Image Map

domingo, 10 de novembro de 2013

Torneios, Decks e combos


Avante Jogadores!

Com o lançamento da expansão evolução tática, Battle Scenes ganhou um leque de possibilidades, juntamente com o número de participantes que crescera, acredito eu, de forma exponencial.
Mudança no meta-deck, o surgimento de um/alguns novos meta-decks e novas possibilidades de combos e estratégias.


Porém, teremos uma fase de divulgação da nova expansão que contara com torneios Oficiais pela COPAG e os “Não-oficiais” realizado pelos lojistas.
Assim como aconteceu com o torneio de lançamento, os torneios de divulgação da nova expansão terão um formato onde a inscrição é convertida em um deck+alguns boosters.

O que tornam as coisas bem interessantes, já que os decks Ilusão Sombria e Força Suprema contam com alguns cards exclusivos como muitos já sabem. Outra característica e que todos os participantes terão as mesmas cartas, variando apenas pelo deck escolhido e a adição de cartas dos booster de torneio, nivelando inicialmente os jogadores e consagrando-se de fato campeão o jogador que souber extrair o máximo das cartas do deck escolhido.




Dica: em vez de comprar 3 decks Ilusão Sombria e 3 Força Suprema, compre apenas 1 de cada em seu lojista preferido e participe dos torneios para “ganhar” outros decks, tendo assim 3 cópias das cartas exclusivas:  Thor, Visão, Invocar o relâmpago, Super soco, Loki, Mesmero, Replica de Loki e Imagem Falsa. Lembrando que o novo Super Soco, Mesmero e replica de loki você já consegue 3 cópias em um único deck.


Os torneios de divulgação não permitem que os jogadores venham municiados com cards de outra expansão ou que comprem booster de Evolução tática fora do torneio e queira acrescentar a construção do deck daquele torneio. Somente é permitida a utilização dos booster (em média 3), adquiridos como parte da inscrição.


Adicionando cartas ao deck inicial, é possível melhorar a sua estratégia, mas talvez possa ser que naquele dia os Deuses não queiram lhe agraciar com cartas como Electro, Rino, Lagarto ou os diversos Rompantes que podem sair nos boosters. Sendo assim apresento um Combo automático que já existe em cada um dos decks Iniciais.


FORÇA SUPREMA
Sequencia de Golpes+Super Soco II +Super soco I




Se carregar estas 3 cartas em um personagem que possa utilizar habilidades de super força, poderá obter de 6 até 8 de dano.

Ok, ok, o novo Hulk faz 9 de dano! Porem temos outros personagens neste deck que só fazem 2, 3 de
dano e no pior dos casos o Thor I que não faz nada sem a Mjolnir ou o novo Homem de Ferro e sua ação nativa que só concede escudo +4.

Acho que o Combo é autoexplicativo pelo seu texto, mas deve ser usado nessa sequencia com seu personagem Capacitado em 2:

Sequencia de Golpes causa 2 de Dano por 1 de incapacitação, podendo ser descartado para usar outra Habilidade de super força > Super Soco II causa + 2 de dano por 1 de incapacitação, onde este personagem podera usar outra habilidade de Super soco sem pagar seu custo, finalizando o combo com o Super soco I que adiciona +4 de dano ao combo.

Se seu personagem somente estiver capacitado em 1, o Combo super soco I + super soco II garantem 6 de dano com 1 de incapacitação.



ILUSÃO SOMBRIA
Explosão Certeira + Onda de tranquilidade / Arcade + Explosão Certeira + Onda de tranquilidade




Este deck conta com um Combo indireto, ou seja, utiliza uma estratégia que fará parte de muitos decks nessa nova fase. O uso de cartas de Suporte e Cenários para causar dano.

Na fase de preparação colocando em cena Explosão certeira para causar 1 de dano penetrante e na fase de combate utilizando onda de tranquilidade para retirar aquele cenário de cena e coloca-lo nos recursos.

Se Explosão certeira estiver nos recursos por conta de uma contagem regressiva, podemos começar usando a habilidade nativa de Arcade, na qual coloca novamente Explosão certeira em cena causando mais 1 de dano penetrante e depois retirando de cena com onda de tranquilidade para evitar o efeito colateral de Brincadeira Mortal, que faz com que aquele cenário vá para a base do deck no final do turno.

Podemos ainda considerar a utilização de Sugestão coletiva, uma habilidade de Telepatia com antecipação, onde podemos colocar um card de cenário de qualquer jogador em cena novamente aumentando a possibilidade do causar penetrante com Explosão certeira, mas seu custo de 2 de incapacitação faz com que poucos jogadores venham a usa-la.



RECORDANDO: Estes são combos nativos dos decks, sem a utilização de outras cartas dos boosters. Se no dia do torneio você, ao abrir os booster, for presenteado com os diversos Rompantes e demais personagens e habilidades, sua probabilidade de vitórias, teoricamente, pode aumentar.





Um dos diversos atrativos de Evolução Tática que mais gostei, foi o surgimento das cartas Rompantes.
Acredito que com elas e as novas habilidades, veremos nos torneios, muitos deck focados em habilidades - Favor não chamarem de decks de cores como em Magic, vamos também criar um novo vocabulário para Battle Scenes, chega de chamar os personagens de criaturas ou monstros - Rompante de fúria descartado - Será bem interessante ver decks 100% de habilidade, como Ataque Energético ou um deck feito com habilidades de Telepatia e Ataque a Distância apenas. Com os deck baseados em Habilidades veremos com mais frequencia cartas desprezadas pelos jogadores na primeira expansão como: Fera, Electra e Tempestade.

Minhas apostas vão para deck-habilidade de Ataque a Distância, Elasticidade e Super força.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acho que o combo mais usado agora é Portal do Microverso + Mercúrico + Antecipações de Agilidade e também canhão automático. Você faz a mesa e já bate antecipando no turno do adversário e além disso, com o mercúrio pode remover as cartas de controle.

    ResponderExcluir
  2. Kleber Kennedy Menezes11 de novembro de 2013 às 08:58

    Eu já uso bom muito sucesso.. Só que eu ponho os personagens e só coloco o Microverso no outro turno, quando eles puderem atacar. Acrescenta nesse combo ai "À Espreita" é de Deus.

    ResponderExcluir