Image Map

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resultados Torneio Porto Alegre 29/09


Buenas!
Final de semana com vários torneios. O primeiro que vou descrever os resultados é o de Porto Alegre. Primeiro realizado na casa nova, no salão de jogos da Jambô.
Vamos lá!

Primeiro, o grande problema. Falta de players (Só oito). Pensei muito nos porquês, mas as respostas são simples.
1      Falhamos na divulgação. 

      1) Não realizamos um maling, esquecemos de fixar cartaz do torneio  na loja, enfim, seis players perdemos certo.

      2) Final de mês e névoa densa no futuro. Mesmo sendo bem baixo o valor da inscrição, essa data em final de mês pode sim ter afugentado alguns players e essa dúvida em quando será o lançamento, etc também pode ter afastado alguns.

Dito isso, vamos ao que interessa. Caxias (cidade bem longe de Porto Alegre) salvou o torneio. Pois se não fosse os cinco players vindo de lá, não teria torneio. Porto Alegre e região metropolitana do Rio Grande do Sul realmente está ruim o quadro de players. Simplesmente não comparecem nos torneios. Sabemos da existência, falamos com alguns e nada. Existe uma teoria que o Rafael (dono da Jambô) levantou a respeito da neve ser fator determinante para os lugares evoluírem. Muito relevante e outro momento eu vou escrevê-la aqui no site.

Chega de blá, blá, blá e vamos ao jogo!

Resolvi jogar esse torneio já que o Ivan “vou voltar jogar magic” não quis jogar. Realmente não joguei muito como eu gostaria, mas para um inexperiente jogador (sim eu jogo pouco), acredito que eu poderia ter ido pior. Sorteios realizados, distribuição feita e vamos aos jogos.


·         Round 1

Leandro Ecker 16 x 4 Jonatan Hardt
Wagner  Macedo
19 x 0 Cassio
Renã Vargas 17 x 0 Tiago Gonçalves
Felipe A. dos Santos
10 x 16 Guilherme S. Biasio

Nesta rodada inicial peguei o atual vice-campeão. Logo pensei que levaria uma boa derrota, mas consegui controlar a mesa rapidamente, atrasando e circundando e realizando ataques do Octopus e Homem de Ferro. Foi uma vitória boa. Leandro o atual campeão, enfrentou um deck fora do meta-game do Jonatan (Patrola) que iniciou com uma mão ruim e não consegui reverter a partida. Wagner surpreendeu e venceu facilmente o Cassio (Caxias). Felipe voltou a usar “Porrete” e não levou uma coça, mas mesmo assim perdeu para o Guilherme.


·         Round 2

Leandro Ecker 15 x 0 Guilherme S. Biasio
Wagner  Macedo 15 x 3 Renã Vargas
Cassio 19 x 5 Felipe A. dos Santos
Tiago Gonçalves 15 x 0 Jonatan Hardt

No duelo dos decks mirrors, Leandro levou a melhor, baixando mais rápido e controlando a mesa, Guilherme sem chance foi derrotado. Na minha partida iniciei sem controle, mas com Wolverine e uma Vampira. Afobei-me em baixar o Wolverine carregando as habilidades que a
Vampira poderia usar e isso gerou a minha derrota fácil depois o Wagner ficou gerando turnos e mais turnos e quase “se matou” por falta de cards. Sim, foi um tédio terrível ficar parado ali, só não desisti porque achei que ele ia se matar. Só não aconteceu porque o Leandro pegou o deck do Wagner e contou os cards (sete) ai o Wagner se ligou de parar de gerar turnos e comprar cards e atacar também. Droga, por um detalhe fora das regras, perdi essa. Cassio passou fácil pelo Felipe, controlando a mesa e Tiago derrotou o Patrola que ficou praticamente imóvel em batalha.

