Image Map

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Analisando Cards: Evolução Tática - Suportes e Cenários.

E ai pessoal, empolgados com a nova expansão? Eu estou. Por isso venho até vocês para fazer uma pequena analise do que esta por vir. Não temos informações privilegiadas, mas vamos analisar juntos baseado nas informações que já obtivemos. Esta matéria vai ser dividida em 3 partes, nesta primeira falarei sobre os novos Suportes e Cenários, na segunda falarei sobre as Habilidades, e na ultima vamos discutir sobre os novos Personagens.
 Comecemos então pelos Suportes:



-Amplificador Mental (Suporte)
-Canhão Automático (Suporte)
-Cérebro (Suporte)
-Interceptador de Voz (Suporte)
-Máquina de Bloqueio Mental (Suporte)
-Portal para o Microverso (Suporte)
-Toupeira Mecânica (Suporte)
-Veículo de Combate S.H.I.E.L.D. (Suporte)



Já de cara vemos que os Telepatas estão sendo favorecidos, ou não, Amplificador Mental provavelmente é voltado para Telepatas, Cérebro nos já vimos que necessita de um para utilizá-lo, e Maquina de Bloqueio Mental deve ser para frear os Telepatas, que vão incomodar. Canhão Automático deve ser um suporte causador de dano, Interceptador de Voz e Portal para o Microverso são intrigantes, podem ser boas surpresas, Toupeira Mecânica vai fazer conjunto com o novo personagem, e vilão, Toupeira. e por ultimo, Veiculo de Combate S.H.I.E.L.D., este deve ser ou mais um veiculo da S.H.I.E.L.D. para aumentar a variedade de opções nos suportes dos agentes o mesmo veiculo, porem revisado e turbinado. Com 3 Suportes a mais que na edição anterior, acredito que eles terão maior importância nesta nova coleção, tanto que algumas Habilidades e até Personagens vão ter seu funcionamento voltado para os Suportes, mas isso eu falo nas outras matérias. Os Cenários, cartas tão importantes na primeira edição do Battle Scenes, sera que continuarão dando trabalho para os jogadores? Vamos ver.



-À Espreita (Cenário)
-Ataque Surpresa (Cenário)
-Busca e Apreensão (Cenário)
-Estratagema Infalível (Cenário)
-Explosão Certeira (Cenário)
-Garras Imoladoras (Cenário)
-Imagem Falsa** (Cenário)
-Imortalidade Insólita (Cenário)
-Invocar o Relâmpago** (Cenário)
-Manchete do Clarim (Cenário)
-Momento de Hesitação (Cenário)
-Movimento Imprevisível (Cenário)
-Múltiplas Opções (Cenário)
-Planar Invisível (Cenário)
-Plano Magistral – Estratégia (Cenário)
-Plano Magistral – Execução (Cenário)
-Plano Magistral – Objetivo (Cenário)
-Proteger os Inocentes (Cenário)
-Rajada Implacável (Cenário)
-Revigoramento Incrível (Cenário)
-Revisitar o Passado (Cenário)
-Terreno Acidentado (Cenário)
-Universo Paralelo (Cenário)



Com 23 Cenários, 9 a mais que na coleção passada, posso dizer que a opção voltada para estas cartas vai aumentar e muito a variação do jogo. Se em Universo Marvel, dos 9 Cenários disponíveis uns 3 ou 4 Cenários não serviam para muita coisa, aqui nos temos 23 novas opções. Explosão Certeira e Momento de Hesitação nos já conhecemos, Imagem Falsa e Invocar o Relâmpago serão cartas únicas, que só poderão ser adquiridas mediante a compra dos decks prontos, me arrisco a dizer que terão a ver com o Loki e suas réplicas, e Thor e seus relâmpagos. A mais estranha é Manchete do Clarim, estou muito curioso para saber o que ela faz. Proteger os Inocentes provavelmente se refere a personagens frágeis como o Bruce Banner, J.J. Jameson e a Pepper Potts, deve dar uma sobre vida a eles ou torná-los mais jogáveis. O conjunto de Cenários Plano Magistral: estratégia, Execução e Objetivo, com certeza terão algum efeito desencadeado quando usados juntos, talvez funcionem separadamente, mas juntos ou em sequencia podem ter um efeito bem maior. Universo Paralelo é outro bem interessante, eu cogitaria que ela te permite usar um uma copia de personagem que você já tem em cena, imagina você poder colocar em jogo 2 Wolverine juntos? Ou pode ser um efeito parecido com Convocar Reforços, mas voltado para as novas versões de personagens lançadas nesta edição. Os demais Cenários seriam mais dedutíveis, baseado nos nomes, mas mesmo assim teria uma margem muito grande de erro, já que nem sempre o nome reflete totalmente o que a carta faz.
Para concluir, e acredito que, com tantos Cenários e suportes, veremos muitos decks voltados para isso. Hoje em dia, os decks usam em media 6 a 9 Cenários, e no máximo 3 Suportes, mas isso com certeza vai mudar, duvido que vejamos decks com menos de 9 Cenários, e Suporte, bem, ao menos 2 deles estarão na maioria dos decks.
Estou ansioso pelo fim deste mês, acaba logo Outubro, cada semana vai ser uma eternidade. Espero que tenha aguçado a curiosidade de todos, e continuem especulando, isso é muito divertido, e não estraga nem um pouco a surpresa final. Nos vemos na próxima matéria, abraço a todos.

6 comentários:

  1. Com pouca coisa para analisar, mas o suporte que saiu já vai ajudar em muito a velocidade do deck de X-men. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos4 de outubro de 2013 às 11:29

    Prefiro ser chamado de Pai Ivan de Ogum Lele, aquele que sabe mais que você. hahahahahahahahahaha........

    ResponderExcluir
  3. Bons palpites, Ivan. È por aí mesmo, você deduziu bem.

    ResponderExcluir