Image Map

quarta-feira, 10 de junho de 2015

REPORT DO 1º TORNEIO SUL BRASILEIRO DE BATTLE SCENES


Confira o Report o Campeão Sul Brasileiro de Battle Scenes, boa leitura.



Eu (Adriano Pereira), Wagner Macedo e Axel Sarmento saímos de Porto Alegre e nos deslocamos até Florianópolis para disputar este torneio que daria uma box de Iniciativa Vingadores ao campeão, uma cortesia da MTCG. O evento aconteceu na loja Covil da Lua e contou com nove jogadores. Confesso que esperava mais participantes catarinenses, mas fomos informados que pelo menos três jogadores ativos locais estavam em viagem e por este motivo não compareceram.
Ficamos na casa de Tiago Pinto, um jogador de alto nível de HeroClix, que agora se aventura no card game dos heróis da Marvel. Wagner e Axel ajudaram nosso anfitrião a montar um deck competitivo a partir de um deck de Vingadores e outro de X-Men. Eu iria com meu deck de ímpeto que apelidei carinhosamente de “Kraven vai te pegar!”.
Porém, como já tinha jogado com este duas vezes em Porto Alegre obtendo um 2-2 e um 3-1 resolvi pedir a opinião de meus amigos sobre o que poderia mudar para melhorar e acatei a sugestão de tirar 2 Incursão Surpreendente, 1 Bastão, 1 Movimento Imprevisível, 1 À Espreita para aumentar 1 Convocar Reforços (total 3), 1 Reflexos Rápidos (2), 1 Impossível de se Ver (3) e colocar 2 Portal para o Microverso (2). Eles também cogitaram de eu diminuir Asa Vermelha e Falcão para 2 cópias de cada e retirar os 2 Shurikens e 1 Garras Imoladoras mas nesse ponto eu discordei. Então a lista que joguei foi a seguinte:


Personagens
3 Asa Vermelha
3 falcão
3 Mystério
3 Pyro
3 Kraven - o Caçador
3 Treinador
2 Vampira V2
1 Mística V2

Habilidades
3 Investigação Silenciosa
3 Entrada Triunfal
3 Impossível de se Ver
3 Treinamento Intenso
3 Lança-Míssil
3 Alvejar Comparsas
2 Shurikens

1 Cubo Cósmico

Suportes
2 Chamariz Holográfico
2 Armadilha Reforçada
2 Toupeira Mecânica
2 Portal para o Microverso

Cenários
3 Convocar Reforços
2 Retirada Estratégica
2 Reflexos Rápidos
1 Invasão Secreta
1 Invocar o Relâmpago
1 Garras Imoladoras



Rodada 1 – Contra Sexteto Sinistro (esqueci nome do jogador)
Meu oponente começa largando um Camaleão em jogo que me preocupa um pouco pois tenho na mão personagens que entram batendo. No meu turno faço Asa e Falcão e uso Investigação Silenciosa, passo. Ele sem recursos apenas compra e passa. Resolvo segurar Kraven, Treinador e Pyro na mão até tirar o Camaleão com Asa e Falcão no combate. Resolvo investigar mais uma vez a atacar com apenas um dando mais um turno pra ele. No turno dele começam a descer mais personagens e para o meu desespero cópias de cards que tenho na mão, 1 Treinador e 1 Kraven. No meu turno tiro o Camaleão da mesa e bato 1 no Treinador. No turno dele desce mais um personagem junto com Portal para o Microverso e mata meu Asa e falcão. No meu turno, com ajuda do Portal, acabo com a mesa dele, primeiro desço Pyro e mato Treinador, desço o meu com Impossível de se Ver e Cubo e mato Kraven para descer o meu com Entrada Triunfal que mata outro personagem mais Pyro atacando para nocautear mais um e termina o jogo. 17x04.

