Image Map

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quero ver em Battle Scenes - S02E05 - Homem-Formiga


Homem-Formiga

            Depois de uma semana sem artigos novos da série “Quero ver em Battle Scenes” volto não com um, mas 3 personagens distintos que usaram/usam o codinome Homem-Formiga.




Henry Pym

Dr. Henry "Hank" Pym foi o primeiro Homem-Formiga. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. Já foi integrante dos Vingadores e já usou os codinomes de Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Atualmente, após a Invasão Secreta, assumiu o codinome de Vespa em homenagem à sua ex-mulher, morta pelos Skrulls. Tornou-se líder dos novos Poderosos Vingadores, grupo recrutado por Loki - que, então, passava-se pela Feiticeira Escarlate. Terá um grande papel na Era Heróica, que será a nova fase do Universo Marvel após o Cerco a Asgard e que dará fim ao Reinado Sombrio de Norman Osborn, diretor da S.H.I.E.L.D. e líder dos Vingadores Sombrios, equipe de supervilões que assumem a identidade de super-heróis ocultos na clandestinidade imposta pela Lei de Registro de Super-humanos. Henry Pym é considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel. Ele foi o inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher). Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X. Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, em aventuras com os Vingadores. As constantes mudanças de Pym revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, sendo talvez o mais grave a criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome. Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.

Afiliações: Vingadores; A Iniciativa; Vingadores da Costa Oeste; Defensores Secretos

Poderes e Habilidades: Gênio, Capacidade de alterar a sua estatura e sua massa corporal através das partículas Pym.

CONCEITO EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Henry Pym
Herói
Afiliação: Vingadores
Genialidade
2/0
1: ENCOLHER APRIMORADO (Imprevista) (Antecipação) (Genialidade)
Este personagem não pode ser alvo de ações ou cenários até o final do turno.

Scott Lang

Scott Lang foi o segundo Homem-Formiga e se tornou herói para salvar a sua filha Cassie Lang de um seqüestro. Ele usou as partículas Pym para poder se tornar o novo herói.
O engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, que na época atuava com Jaqueta Amarela. Mas Hank Pym o seguiu, e vendo que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu lhe presentear com a roupa e o nome. Atuava como vingador reserva e trabalhava com as indústrias Stark como especialista em eletrônica. Por algum tempo manteve um romance com Jessica Jones até o incidente com o Homem-Púrpura. Depois de perder a guarda de sua filha Cassie, integrou as fileiras dos Vingadores em caráter definitivo, foi responsável pela derrota do Escorpião numa das aventuras do grupo. Vivia às turras com o Valete de Copas. Morreu numa explosão, na saga Vingadores: A Queda, mas retornou na minissérie "Avengers: Children's Crusade".


Afiliações: Quarteto Fantástico, Vingadores

Poderes e Habilidades: Encolher a um nível de alguns milímetros, além da capacidade de controlar e se comunicar com as Formigas. Ele usa as partículas Pym e tem os mesmos poderes que o Homem-Formiga Original. Capacidade de reduzir sua estatura,.Comunicação com insetos.

CONCEITOS EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Scott Edwards Harris Lang
Herói
Afiliação: Quarteto Fantástico
Genialidade
2/0
1: ENCOLHER (Genialidade) (Impresvista)
Este personagem não pode ser alvo de ações até o final do turno.

