Image Map

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Analisando Cards: Agente S.H.I.E.L.D (BSUM)







E ai pessoal e vamos ao 1° Analisando Cards da nova era do Marvel TCG, e nada mais justos que começar do inicio, pela carta n° 001, espero que gostem.

Aproveitando para informar os fãs que temos a Fanpage e o grupo no Facebook e Twitter.






E o meu Facebook pessoal



Então vamos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........


  Agente S.H.I.E.L.D (BSUM)

FICHA TÉCNICA

Nome: Agente S.H.I.E.L.D

Numero: 001

Classificação: Herói

Coleção: BSUM

Raridade: Comum

Vida: 01

Escudo: 00

Poderes: Ataque a Distancia (Verde)

Técnica: “Pode haver qualquer número de personagens chamados Agente S.H.I.E.L.D, em cena”
 
Habilidade: (1) Ataque Armado: Causa 1 ponto de dano no alvo - Ataque a Distancia

CARTAS QUE O AJUDAM

PERSONAGENS


Os Agentes S.H.I.E.L.D

 
















Pode haver qualquer numero de Agentes S.H.I.E.L.D  em campo, devido a isso tornasse quase obrigatória usar o maximo de Agentes possíveis, assim terão suportes  e poderão usar as habilidades e bônus dados a Agentes S.H.I.E.L.D por outras cartas, isso é o dito
“União faz a força”
O Novo Agente pode ussar sua habilidade e colocar um Veiculos de Combate S.H.I.E.L.D, do seus recursos na sua mão.


Nick Fury



É a Alma do Negocio todo, quando ele entra em cena você pode, procurar por até três Agentes S.H.I.E.L.D em seu Deck ou Recursos ( Lembrando apenas um dos Dois), e já  pode botar eles em jogo se puder pagar seus custos.
Além disso, todos os personagens S.H.I.E.L.D ganham + 1 de escudo, assim deixando nossos Agentes mais fortinhos.


Gavião Arqueiro e Viúva Negra


 















    


Esses são os outros dois personagens S.H.I.E.L.D que temos formando um total de 5 Personagem diferente ( 2 tipos de agentes, Nick Fury, Gavião Arqueiro e Viúva Negra)
Por serem S.H.I.E.L.D, e como dito anterior que a união faz a força eles ajudam os Agentes e compartilham dos bônus dados por outra carta, além disso usam ataque a distancia também.
O Gavião Arqueiro é bom por que pode dar 2 de dano normal ou 1 penetrante e em certas situações ajuda em muito.
A Viúva Negra por sua vez tem um ataque de antecipação um pouco caro mais não tem outra vai ela mesma kkkkkk.


J.J Jameson
Vocês devem estar se perguntando, que merda o J.J. Jameson ta fazendo a que no meio da S.H.I.E.L.D, mais na verdade ele é uma carta muito boa, para deck de heróis como os que usam agentes, ele ganha +1 de escudo para cada Herói que você controla, e para ajuda ainda mais ele deve ser alvo de todas as ações que os vilões que você não controla usarem, assim protegendo os agentes.


SUPORTES  


Os Veiculos de Combate S.H.I.E.L.D


 









Atualmente são dois modelos, ambos dão uma ajuda imensa para o dano e defesa de nossos agentes, e como os agentes pode haver qualquer numero Veiculos de Combate S.H.I.E.L.D em Jogo.
O priemeiro modelo da antiga edicão, aumenta em +1 o escudo te todos os S.H.I.E.L.D, lembrando que essa Técnica é cumulativa, EX: se tiver 2 é + 2 e assim por diante.
Ele da também o direito de uma vez por turno você escolher um S.H.I.E.L.D com o poder Ataque a Distancia (Verde), e este poderá usar o Ataque Morteiro, que tem custo 1 e da 3 de dano.
O Segundo modelo que é da 2° edição, não adiciona escudo, e tem uma habilidade diferente chamado de Canhão de Repetição, que tem custo 1 e da 2 de dano, mais pode ser usado mais de uma vez por turno tipo gastar 2 e causar 4.


Canhao Automatico


Apenas para ajudar no dano, que te permite da 1 de dano na fase de preparação.


Interceptador de Voz
 

Mais uma ajuda aos S.H.I.E.L.D,s, ele permite você incapacitar em 1, um S.H.I.E.L.D que você controla no turno de preparação e compra um Card, lembrando que pode ser usado apenas uma fez por turno.

Portal para o Microverso


É uma carta auxiliar, se você ver que seus agentes estão sem bônus de escudo vale a pena usar, assim permite você causar dano, nos personagens com escudos autos.
 
CENÁRIOS

Fogo Cruzado

Não permite que personagens com o poder Ataque a Distancia (Verde), seja alvos de ações de antecipação. Assim mais uma forma de proteger os S.H.I.E.L.Ds, quando ele entra em jogo você também compra um card.