Rodada 2 – Contra Vingadores/X-Men (Tiago Pinto)
Tiago foi nosso anfitrião e ele tinha acabado de ganhar do Wagner na primeira rodada. Ele ganha no dado e já começa com Tony Stark e busca 2 Homem de Ferro. Minha mão veio meio fraca com Asa, mas sem investigação, ele compra na antecipação com Tony. Ele larga na mesa um Homem de Ferro e faz Convocar Reforços buscando o único Mystério que ele tinha no deck (eu sabia a decklist dele) e um Caça Hulk. Não lembro qual personagem baixei, mas consegui tirar o Mystério dele e o Tony e baixei o meu Mystério, sem recursos eu busco Convocar Reforços e deixo na mão de backup. Ele evolui com Caça-Hulk e mata meu Mystério. No meu turno eu faço Convocar baixo Mystério e Kraven com Entrada Triunfal e Impossível de se Ver mirando Caça-Hulk, busco Reflexos Rápidos e baixo (esqueci que já tinha feito cenário) e na preparação mato todos personagens dele fechando o jogo. Mas depois de dar o resultado e guardar os decks percebemos o erro e eu resolvo conceder, pois ele foi o cara que nos hospedou e que está começando no jogo e pela falta de experiência também não percebeu que eu tinha feito uma jogada ilegal. Se não fizesse o segundo cenário eu não conseguiria tirar o Caça-Hulk porque ele teria dado Voar Alto no Kraven e ele estaria em vantagem na partida podendo matar o Kraven no turno dele. 0x15.

Rodada 3 – Contra Sexteto Sinistro (não lembro nome)
Jogo muito difícil que terminou nos turnos. Não lembro muito bem as jogadas iniciais, mas ele começou com Abutre e recrutou outros personagens do Sexteto. Eu comecei com Asa e Falcão mas sem Investigação. Aliás, neste jogo eu sofri terrivelmente por falta de cards de habilidade. Das primeiras 16 cartas (contando mão inicial e as primeiras que tombei/comprei) apareceu apenas umas 4 habilidades. Baixei alguns personagens e o jogo seguiu equilibrado. Prendi com Armadilha Reforçada o Duende Verde dele e mirei nos outros personagens. Ele deixou um Treinador protegido com Esconderijo Secreto e baixou Portal para Microverso e matou dois personagens meus. Neste momento eu estava quase perdendo mas com alguns cálculos consegui juntar 11 pontos e finalizar a partida matando o Duende Verde que estava inútil deixando de lado o Treinador dele que estava com Alvejar Comparsas. Se dependesse de matar esse Treinador eu teria perdido. 15x13.

Rodada 4 – Vingadores e aliados do Homem de Ferro
 (não lembro nome)
Essa partida foi relativamente mais tranquila comparada com as outras. Eu comecei rápido com Asa e Falcão e investigando, baixei Mystério, busquei cenário. Ele tentou um Homem de Ferro que no meu turno já levou algum dano de personagens que entraram com Ímpeto. No turno dele eu perco meu Falcão, mas no meu turno continuei fazendo uma mesa farta que ele logo percebeu que não seria possível vencer. Ele baixou dois personagens que logo foram nocauteados e tombou todo o deck sem reação. 15x3.

Semifinal – Autista (Wagner Macedo)

