Image Map

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Analisando Cards: Mercurio BSMI 33/100

analisando+cardsr.jpg (640×174)

Iniciando mais uma semana de spoilers, com vocês: Mercúrio!!!

Mercúrio 33/100


História

Mercúrio (Quicksilver em inglês) é o codinome de Pietro Maximoff, um personagem mutante das histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Foi criado por Stan Lee. Também conhecido no Brasil como Relâmpago, Homem-Relâmpago e Bala de Canhão e raio prateado.

Filho de Erik Lehnsherr, o Magneto e irmão de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, na versão original Pietro Maximoff nasceu na Montanha Wundagore, Trânsia. Logo após, sua mãe morreu.

Já crescidos, ambos abandonaram o local e passaram a viver ao lado de uma família de ciganos, quando então adotaram o sobrenome Maximoff.

Enquanto seus poderes mutantes se desenvolviam, Pietro e sua irmã foram convocados por Magneto a integrar a Irmandade de Mutantes, tornando-se adversários temíveis dos X-Men.

Nessa época, Pietro adotou o codinome Mercúrio, numa alusão ao veloz deus da mitologia romana. Dotado de velocidade, resistência e reflexos sobre-humanos, Mercúrio é capaz de correr à velocidade do som.

Contudo, a revelação de que Magneto era seu pai e os propósitos malignos de sua organização levaram ambos a abandonar a Irmandade. Mais tarde, ingressariam no supergurpo Os Vingadores. Membro instável, Mercúrio participou de várias formações da equipe. Como o maior velocista de seu universo, enfrentou o Flash (da DC Comics) em dois crossovers: DC vs Marvel e LJA/Vingadores. Nas duas ocasiões, foi derrotado.

Pietro é casado com a heroína Cristalys, dos Inumanos, com quem tem uma filha, Luna, que sendo fruto de uma união entre um mutante e uma inumana, esperava-se que viesse com enormes poderes, porém após ela nascer uma humana normal, descobriu-se que quando há um filho entre as duas raças, ele nasce uma criança comum.

Atualmente, Pietro está recluso, pois sente-se culpado pela loucura que atingiu sua irmã na saga "Vingadores: A Queda" e mais ainda por sua influência na geração da Dinastia M.

Na saga conhecida como Dinastia M, Mercúrio forçou sua irmã a criar um mundo onde mutantes são a maioria. Após essa aventura, Pietro perdeu os seus poderes.


Sobre a Carta
Nome: Mercúrio
Alter Ego: Pietro Maximoff
Energia: 03
Escudo: 01
Afiliação:  Vingadores
Alinhamento: Héroi
Tipo de Ação:  Antecipada
Coleção: Battle Scenes Múltiplas Identidades (BSMI)
Raridade: Rara
Poderes: Agilidade
Passiva: Ação Única (este personagem não pode usar mais de uma ação chamada VOCÊ NÃO VIU NADA por turno).

Ação: (0) VOCÊ NÃO VIU NADA/Imprevista
VOCÊ NÃO VIU NADA causa 1 ponto de dano no alvo. Capacite este personagem (o personagem que usou esta ação) em 1. Este personagem pode usar outra ação neste turno.

Analise da Equipe MTCG
(Em Breve)

Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios


Postado por: 

 

Jorge "Zozma" Neves

Um comentário:

  1. Provavelmente vai ser bem jogado em um futuro competitivo do jogo.

    ResponderExcluir