Image Map

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Como criar seu Deck no nosso Data Base


Olá pessoal hoje com nosso novo autor Jonas Alvim, trazendo um ótimo poste sobre como criar seu deck, confira abaixo.



Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Jonas Alvim moro no estado do Tocantins e jogo Battle Scenes desde o lançamento do jogo, mas não de forma competitiva.
Hoje estou aqui para tentar ajudar um pessoal que já está utilizando a Data Base, criada pelo Renato Viana, mas que ainda não sabe utilizar a SUPER função de criação de decks. Sem mais delongas vamos lá!!!


1º - É necessário realizar o cadastro na Data Base que está disponível no site: http://www.mtcgdatabase.com.br/
Faça isso clicando no link marcado com a seta em vermelho, igual na imagem abaixo.

OBS: NÃO DEIXEM DE APROVEITAR A PROMOÇÃO MTCG 2.5!!!


Você será encaminhado diretamente para a nossa segunda tela como na figura abaixo e então deverá preencher com seus dados, e depois clicar em SALVAR.


2º - Com o cadastro criado e clicando em PAINEL (no menu superior do site) você será encaminhado para a tela abaixo, onde deverá clicar em CONSTRUTOR DE DECK (seta vermelha).


3º - Agora sim chegamos na nossa tela de interesse onde poderemos criar os nossos decks, como podem ver na imagem abaixo, eu marquei os principais regiões que utilizaremos e vou descrever cada uma aqui:
1 – Aqui você pode pôr um nome no seu deck e manda SALVAR as modificações;
2 – Nesta região qualquer carta ficaram destacada (tamanho maior);
3 – Após limitar as cartas pelo sistema de busca os resultados ficarão aqui;
4 – Sistema de busca das cartas (vou explicar com mais detalhe adiante);
5 – Aqui é a região principal onde seu deck vai aparecer;
6 – Aqui você pode “navegar” entre os decks que já fez e salvou;
7 – Ao clicar neste botão as cartas que compõe o seu deck serão organizadas, por exemplo juntando todos personagens no começo, seguido por habilidades, cenários e etc;
8 – Ao clicar neste botão TODAS as cartas já selecionadas para o deck serão removidas de uma vez, “resetando” o deck.



4º - Vamos falar um pouco mais sobre o sistema de “filtro”. Aqui é muito importante destacar que as buscas ainda são BEM específicas, então por exemplo se na caixa TIPO DE CARTA você escolher cenário e em baixo deixar selecionado um poder (por exemplo regeneração) NENHUMA CARTAS SERÁ ENCONTRADA, então gaste um pouco de tempo mexendo com os filtros para você ter mais “intimidade” com eles e otimizar suas buscas.



5º - Aqui está um exemplo de busca então, eu selecionei: PERSONAGEM, VILÃO e REGENERAÇÃO. Assim o sistema me apresentou todas as possíveis opções de cartas que cumprem os 3 requisitos AO MESMO TEMPO.



6º - Na sequência eu CLIQUEI 2 VEZES SOBRE OS PERSONAGENS QUE ME INTERESSAVAM PARA ADICIONÁ-LOS AO DECK NA IMAGEM DELES MARCADAS COM 1 SETA VERMELHA NA IMAGEM ABAIXO e refiz a busca mudando um parâmetro, eu selecionei: PERSONAGEM, HERÓI e REGENERAÇÃO. Assim o sistema me apresentou todas as possíveis opções de cartas que cumprem os 3 requisitos AO MESMO TEMPO.



7º - Este processo de alterar os parâmetros da busca e CLICAR 2 VEZES SOBRE AS CARTAS QUE ME INTERESSAVAM PARA ADICIONÁ-LAS AO DECK foi repetido para habilidades, cenários e suporte.



8º - No final então eu obtive uma tela com as 60 cartas que eu selecionei assim como na imagem abaixo. Em seguida eu escolhi um nome para o deck (SETA EM VERMELHO) e cliquei em SALVAR.


9º - Tudo pronto agora, sempre que eu quiser acessar esse deck novamente para visualizá-lo é só eu clicar em MINHAS DECK LISTS (seta AZUL) e caso eu queria editá-lo novamente só clicar em CONTRUTOR DE DECK (seta VERMELHA).

Pessoal eu espero que este tuto ajude quem estava com dúvidas em como usar essa ferramenta revolucionária para que possamos cada vez mais divulgar esse jogo fantástico e mais importante ainda, para que possamos compartilhar nossas ideias de forma mais prática.

Qualquer dúvida ou sugestão em como melhorar este tutorial pessoal podem entrar em contato comigo pelo facebook (Jonas Alvim) ou enviado postando aqui em baixo mesmo!


Vlw e até a próxima semana!!!

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço

3 comentários:

  1. Cara.... simplesmente a coisa mais inteligente que alguem criou para esse jogo.
    Se possível negocie com o Fabiano para implantar seu sistema no site oficial ou tornar este sistema como oficial (após validar claro).

    É simplesmente um filtro que poupa dezenas de horas para os jogadores, mas resolve tudo.

    OBS: falta ajustar um filtro para personagens que podem usar outros poderes/habilidades que estão em cena, ex: homem absorvente, vampira, etc

    ResponderExcluir