Eric O'Grady

Eric O'Grady era um oficial da S.H.I.E.L.D e apareceu na Guerra Civil para poder se juntar ao lado pró-registro. Ele também utiliza as partículas Pym. Atualmente, faz parte dos Thunderbolts de Norman Osborn, grupo que reúne os supervilões, Fantasma, Carrasco, Paladino, Flagelo e Sr. X, liderados por Yelena Belova, a segunda Viúva Negra (na verdade, um disfarce de Natasha Romanoff, a Viúva Negra original, que espionava o grupo e dava as coordenadas para o Comando Selvagem de Nick Fury antecipar-se aos planos de sabotagem e homicídio, idealizados por Norman Osborn). Eric O'Grady é um agente de baixo nível de S.H.I.E.L.D. que tropeça em última encarnação Dr. Henry Pym é do naipe Ant-Man, na sede da SHIELD. Um homem de moral muito poucas ea vontade de mentir, trapacear, roubar e manipular a fim de chegar à frente na vida, Eric imediatamente rouba a armadura para seus próprios planos egoístas, que incluem o uso de seu status como um "super-herói" para perseguir mulheres e facilitar o seu roubo. Ele acaba por ter uma mudança de coração, e resolve se tornar uma pessoa melhor e renunciar à sua vida passada.

Poderes e Habilidades: Enquanto vestindo a armadura do Homem-Formiga, O'Grady tem a capacidade de encolher ao tamanho de um inseto, mantendo a força de tamanho. Ele também possui dois braços robóticos, ele pode liberar na parte de trás de sua armadura, quando ele é reduzido. A armadura principal modo de transporte é um jetpack que pode ser removida e usada como uma arma girando chamas do jato em um inimigo. Ele também tem a capacidade de conversar com os insetos, enquanto vestindo o terno. No entanto, ele não foi bem treinado nessa habilidade e é um pouco falta de habilidade. Após a adesão à iniciativa, foi revelado que a blindagem O'Grady foi o protótipo do GI Ant-Man fato que também pode aumentar o tamanho O'Grady. Durante suas aparições em Avengers: The Initiative, capacete Eric parecia tornar-se mais de uma peça de ajuste da tela, como se moldou-se às suas expressões faciais, e pode até ser removida para cima, para permitir-lhe de beber. Após sua indução no Thunderbolts, terno de Eric é redesenhado e recolorido, para melhor se adaptar a sua nova posição operações secretas. Quando se juntou aos Vingadores Secretos, seu traje foi redesenhado para se parecer com a armadura do Homem-Formiga original. Foi também equipado com ferrões da vespa-como nas luvas. Além das mudanças de seu capacete e armadura, penteado Eric mudou toda a sua aparência. Em sua série de mesmo nome, que ele usava costeletas de carneiro distintivo, embora ele pareça ter raspado-las pelo tempo que ele se juntou ao Thunderbolts e Secret Avengers. Apesar disso, na mini-série Homem-Formiga e Vespa (conjunto entre Thunderbolts e os Vingadores Secretos) as costeletas de carneiro são em sua face mais uma vez.

Afiliações: Thunderbolts

Poderes e Habilidades: Ele usa as partículas Pym e tem os mesmos poderes que o Homem-Formiga Original. Capacidade de reduzir e aumentar sua estatura.

CONCEITOS EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Eric O'Grady
Herói
Afiliação: Thunderbolts
Genialidade
2/1
1: AUMENTAR (Genialidade) (Antecipação)
Carregue 4 cards nesse personagem.





4 comentários:

  1. Imagina você ter 3 deles em cena ao mesmo tempo... Só senti falta de controle ou dano. Ele só se esconde. Nem pra comprar carta dá, por que ou se esconde ou morre. Talvez um complemente nas ações deles do tipo: "... compre um card" ou "..este personagem pode usar outra ação de genialidade neste turno"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia que tive para o personagem foi o encolhimento, mas ele ainda pode usar Invenção, Pensar Rápido, Palnejamento em Equipe... Seria bem versátil.

      Excluir
  2. muito boas as ideias mas tava falando com um amigo meu sobre essas cartas em especial, e comentei q julgava q o Aumento ao invés de ser de vida deveria ser do escudo dele pq assim num fica algo tão surreal para o jogo, e podendo ser uma ação de antecipação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa ao criar o conceito. Acabei optando por cards que serão descarregados na próxima fase de ajuste para criar uma limitação: ele não faz isso se não tiver recursos. Achei mais condizente.

      Excluir