Image Map

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ranking nacional Marvel TCG


 Agora é pra valer!!! Após a fase de testes o Ranking Marvel TCG volta com força total e com muitas novidades. É hora de preparar seus decks, reunir seu heróis prediletos (ou vilões odiados) e partir para o jogo, seja em torneios, seja naquela jogatina marota com os amigos!!!

E como vai funcionar? Você deve estar se perguntando - Pois bem, nos próximos parágrafos vamos tentar explicar tudo sobre a maior novidade em termos de Battle Scenes desse final de ano.


1. Como vai funcionar???

O ranking será re-iniciado e seguirá o sistema de pontuação explicado pelo Jonatan neste post(link). Resumidamente a cada jogo em torneio você "rouba" uma percentagem dos pontos do seu oponente, proporcional a diferença de pontos conquistadas nas partidas, sendo 1% para cada ponto. Além disso há uma bonificação para os primeiros colocados de cada torneio.
Você não gosta de jogar torneio? Não tem problema! A partir de agora o  Ranking Marvel TCG também computará o que chamamos de Desafio Marvel TCG. Se os  jogadores concordarem, você também "roubará" pontos do seu amigo/irmão/namorado naqueles jogos de fim de tarde ou final de semana preguiçosos (afinal o Campeonato Brasileiro tá acabando mesmo...), lógico que numa porcentagem menor (0,1% por ponto). 
Legal não? Mas as novidades não terminam aqui.

2. O que que eu ganho com isso???

Além de se divertir jogando Battle Scenes, descobrir qual é o seu nível de habilidade comparada a jogadores do Brasil inteiro, no final da temporada os X* primeiros colocados do ranking receberão uma ótima premiação. Sim é isso mesmo! Você não paga NADA para participar do ranking, se diverte, e ainda pode receber ótimos prêmios! Nem o carnê do Bau tem tantas vantagens!

* X igual ao número de lojas participantes. Exemplo: Se 20 lojas participar. Os 20 primeiros colocados vão ganhar prêmios.

3. Onde jogar?

A partir de hoje, nós iremos começar a inscrever lojas interessadas em abrigarem tanto os torneios quantos os jogos do Desafio Marvel. Cobraremos uma taxa de cinquenta reais (R$50,00) de cada loja inscrita a ser revertida inteiramente em premiação que será dada ao final da temporada. Essas lojas poderão realizar 2 torneios mensais válidos para o ranking e uma quantidade ilimitada de Desafio Marvel TCG, e ainda receberão apoio logístico do site para a execução dos torneios, divulgação e cobertura no site. Postaremos semanalmente junto com o ranking as lojas onde você pode fazer suas partidas valendo pelo   Ranking Marvel TCG. Para os jogos serem validados, os lojistas só precisarão enviar as decklists dos torneios e os resultados das partidas (dos torneios e do Desafio Marvel TCG) para o e-mail: ranking@marveltcg.com.br

♠ Todo o valor arrecado, bem como os recebidos de cada valor, ficarão disponíveis no disco virtual do Marvel TCG (LINK). O  valor total arrecadado será totalmente revertido para premiação dos melhores colocados no ranking.
 
♦Você lojista ficou interessado, mande um e-mail para contato@marveltcg.com para efetuarmos seu cadastro.
♦Você jogador, gostou? Então avise seu lojista preferido!

4. E quando começa?

A primeira temporada do  Ranking Marvel TCG começará 01/12/13 e terminará em 30/03/14. E esperamos que seja apenas a primeira de muitas!

Então é isso, mãos a obra e cartas na mesa. Pedimos a nossos leitores que divulguem a ideia e compareçam nos torneios e nas lojas para fazerem seu Desafio Marvel TCG. Acreditamos que dessa forma, conquistaremos mais jogadores para esse ótimo jogo e fortaleceremos a comunidade de jogadores de Battle Scenes, sejam eles "competitivos" ou "casuais"!!!



