém se meche, ninguém se machucará! 




Olá galera hoje trago uma deck list pra quem quer jogar de controle com telepatia! 
A ideia é bem simples, é que os personagens não possam usar as ações, devido a terem seus poderes ou ações bloqueadas, e em segundo plano deixar os inimigos sem capacitações.
Pra isso os primeiros personagens que escolhi foram Vampira V2, Mulher-Aranha  e Garra Sônica , já que eles conseguem bloquear as ações sem necessitar de cartas de habilidades, em seguida escolhi personagens com telepatia e voo, para que combinassem com a Mulher-Aranha, pegando então Morbius , M.O.D.O.K.  , oque trouxe pro deck também Genialidade e Regeneração, e então fui atrás de personagens de telepatia uteis, então acrescentei Mysterio, Líder e Rei das Sombras, e por ultimo coloquei Consertador para dar uma regeneração nos aliados e comprar cartas com genialidade caso necessário.






Ao escolher os suportes, peguei pouca coisa de cada, já que existe a possibilidade de buscá-los caso necessário e se em caso de quebra, como tem posso voltar eles para o deck com Explosão no Laboratório, coloquei apenas um de cada e 2 no caso da Armadilha reforçada.
Tendo em mente que hoje em dia as melhores cartas para Telepatia são Desunir, Fazer Esquecer e a grande Adagas Telepáticas, coloquei 3 de cada para manter apenas elas, como seis dos meus 9 personagens tem genialidade, adicionei Pensar rápido, Roubo de Ideias e Explosão no laboratório, pois controla os Recursos Mãos e com ótimas compras. Como a permutação é necessária para distribuir as cartas conforme for montando a mesa, optei por Reestruturação, sendo que apenas o Mysterio e Vampira teriam agilidade para colocar o Treinamento intenso, e com a Reestruturação tenho Morbius, Garra Sônica e Vampira para se beneficiarem dessa regeneração. E Voo obvio para aquela abertura de jogo sendo que quatro personagens possuem, investigação e voar alto para ajudar na descapacitação!

Em questão de cenários, com Mysterio no deck podemos colocar apenas poucos de cada, e grande variedade para que sempre seja possível usá-los quando necessário, e com explosão no laboratório para voltar eles para o deck ao invés da sugestão coletiva que gastaria meus 2 de capacitação em um personagem. Parede Holográfica, em caso de você tiver M.O.D.O.K. em cena, é ótimo para abertura de jogo, podendo deixar ela dando roubo de ideias e travando os cenários, Convocar Reforços é obvio que você tem que buscar seus personagens para o jogo, retirada, também dispensa comentários, entrave temporal pra uma abertura de jogo junto ao entrega especial, com muita compra e recurso e o invocar relâmpago para retirar cenário da mão do oponente e Treinamento Mental para voltar seus personagens ao estágio 2.





Jogadas:
Como adagas geralmente serão o foco para serem retiradas dos personagens, é ótimo ter o Consertador para devolvelas aos personagens, gerando assim aquele 1 de dano e possibilitando que você utilize elas para dar os 2 penetrantes. Isso também se repete com Explosão no laboratorio, que você consegue realizar com MODOK, Líder, Morbius e Vampira.


O Ideia é você saber quais poderes bloquear, observar quais são os poderes do deck inimigo, e quais ações você pode excluir, por exemplo com Mulher Aranha bloqueando o Genocideo, com a Vampira e Garra, Super força deixando assim normalmente um Deck de Ultron sem ataques, ou em decks Energeticos retirando a Chuva de Raio vindo com aquele concentrar poder.

Outra utilidade, é você conseguir bloquear antcipações com Vampira e Mulher aranha, podendo carregar aquela adaga dos recursos na Vampira, permutando para outro Personagem para dar os dois penetrantes, e bloqueando aquela antecipação. Enfim são diversas jogadas interessantes que podem ser realizadas com este deck.

Escrevi aqui apenas uma ideia do deck, pois ele ainda faltaria muito de uma defesa na preparação (Zig Zag) e de dano (Pyro) porém deixo em aberto para vocês oque preferem por/tirar.

Espero que tenham gostado! Abraços até a próximas!





6 comentários:

  1. Callisto encaixa numa versao deste deck puxando pra elasticidade

    ResponderExcluir
  2. legal a ideia. eu fiz algo parecido com mestres do terror, mas usando elasticidade ao invés de telepatia.
    um personagem bom para voltar os suportes é o ultron-1. um outro personagem que eu acho fantástico é o visão v2, que tira na preparação uma habilidade incômoda, e pode depois devolver as habilidades dele para os recursos ao carregar outros visões com o texto permanente.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Como eu disse, é uma coisa que falta, mas tem o garra sônica que dá 1 de dano, o morbius dá 2 mysterio tb dá 2, o resto é uso da adaga, usando o Consertador para colocar no personagem, dando então 1 de dano, ai o personagem já usa a habilidade e dá 2 pontos de dano penetrante!

      Excluir