O famoso altista, que pode fechar turno infinito e tombar seu deck. Muito perigoso, ainda mais se começar jogando. Foi o que aconteceu e de cara ele desce Asa e Falcão, usou Investigação e travou o Asa que estava na minha mão. Baixou Fênix com 1 Voar Alto e 2 Exploração Aérea e passou o turno. Mas no meu turno baixei Kraven com Impossível de se Ver e Treinador com Cubo Cósmico, permutei Alvejar Comparsas e bati no Asa e na Fênix. A dúvida era se tirava 2 Exploração Aérea ou se tirava 1 Voar Alto no lugar de 1 Exploração. Esqueci que o Kraven poderia fazer o Impossível de se Ver por zero e escolhi tirar 1 Voar Alto. Wagner comemorou minha decisão pois dei a ele a chance de buscar Despedaçar a Realidade. Essa decisão definiu os rumos da partida, pois se eu tirasse as 2 Exploração Aérea ele poderia tentar ganhar batendo e o jogo teria outro contexto. Continuei meu turno e baixei meu Asa e usei Investigação, busquei Falcão e passei. Ele percebeu que não teria muitas chances contra meu deck se me desse mais um turno então partiu para tentar turno infinito. Wagner começou uma séria de jogadas, rendia personagens, baixava outros e usava Investigação, baixou Mystério buscou Convocar Reforços e usou. Baixou outro personagem, evoluiu com Capitão Universo e fez o Despedaçar, não pude fazer nada pra evitar isso. Jogou outro turno, rendeu personagens, baixou outros, buscou Retirada Estratégica e levantou pra mão Capitão Universo e aí tentou evoluir outro, mas neste momento ele só tinha personagens que entraram naquele turno (valeu Axel por observar isso) e então a vaca foi para o brejo. Ele já somava 14 pontos rendidos (eu matei um asa e ele me entregou 13 pontos) e então pensou e viu que não tinha como ganhar e concedeu. 15x0.

Final – Vingadores/X-Men (Tiago Pinto)
A final foi descontraída. Tudo porque decidimos dividir toda a premiação de primeiro e segundo meio a meio, o que daria uns 22 boosters para cada um. Então a partida era apenas para definir o campeão. Tiago começou com Tony Stark e buscou 2 Homem de Ferro. Eu tinha saído com Asa Vermelha e Falcão mas sem a investigação, porém na compra ela veio e baixei os dois, busquei uma cópia de cada e baixei Mystério pra buscar um Invocar o Relâmpago que não descartou nada da mão dele. No turno dele vieram dois Homens de Ferro pro jogo esvaziando a mão para capacitá-los e fez o Convocar Reforços que tinha comprado pra buscar Caça-Hulk e Wolverine. No meu turno busquei Convocar Reforços mas não usei, fiz treinador permutei Alvejar comparsas para ele e matei o Tony e bati 2 em um Homem de Ferro seguido de um Pyro pra bater mais 2 e deixar um Homem de Ferro capenga. Prendi o outro com Armadilha Reforçada (é eu esqueci do Caça-Hulk na mão dele). Ele desceu o Wolverine e rendeu o Homem de Ferro com 2 de vida. Depois, ele evoluiu o outro com Caça-Hulk e explodiu a Armadilha. Bateu 4 na preparação com Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada matando meu Mystério. Na antecipação enfraqueci o Wolverine. No meu turno bati e nocauteei com Alvejar o Wolverine e no bati 2 no Caça-Hulk, usei Convocar pra outro Mystério e Kraven com Entrada Triunfal mirando Caça-Hulk além do Pyro para atacar e aí o jogo terminou.


Top 4 do Torneio

Espero que tenham gostado da leitura, não lembrei com exatidão de algumas jogadas porque não esperava fazer um report do torneio. Espero que tenham outros e cada vez com mais jogadores. Sobre o metagame pude observar ainda Mestres do Terror que não enfrentei além do deck do Axel, o Frozen que sofreu com o calor lá e não congelou ninguém hahaha.




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bacana o report, parabéns.
    É autista e não altista

    ResponderExcluir
  3. "Wagner começou uma séria de jogadas, rendia personagens, baixava outros e usava Investigação, baixou Mystério buscou Convocar Reforços e usou. Baixou outro personagem, evoluiu com Capitão Universo e fez o Despedaçar"
    Ficou parecendo que ele evoluiu o personagem que baixou, mas ele evoluiu a Fenix né ? Pois foi o único personagem que sobrou em cena para evoluir, me corrija se estiver errado ^^

    ResponderExcluir