38 comentários:

  1. Já Confirmo a presença da Comic City (Campinas)

    ResponderExcluir
  2. Não gostei desses "desafios" muita margem para fraudes e jogadores se aproveitarem de tal, mesmo com o valor/peso "irrisório" pro ranking, sem falar que este aspecto não estimula a participação em torneios, ou seja, penso que agrega muito pouco. Quanto maior o torneio, maior deveria ser o peso pro ranking, usando esse mecanismo de bônus em pontos pros vencedores(top 2, top 4). Espero que mais gente jogue :)

    ResponderExcluir
  3. Só se o lojista fazer a fraude Wallace e temos inúmeras maneiras de detectar fraudes. Os desafios, serão realizados em lojas. Estimula em torneios sim, no post explicando o sistema (tem o link), já deixa bem claro que o mecanismo de bônus por torneio, sendo que é maior, conforme a pontuação dos participantes.

    ResponderExcluir
  4. Os desafios é um a mais, estimulam o jogo, logo, estimulam indiretamente aos torneios, discordo de vc neste ponto. Sobre a margem para fraudes sempre vai ter, independente do q a gente faça (vide o concurso da criaçã o de cards), mas com certeza o cara vai ter q fraudar muito pra ficar no top pra premiação, assim, vai dar muita pala e vai ser pego na curva (novamente). A ideia de qto maior o torneio, maior o bônus é boa.

    ResponderExcluir
  5. Seria um rankig do site ou um oficial da copag?

    ResponderExcluir
  6. O sistema de bonus e peso de torneio continua como antes. Aliás, agora por causa dos desafios, os torneios terão um pequeno bonus para todos participantes (além dos outros), exatamente para balancear o sistema. :D

    ResponderExcluir
  7. O Ranking é do site Marvel TCG em âmbito nacional com apoio das lojas cadastradas. Não é da Copag.

    ResponderExcluir
  8. Brilhante iniciativa!!! Parabéns a Mtcg!!!
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  9. Aonde vc viu o logo da copag?

    ResponderExcluir
  10. achei muito boa a iniciativa, mas essa parte do desafio fica meio suspeita né, a possibilidade de fraudes é grande.

    ResponderExcluir
  11. pq? Se o lojista for falcatrua, ele pode fazer fraude em torneios, em tudo!

    ResponderExcluir
  12. Kleber Kennedy Menezes13 de novembro de 2013 às 05:41

    Cara, vc fala isso por que, com certeza ai tem torneio sempre, onde eu moro nunca tem torneio, até hoje não teve. E só conheço mais 3 jogadores.. Esse modo de desafio é a salvação para nós.

    ResponderExcluir
  13. Que bom cara. A ideia é essa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Sim, infelizmente isto é real. Mas a gente está vacinado aqui. Se alguém ou loja fraudar as devidas medidas serão tomadas né.

    ResponderExcluir
  15. Isto é bem verdade.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Airon, e não se esqueça de entrar em conta, hehe

    ResponderExcluir
  17. Foi essa a ideia Kleber. Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  18. Eai Airon, era mais ou menos isso que você falou hoje? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela iniciativa, isto é muito importante para o crescimento de Battle Scenes no país.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Reginaldo! Só com a união é possível. Pois o site sozinho não faz nada!

    ResponderExcluir
  21. Tiago Dos Reis Rodrigues13 de novembro de 2013 às 06:40

    Isso de roubar ponto do oponente existia em Magic, senão me engano. Tiraram porque desincentivava o jogador experiente a jogar com jogadores novatos, pois numa zebra poderia haver uma troca aí de muitos pontos. Sem contar que qualquer derrota aonde o jogador de fato *perde* alguma coisa é sempre porta para frustação e conduta anti-desportiva.
    Fora isso achei a idéia ótima e quero minha loja participando. Mas realmente queria ver essa questão do roubo de pontos repensada com carinho.

