Image Map

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Analisando Cards: Cela Elástica e Carregar para Longe.

E aí pessoal, estou aqui para esclarecer algumas dúvidas e ajudar aqueles que precisam. O salvador da pátria, etc. ☺
Hoje será dose dupla de explicação. Vou escrever sobre as habilidades Cela Elástica e Carregar para Longe, que possuem a mesma finalidade: Retirar um Personagem ou Suporte que esteja incomodando muito.
Confira!



☻Começando por Cela Elástica:


A ação desta carta é simples de ser entendida. Você escolhe um personagem alvo, descarrega as cartas do personagem que usou Cela Elástica e do alvo dela. Então cada jogador embaralha seus personagens envolvidos na ação em seus respectivos decks.  Embora no momento poucos personagens possam usar Cela Elástica, sua utilização pode ser valiosa. Imagine o seu Sr. Fantástico prestes a morrer e só carregando Cela Elástica, ele pode levar embora uma carta muito incômoda do seu oponente e ainda garantir que você não perca o Sr. Fantástico, te dando mais uma chance de comprá-lo futuramente. Claro que esta situação é hipotética, poucos jogadores usariam tal habilidade com o Sr. Fantástico, mas quem sabe então com o Homem Aranha. Muitos acham ele inútil mas com esta habilidade ele teria uma boa função.


☻Agora vamos ver o que podemos fazer com Carregar para Longe.


Carregar para Longe faz essencialmente a mesma coisa que Cela Elástica com três diferenças básicas. Primeira é que é uma habilidade de Vôo, nos dando um número maior de personagens que podem usá-la. Segunda é que ela retira de cena não só os personagens, mas também pode ter suportes como alvo. E a terceira é que ela embaralha as cartas carregadas por eles também. Ela funciona da seguinte maneira: Você escolhe um personagem ou suporte como alvo de Carregar para Longe, então pega-se o personagem que utilizou a habilidade, o suporte ou personagem alvo escolhido da ação juntamente com todas as cartas que ambos estejam carregando no momento e embaralham em seus respectivos decks.



.

Para facilitar, vamos imaginar que você tem uma Tempestade, que está carregada com 1 Carregar para Longe e outras 2 cartas, digamos que sejam 2 cenários que você precisa muito, mas que por fatalidade foram parar nos seus recursos. Então seu oponente coloca em cena um Hulk, com 3 Rocha, Onda de Choque, Arremesso Especial e o escambau. Um monstro que não será fácil de derrubar, não sem antes ele levar pelo menos metade dos seus personagens. Mas aí entra a pequena Tempestade que heroicamente carrega o Hulk e todo o seu arsenal de violência para um lugar onde não poderá incomodar mais ninguém (tão cedo).

Neste exemplo além de você mandar de volta para o deck o Hulk, também diminuiu em 8 os recursos de seu oponente impedindo assim que ele possa usar tão cedo cartas bem fortes, e em contra partida sua Tempestade e seus 2 cenários voltarão para seu deck, te dando uma nova chance para comprá-los.

Agora as más noticias: o custo alto da utilização de ambas as habilidades. Cartas de custo 2 são muito suscetíveis a serem alvos de Atrasar e Circundar, o que inibi sua maior utilização. Pois a grande maioria dos decks atuais usam e muito Atrasar e/ou Circundar. Fora isso as cartas analisadas hoje são extremamente estratégicas, lembrando sempre que elas podem ser usadas nos seus próprios personagens e suportes dependendo somente de suas intenções.

Mais uma vez, finalizei essa missão. Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando. Abraço a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Depois dessa explicação, tentarei montar um deck com estas cartas.


    Notei que esse tipo de carta é mais provocativa, mais facultativa, mais filadaputivamente engraçada de se usar num jogo 4fun só para ver a cara de raiva do oponente que juntou recursos para colocar um personagem importante e derepente esse personagem sai de cena.rsrs

    Mas gostaria muito de ver com um jogador que usa a estratégia ganhar a qualquer custo.
    vamos ver o torneio desse sabado em SP.

    Uma curiosidade. Já matei um hulk fácil fácil carregado com 2 proteção (escudo 5)

    mas eu ja tinha em cena: viuva negra com franco atirador (penetrante)
    colossus (arremesso especial)
    thor carregado com raio de força (penetrante)

    7 penetrante reduzindo o escud o Hulk a 0 no próximo turno....rs

    ResponderExcluir
  2. parabéns Ivan!
    Gostei bastante desta analise.
    Quando você vai fazer uma analise dos vilões do BS ? porque até agora não consigo usar nada além do Doom e do Octopus...
    Abraço e parabéns ao site!

    ResponderExcluir