Sucessão de Eventos



Carta auxiliar permite os jogadores comprarem uma carta extra por turno, vale para você e o adversário. Quando ele entra em jogo você também compra um card.

Combate ao Crime


Muito eficiente para jogar contra vilões, acionada +1 de dano toda vez que um Herói atacar um Vilão, quando ele entra em jogo você também compra um card.

Ataque Surpresa


Ela permite você capacitar em +1 um personagem quando entra em cena.

Manchete do Clarim

Quando ele entra em cena você escolhe um personagem controlado pelo oponente, sempre que um Herói que você controla causar dano nesse personagem o dano é +2.

Momento de Hesitação
Mais uma para proteger, Ações de Antecipar que não sajam de cards de habilidade não podem ser usadas, quando ele entra em jogo você também compra um card.

HABILIDADES 
 
Escudo Capitão America

Serve para proteção, pois da + 1 no escudo, dando um UP em nosso agente 

Franco-Atirador

Permite o agente da 1 de dano penetrante.

Granada de Mão
O Golpe Suicida, causa 4 de dano no alvo, mais devida a vida de seu agente ele vai junto.

Jogar Objeto
Permite seu agente dar 1 de dano serve mais para os agentes novos.

Tiro Certeiro

Permite seu agente dar 2 de dano.

Atirador Posicionado
Permite seu agente da 1 de dano em sua antecipação

Metralhadora
Permite seu agente causar dano de antecipação.

Rompante de Precisão
Outro Golpe Suicida, mais da 3 de dano penetrante no alvo.

Buscar Refugio
Ação de Antecipação dá +3 de escudo para seu agente e permite equipar ele com outro card de seu recurso.  

Procurar Indícios
Serve para comprar Card, e equipa outra no personagem

Proteção
Concede +1 de Escudo.

OBSERVAÇÕES FINAIS

Depois de uma longa viaje, pelas cartas que ajuda os Agentes, vamos analisar diretamente a carta. 
É uma carta não muito vistas nos Decks Top, considerada fraca, não tem muitas opções de poder, e não se faz grandes estratégias com ela. 
Serve bem mesmo para um Deck S.H.I.E.L.D. 
No mais não vejo grandes utilidades. 
Podem completar minhas palavras nos comentários abaixo. 


Forte Abraço!


 

8 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes17 de janeiro de 2014 às 12:51

    Nossa, artigo completo esse.. dica de todos os lados.. kkk

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente desejo sorte a nova equipe de colaboração do site, tenho certeza que não faltará boa vontade e empenho da parte de vcs em nos proporcionar todo tipo de informação relacionado ao Battle Scenes. E como a meta do site é ser o maior canal de informação deste, algumas coisas precisam ser ajustadas. Vou tomar por exemplo a matéria acima.
    Penso que a formatação da fonte deveria ser uniforme e com melhor aproveitamento de espaço entre texto e imagem.Uma boa alternativa seria, em vez de repetir a imagem do card como aconteceu c/ o agente, criar um link no texto e ao clicar no nome ou passar o mouse em cima do card apareceria a imagem deste.(Não tenho a mínima idéia de como fazer isso, no entanto, esse é um mecanismo bem comum em sites de card game).
    Outro ponto a ser mencionado é a linguagem usada no texto, talvez pareça frescura minha mas qual a credibilidade da informação vc transmite ao leitor c/ um texto carregado de gírias, erros de concordância. Ex: a expressão "da", usada p/ se referir a causar dano. O efeito no jogo é o mesmo "da", causa, inflinge, mas se tratando de uma mídia de comunicação seria melhor uma linguagem um pouco mais rebuscada. Antes de postar leia novamente ou se possível peça p/ alguém ler o artigo, garanto que diminuiria em muito os erros.
    Bom, não sou redator ou professor de português, nem quero parecer o sabe-tudo...sou apenas um jogador (e leito assíduo do site) querendo contribuir c/ a evolução do site . Eu poderia ver tudo isso e ficar calado(como vários certamente o fizeram), resolvi ajudar pq se ninguém lhe diz a verdade como vc irá saber que algo necessita de ajustes.
    Peço desculpa pelo texto longo e se de alguma maneira s/ querer o ofendi ou desmereci vosso trabalho, a intenção era ajudar. E Wagner, depois de ler vc pode remover essa minha redação. Afinal ela não é pertinente a matéria em si.

    ResponderExcluir
  3. Valeu wert, vida longa aos dragões...

    ResponderExcluir
  4. O loko Wagner, pego a ideia do meu deck Shield, ta igualzinho xD, até o J.J que eu puiz, os personagens civies jogam mto o/

    ResponderExcluir
  5. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸17 de janeiro de 2014 às 18:42

    O canhão novo n da shield \o

    ResponderExcluir