    ResponderExcluir
  22. Ao mesmo tempo que um novato nunca poderá alcançar um veterano, isso também desincentiva, pois o veterano nunca irá perder pontos. A questão é que nunca vai agradar 100%, não importa o sistema, as regras, etc, mas o principal aqui é a união de todos, esquecer um pouco a zona de conforto e ver como vai rodar o ranking nacional dessa forma. Se ficar ruim (nos testes de ranking realizados a pouco tempo atrás, não ficou ruim), sem dúvidas, que em uma possível 2° temporada, vamos mudar isso.
    Fico feliz pela confirmação da sua loja Tiago e que fique bem claro, a medida que o ranking for rodando, vamos ajustando, ajustando, até agradar o máximo possível.

    ResponderExcluir
  23. Exatamente, faço das palavras do Vargas as minhas

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Reginaldo.

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Caxias do Sul, local onde o jogo FOI CRIADO, não tem campeonatos! Nós é que fazemos campeonatos mandrake aqui pra movimentar as coisas, ou vamos para Porto Alegre. E olha que já tem mais gente participando deles do que dos de Magic, por exemplo.

    Agora, se um cara se negar a jogar por causa de perder pontos de um ranking... Tem mais é que se foder, o cara não deve ter vida mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Olá, nao estou conseguindo mandar e-mail de contato para voces, diz que o e-mail esta indisponivel.


    Att,


    Luca -Coordenador de eventos Let's Collect

    ResponderExcluir
  27. Tiago Dos Reis Rodrigues13 de novembro de 2013 às 09:31

    Agradeço a resposta, Vargas. Continuo acreditando que deveríamos aprender com a experiência de TCGs maiores ao invés de reinventar a roda, mas no fim das contas o mais importante é ter logo uma liga com apoio nacional e construção de comunidade. Então, bora :D

    ResponderExcluir
  28. manda para mim, loureiro_d@yahoo.com, que eu ponho no contato. Muito obrigado Luca.
    Att
    Daniel

    ResponderExcluir
  29. Obrigado o apoio. E vamos sempre conversando para sempre melhorar, todas as sugestões são e serão sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  30. Kleber Kennedy Menezes13 de novembro de 2013 às 12:38

    Pessoal, eu li o artigo que fala como é feita a pontuação e entendi direitinho. Só me falou entender uma coisa. No caso de vitória pelo Deck? Quantos pontos são?

    ResponderExcluir
  31. Kleber Kennedy Menezes13 de novembro de 2013 às 12:41

    Daniel, eu li o artigo explicando a pontuação e achei interessante e fácil de entender e justo também. Só não entendi como é feita a pontuação no caso de vitória por deck destruído.

    ResponderExcluir
  32. 15 X (e o que o oponente tiver nos prêmios, se tiver)

    ResponderExcluir
  33. Que estranho Luca.
    Testei agora tanto o ranking@marveltcg.com.br e o contato@marveltcg.com.br e está tudo ok... mistérios da ilha de Lost...

    ResponderExcluir
  34. Jose Carlos Loureiro Jr13 de novembro de 2013 às 17:36

    Tiago, um dos problemas do BattleScenes hoje é que os novatos não querem jogar contra os jogadores "experientes", talvez eles terem mais a ganhar do que a perder os animem... Já os ditos "experientes", pelo menos em sua maioria, só querem um local com vários jogadores onde possam testar suas idéias pros torneios, afinal ainda temos poucos jogadores pra rolar uma "panela". Acho que é um cenário em que ambas as partes saem ganhando, mas vamos reavaliando isso... Contamos com o apoio de todos os interessados pra avisar o que tá rolando legal e o que precisa ser aprimorado

    ResponderExcluir
  35. Jose Carlos Loureiro Jr13 de novembro de 2013 às 17:37

    Tombagem total de deck leva o vitorioso a 15 pontos, o perdedor fica com a pontuação obtida no jogo com os prêmios

    ResponderExcluir
  36. Jose Carlos Loureiro Jr13 de novembro de 2013 às 17:38

    ^^ Concordo totalmente

    ResponderExcluir
  37. Sim... bem parecido!!! mesma linha de raciocínio... será muito legal... Vou entrar em contato sim!!! Abraço, Airon Toledo

    ResponderExcluir