Image Map

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Zero é Dano?

Olá Camaradas!
Ontem, o site oficial do Battle Scenes, postou um texto escrito por Fabian, o criador do jogo, sobre uma duvida que estava trazendo dor de cabeça para os jogadores. Confira um explicação detalhada neste post.

Fonte e Imagens
Zero é Dano?

No Inicio do texto de Fabian, ele fala sobre situações já conhecidas pelos jogadores referente a dano zero, você pode conferir o texto no link acima, logo depois começa a verdadeira explicação, então vamos lá.

A) Determine o valor de dano inicial de uma ação ou efeito, de acordo com o próprio texto daquela ação ou efeito. Exemplo: a ação Superaquecer do Hulk Vermelho BSMI parte de um valor 8-x, sendo que este x muda de acordo com a quantidade de cards que o Hulk Vermelho estiver carregando.

Nossa equipe decidiu chamar essa parte de Dano Base, onde tudo inicia.

B) Aplique as somas (+) e subtrações (-) ao valor inicial obtido anteriormente. Ex.: se Bishop BSMI estiver usando uma ação que cause dano em um personagem com alter ego Sentinela, o dano inicial daquela ação será elevado em +3 pontos. Como Bishop é um herói, este dano seria diminuído em -1 ponto se o cenário Batalha em Área Povoada estivesse em cena.

Depois do Dano Base ser calculado, como diz o texto, aplique as somas (+) e subtrações (-) neste valor e chegaremos ao Dano Bruto.

C) Aplique multiplicações e divisões. O cenário A Essência do Medo BSPO é um exemplo de card que faz com que uma ação de antecipar cause metade do seu dano arredondado para baixo. Se Bishop usasse a ação de Metralhadora BSET tendo um Sentinela como alvo, cada uso da ação de Metralhadora causaria 4 pontos (1+3) de dano àquele Sentinela e A Essência do Medo dividiria este dano pela metade (2) logo em seguida.

Após chegarmos no Dano Bruto, devemos aplicar as Multiplicações e Divisões e assim chegar ao
 Dano Liquido.


D) Aplique efeitos de valor fixo. Certos efeitos definem que o dano será zerado, cancelado ou terá um valor fixo e estes são os modificadores que devem ser avaliados por último no cálculo do total de dano.

E para finalizar, tendo seu Dano Liquido definido, ele vai passar pela Resposta Externa, que são os efeitos e respostas vindas do oponente e Cenários que visam zerar o dano.

Neste momento, se o dano de uma ação tiver valor zero ou menor, aquela ação, NÃO SERÁ CONSIDERADA UMA AÇÃO QUE CAUSA DANO, caso em que efeitos de redução ou prevenção de dano não serão desencadeados.

Fim.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço




Nenhum comentário:

Postar um comentário