Image Map

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Erratas e Duvidas sobre Battle Scenes

Olá amigos!


Devido as grandes duvidas que estão surgindo no Facebook sobre algumas cartas, e  a grande quantidade de erras desta nova coleção, decidimos fazer este post que será atualizado constantemente para suprir as duvidas dos jogadores.

ERRATAS BSMI

Personagens


Norman Osborn


A primeira frase do texto permanente muda para:


Os personagens vilões que você controla tornam-se heróis e ganham a afiliação Thunderbolts.









Tony Stark

A primeira frase do texto permanente muda para:



Quando este personagem entrar em cena, você pode procurar em seu deck por até dois cards de personagens chamados HOMEM DE FERRO e/ou MÁQUINA DE COMBATE, revelá-los, colocá-los em sua mão e embaralhar seu deck.








Dr. Octopus


Pronomes de tratamento não farão mais parte dos alter egos. Assim, diferente do card original da coleção Universo Marvel (à esquerda), o alter ego do Octopus é Otto Gunther Octavius, sem o “Dr.”, como aparece no card do personagem em Múltiplas Identidades (à direita).



 Emma Frost

Faltou uma parte do texto da ação. O correto é:

“Carregue o personagem alvo que você não controla com qualquer número de cards dos recursos de seu controlador. Então descarregue aquele mesmo número de cards que o alvo estiver carregando.”










Suportes



Microdepósito

O texto permanente muda para:

Durante sua Fase de Preparação, se este suporte estiver em cena sob seu controle desde o início do turno ou se você controlar algum personagem com a afiliação S.H.I.E.L.D., você pode fazer com que um oponente escolha um dos cards que este suporte está carregando. Se o fizer, descarregue o card escolhido, devolva quaisquer outros cards que estiverem sendo carregados neste suporte para sua mão e então coloque este suporte nos recursos de seu dono.


Cenários


Extrapolar os Limites


A segunda frase do texto permanente muda para:

Toda vez que um personagem usar uma ação de um card de personagem que ele estiver carregando, aquele personagem pode usar mais uma ação de nome diferente das que ele já usou naquele mesmo turno.











Impermeabilidade


No canto superior esquerdo, ao invés do nome do card, considerar o tipo do card: CENÁRIO.









Habilidade





Sussurros na Mente

Ficou faltando um pequeno trecho na primeira frase do texto da ação, deixando-a mais complicada de ser entendida. Ela ficaria assim:

Olhe a mão do jogador alvo, escolha um card dali e o coloque na base de seu próprio deck.





DUVIDAS

#001 - Hulk BSET e Cólera Enlouquecida

Uma das grandes duvidas que sempre surge é se Hulk pode usar sua ação Cólera Enlouquecida mesmo não tento personagem sem seus recursos.

E a resposta é SIM!

A resposta é mais simples do que parece, para entender o por temos que saber diferenciar o que é Custo da Ação e o que é Efeito da Ação.

Conforme a regra nenhuma ação pode ser realizado sem ser pago todo o seu custo, vamos agora definir oque é Custo da Ação Efeito da Ação no nosso amigo Hulk.

(2) Cólera Enlouquecida
Cólera Enlouquecida causa 9 pontos de dano em um alvo controlado por um oponente. Aquele jogador escolhe um card de personagem nos recursos do controlador de Hulk e o coloca em seus próprios prêmios.


Ações de BS têm SEMPRE um CUSTO e um EFEITO. A capacitação é sempre um custo. Os demais custos virão antes dos : dois pontos, exceto em alguns cards das séries mais antigas.
Fique de olho nos dois pontos ( : )

#002 - Armadilha Reforçada e o Personagem Preso

O personagem preso na armadilha pode usar ações de área, como Onda de Choque ou ações de compra, como invenção?

Resposta: Não

O texto da Armadilha é bem taxativo. Ele só permite usar ações que tenham ela como alvo. Ou seja, o personagem preso só poderá usar ações que gerem pelo menos um “ALVO” e esse alvo deverá ser a Armadilha. Ações sem alvo, como “onda de choque”, “invenção”, “Alteração Subatômica” etc. Não poderão ser usadas.

Obs.: O personagem preso poderá usar ações que gerem mais de um alvo, como “Saltitar UM”, “Pulsos Destruidores” desde que um dos alvos seja a Armadilha Reforçada.

Mais detalhes, assista esse vídeo explicativo: 

https://www.youtube.com/watch?v=p4NNk_gk5OA


Em breve mais duvidas! pergunte nos comentários que responderemos o mais breve possível.


Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço



2 comentários:

  1. Pessoal gostaria de vs comentassem a carta Cristal (MI) quanto a sua habilidade passiva, se esta seria acinada antes ou depois da acão ocorrida.

    ResponderExcluir