·         Round 3

Leandro Ecker
20 x 7 Wagner  Macedo
Cassio 8 x 18 Renã Vargas
Guilherme
16 x 4 Tiago Gonçalves
Felipe 15 x 3 Jonatan Hardt

Em uma partida longa, Leandro realizou um bom score, nesse momento Wagner fez a previsão “Vamos jogar de novo na final”. Eu fiz três cagadas na minha partida. A primeira foi deixar o meu oponente fazer mulligan de 8 cards depois que já tinha até definido que cards ele iria descartar e visto que eu tinha descartado. Segunda foi deixar voltar dois pensar rápido que ele tinha esquecido e a ultima que fiz foi baixar um Capitão América ao invéz do Wolverine, tirando isso foi uma partida rápida e bem legal (for fun). Paciência, aprendi a ser menos amigo daqui para frente. Guilherme e Tiago, não sei muito dessa partida, mas por serem meta-decks, imagino que o primeiro que baixo Sr.Fantástico com Atrasar deve ter ganho a partida e como diz o Felipe “oh estou perdendo! Baixo retirada estratégica. Ganhei!”. A partida dos dois únicos decks fora do padrão. Ambos decks parecidos por serem de vilões, mas o Felipe iniciou com os melhores vilões e o Patrola com os vilões mais vagabundos. Felipe levou essa partida.


·         Round 4

Leandro Ecker 0 x 20 Cassio
Guilherme 15 x 4 Wagner  Macedo
Felipe  6 x 18 Tiago Gonçalves
Jonatan Hardt
15 x 9 Renã Vargas

Supreendentemente o Leandro levou uma coça nesse round. Cassio rapidamente encaixou o combo de controle e levou essa partida com o maior score do torneio. Guilherme também encaixou o combo de controle primeiro e levou essa partida contra o Wagner. Tiago conseguiu por em cena uma exercito contra o Felipe que só praguejava o imbatível (e repetitivo) combo de atrasar e circundar. Nessa partida, eu estava com certa dificuldade. Porém tinha tudo em um certo controle, mas que foi aos pés com o Batalha em Área Povoada. Esqueci que ele tinha isso no deck e esqueci de guardar  o cenário na minha mão. Paguei o pato. Quando percebi que ia ser derrotado resolvi “não perder” feio e atacar com o máximo que eu tinha.


·         Semifinal

Leandro Ecker 18 x 4 Guilherme S. Biasio
Cassio 0 x 15 Wagner  Macedo

O duelo do Leandro e Guilherme foi longo e um verdadeiro Xadrez, mas Leandro foi mais contundente e novamente garantiu vaga na final. Novamente porque em todos os torneios ele foi até a final. Wagner rapidamente obteve controle nessa partida e eliminou o Cassio.


·         Terceiro lugar

Guilherme 15 x 0 Cassio

Nessa partida o mais rápido foi o Guilherme, foi controlando, controlando, gerando pouco dano, mas de forma constante e pronto. Vitória.



♠A grande final

Leandro Ecker 15 x 3 Wagner  Macedo

Até que em fim, um Porto Alegrense chegou as finais. Partida tensa para o Wagner, afinal ele estava contra o ex-cavalo paraguaio e atual campeão. Wagner cometeu um erro ao baixar o Fantástico sem o combo de atrasar. Tentou acelerar colocando o Wolverine e o Leandro ficou segurando, segurando. Baixou uma “favela” de personagens. Dominou. Wagner perdeu o Senhor Fantástico, perdeu o controle e perdeu a partida. Leandro agora Bi-campeão do Rio Grande do sul. Parabéns!
Confira o ranking do torneio: (logo mais publico o geral)




Leandro Ecker
2.918
Guilherme Severo
1.505
Tiago Gonçalves
1.328
Cassio
1.217
Wagner  Macedo
1.139
Renã Vargas L
934
Felipe Andrei
865
Jonatan Hardt
718


5 comentários:

  1. Tem q fazer a liga em POA, estamos começando aqui em cps..!! Isso vai ajudar!!

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos2 de outubro de 2013 às 10:03

    Negativo, ha uma inverdade no seu texto, foi combinado previamente que eu ficaria de fora desta vez pois tinha jogado os últimos 2 torneios e nem você Vargas, nem o Jonatan, puderam jogar. Neste, eu fiquei anotando os resultados das partidas e fazendo os cruzamentos. Era sabido que eu gostaria de jogar, mas como foi de comum acordo de todos, desta vez eu fiquei de fora. E sobre "voltar a jogar Magic", o contexto da conversa era de brincadeira, e eu falei isso brincando, mas você usou no seu texto como sendo serio.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=gUeeIjyI7QQ

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=kV4vHpqrj6E

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=zAvf-lyAF0o

    ResponderExcluir