Image Map

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deck Tech - 006


Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor da MTCG, voltando com o projeto de ajudar nas construções de decks.


Como dito anteriormente, irei escolher toda semana um deck aleatório no database para ajudar o criador. Mas, logicamente, isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não as alterações, totalmente da pessoa. Esta semana estarei atendendo a um pedido. Então, vamos ao deck:

Loki Lock by Luiz Gustavo Colzani Monti Souza



Esse deck acho interessante para manter controle, mas sinto falta de Nico e Algemas para deck com Magia. Com isso em mente, eu removeria 1 Mefisto e os 2 Desunir, assim pondo 2 Nicos e 1 Algemas de Krakan. Reduziria um Rei das Sombras para por uma segunda Algemas de Krakan. Trocaria as 3 À Espreita por 3 Retirada Estratégica. O Influenciar o Futuro, junto de 1 Asa Vermelha, podem ser trocados por 2 Força Etérea. Assim, qualquer dano na preparação poderia ser aumentado. Isso junto da Incursão Surpreendente, ação própria do Loki ou do Colecionador, pode causar um estrago enorme. Por Magia não ser o foco primário do deck, não vejo necessidade de por Invasão Etérea. Pode-se remover um Falcão para por um terceiro Treinamento Intenso.

Creio que com essas mudanças, o deck ficará mais controle com dano pontual. Afinal, Força Etérea consegue aumentar o dano de qualquer habilidade que seja usada no mesmo turno, com isso, Incursão Surpreendente ou Feitiçaria Sinistra do Loki podem causar um estrago grande, removendo possível antecipação, ou ainda, nocauteando um personagem na preparação e te dando a vitória. Algemas de Krakkan ajudam a controlar mais os personagens inimigos, afinal você pode puxar ele do deck com a Nico e usar de forma "inesperada" para impedir alguma ação do oponente. Asa Vermelha ainda continua no deck por três motivos: 1 - Ser um sacrifício de custo baixo para o Mefisto; 2 - Para ajudar a filtrar o deck com o Falcão; 3 - Ajudar a gerar capacitações extras, afinal, eles se puxam do deck ou recursos. Tentei encaixar Reestruturação Muscular para aproveitar melhor as Adaga Psíquica e o Cubo Cósmico, assim trazendo elas de volta e causando dano a mais na preparação, porém, não achei espaço para isso.



Ficaria assim o Deck


Com isso, terminamos nosso sexto Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

3 comentários:

  1. Muito bom o artigo! Minha sugestao seria essa:

    http://www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=4675

    E um deck parecido com o que eu estou usando. Nao obtive bons resultados com ele recentemente! Estou dividido em utilizar o Galactus ou em tentar fazer algum tipo de sinergia com o Thanos e uns itens unicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mal pela demora, estou com alguns problemas de tampo, mas pegarei sim sua dica, porém deixarei para fazer mais na frente, já com OS lançada, pois vejo muita coisa boa para Poder Cósmico.

      Excluir