Image Map

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Report do 1º Selado de Múltiplas Identidades da Planet Games Bahia


Olá a todos, venho trazer para vocês o report do primeiro torneio selado de Múltiplas Identidades da Planet Games  de Salvador - Ba, que aconteceu neste final de semana ( 17/08/2014 ).









O Torneio aconteceu na loja da Planet Games do Shopping Bela Vista de Salvador-ba, um torneio selado de lançado de Múltiplas Identidades. Cada jogador adquiriu um starter deck de Múltiplas Identidades a sua escolha e +2 booster para complementar o deck, contamos com 11 jogadores, dentre estes 5 jogadores iniciantes. 8 jogadores escolheram o deck de Vilão e apenas 3 jogadores com o deck de Heróis:

             Jogadores
RJ: 001-BA Daniel Almeida = Heróis
RJ: 003-BA Alisson Belém = Vilão
RJ: 004-BA Ariel Joau = Vilão
RJ: 005-BA Ricardo Cardoso = Vilão
RJ: 006-BA Bruno Leal = Vilão
RJ: 014-BA João Fernando = Vilão
RJ: 018-BA Filipe Reis = Heróis
RJ: 019-BA Lucas Pedrosa = Vilão
RJ: 020-BA Luis Henrique = Vilão
RJ: 021-BA Filipe da Silva = Vilão
RJ: 022-BA Joana Leal = Heróis

Vamos as rodadas:


               1ª Rodada
       Luis Henrique 04 x 20 Bruno Leal
         Ricardo Cardoso 09 x 13 Alisson Belém
            João Fernando 15 x 13 Lucas Pedrosa
             Joana Leal 0 x 17 Ariel Joau
           Daniel Almeida 17 x 12 Filipe da Silva
Filipe Reis = Bye

Na primeira rodada os novatos mostraram que pegaram o jeito de jogar do Battle Scenes muito rápido e dificultaram as coisas para alguns jogadores. Eu fui um dos que sofri para vencer, abrir a mesa com 1 personagem e não estava com uma boa mão então meu adversário se comportou como um bom jogador de Battle Scenes, esperou ter recurso suficiente para descer personagens que combatesse o meu, então ele desceu um Fanático e um Dente de Sabre, Impulso Hábil mais Trabalho em Equipe limparam minha mesa e então meu pesadelo começou quando entrei na contagem regressiva e fui vendo meus personagens irem todos para o recurso. Fui comprando cartas com os Cenários e foi nessa que minha salvação apareceu... Colossus MI. Com um murro violento de Colossus causando 9 de dano com o "Combate ao Crime" foi fácil me livrar do Fanático e os outros personagens, assim consegui a vitoria mais foi muito suada.


                2ª Rodada
              Bruno Leal 0 x 16 Daniel Almeida
     João Fernando 03 x 18 Alisson Belém
     Ariel Joau 16 x 0 Filipe Reis
         Filipe da Silva 15 x 06 Lucas Pedrosa
                  Joana 06 x 16 Luis Henrique
Ricardo Cardoso = Bye

Na segunda rodada enfrentei meu caro amigo Bruno leal, abri a mesa com 2 personagens e como todo bom deck de vilão ele esperou até acumular alguns recursos e desceu 2 personagens em um turno no outro desceu o que eu temia... Asteróide M. sim ele tirou nos boosters um Asteróide M. atrasou muito meu jogo mais eu consegui contornar a situação e com a Fênix devolvendo o Fanático para a mão dele deu para limpar a mesa e vencer a partida.



         3ª Rodada
  Daniel Almeida 13 x 16 Alisson Belém
     Ariel Joau 16 x 04 Bruno Leal
      Filipe da Silva 09 x 17 João Fernando
         Filipe Reis 18 x 08 Luis Henrique
Ricardo Cardoso 21 x 03 Lucas Pedrosa
Joana Leal = Bye

Na terceira e ultima rodada eu enfrentei Alisson que em todos os outros torneios sempre esteve no top 4, ou seja, um simples erro era uma derrota certa, então me concentrando em não errar abrir cedo a mesa com 2 personagem carregados com danos penetrantes para tentar causar um pequenos estrago, então Alisson armou sua mesa e com o cenário "Batalha em Área Povoada" ele negaria o 1 de dano penetrante que eu tinha com os personagens em cena, com isso limpou o que eu baixei, então entrei na Contagem Regressiva e tentei baixar o máximo de personagens possíveis, matei 2 personagens fortes dele, mas Alisson já estava com o jogo tranquilo e baixou o Pyro e venceu a partida que já estava praticamente encaminhada para ele.


   Semifinais
         Ariel Joau 15 x 06 João Fernando
Daniel Almeida 15 x 08 Alisson Belém

E as semifinais não poderiam ser piores para mim, novamente enfrento o Alisson enquanto que Ariel e João faziam a outra semifinal. Desta vez não deixei o nervosismo tomar conta e abrir a mesa com 2 personagens que eu sabia que daria trabalho ao adversário, em mãos tinha um Ciclope, uma X-23 e o grande Colossus de MI, o personagens que me deu segurança em abrir a mesa rápido, dessa vez eu estava com 2 cenários em mãos para retirar o cenário que me incomodou na partida anterrior, aos poucos fui armando a mesa e Alisson acumulando recursos até que desceu o Fanático de MI, quando minha mesa já estava armada com Ciclope, Fera, X-23 e Colossus ele desceu um Sentinela MKII e o Mércurio, vendo que em jogo tinham os 15 pontos necessários para minha vitoria e cavando um Bishop foquei o dano todo junto com Manchete do Clarin no Fanático dele, já no turno dele ele rendeu o Mércurio e desceu um Magneto e outro Fanático de Um, mas ambos sem antecipações, no meu turno com Bishop e outros X-mens consegui a vitoria sobre Alisson, vitoria importante já que foi a primeira vez que venci ele no Battle Scenes.
Na ponta da mesa Ariel deu uma virada milagrosa para cima de João passando para a Final.


       Final
Daniel Almeida 15 x 15 Ariel Joau


                                                     Ariel e Daniel Almeida

Bom como eu e Ariel somos do mesmo grupo optamos em não jogar as finais, afinal a premiação estava em casa mesmo e eu já não estava me sentindo muito bem.


                                         Ariel, Daniel, Alisson e João













Então pessoal é isso, nosso primeiro torneio na loja Planet Games foi um sucesso superou todas as expectativas. Um grande agradecimento a Lucas "Tikon" Gonçalves da Planet Games a todos os funcionários da Planet Games e aos jogadores que compareceram não só para jogar o torneio como para prestigiar a loja durante o evento. Até o próximo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário