Image Map

domingo, 13 de setembro de 2015

BATALHA 1X1 - PYRO vs HOMEM RADIOATIVO


Olá pessoal, eu Adriano Pereira trago até vocês um quadro novo da MTCG. Um duelo de dois personagens de BS que se enfrentarão em uma batalha 1x1. Através de uma votação foram escolhidos Pyro e Homem Radioativo para esta semana. Façam suas apostas.

Bom, primeiramente tive esta ideia me perguntando se BS fosse um jogo parecido com Pokemon onde cada jogador só tem um personagem ativo para enfrentar outro até nocautear. Então, pegando isso como base eu vou criar uma cena de batalha entre apenas dois personagens, tentando imaginar como seria. As vezes fugindo um pouquinho à regra para ficar um pouco imprevisível hehe.

De um lado temos ele, o temível, o surpreendente, o cara que só pela força de seus efeitos entra em qualquer deck: Pyro. Ele tem apenas o poder de Ataque Energético, mas dificilmente usa qualquer habilidade anexada nele. Só está ali guardando um slot por causar 2 quando entra em jogo e mais 3 na Fase de Combate. Tem um forte poder de fogo ofensivo, mas se tratando de defesa ele tem apenas um escudo normal de 1. Combinado com Selene você pode baixar dois dele em jogo ou combinando com Retirada Estratégica pode causar 4 pontos de dano na preparação, sem contar os 3 no combate. Resumindo, um forte poderio ofensivo.


Do outro lado temos outro cara chato, mas não é por entrar dando dano pra tudo que é lado. É por uma passiva que deixa qualquer jogador pensativo. Estou falando do Homem Radioativo que possui apenas o poder de Genialidade mas que ferra legal todos que não são da afiliação Mestres do Terror. O personagem que usar alguma ação deve descarregar um card imediatamente. Além disso, ele tem uma ação de 2 de dano e um escudo melhor que seu rival de 2 pontos. Já usei muito esse rapaz no meu antigo Mestres do Terror e era bom largar ele juntamente com Esconderijo Secreto e ver o total desespero do meu oponente.


Feitas as apresentações vamos ao duelo. Vamos considerar que os dois entraram juntos em jogo mas que o Pyro tenha a vantagem de começar:




Turno 1 Pyro entra e solta uma rajada de fogo de 2 de dano para zerar o escudo, Fase de Combate bate 3 deixando Radioativo com apenas 1 de vida estatelado no chão. Porém, Pyro descarrega um card ficando com 3 de vida devido a radiação e já começa a perder os cabelos.
Turno 1 Radioativo vai ao combate e acerta uma porrada de 2 de dano com sua ação parando 1 no escudo e deixando Pyro com 2 de vida.
Turno 2 Pyro parte para a Parede de Plasma e fumega seu inimigo com mais 3 de dano onde zera o escudo e finaliza seu adversário que estava com apenas 1 de vida, mas isso custa caro ao Pyro que sobrevive ao combate com apenas 1 de vida.

É amigos, foi um combate e tanto, vencido no detalhe pelo Pyro e por pouco. Porém, imaginemos que o Radioativo tenha a vantagem de jogar primeiro. Pyro daria aqueles 2 de dano que parariam no escudo sem fazer nada. Sendo assim:

Turno 1 Radioativo leva 2 da fumegada do Pyro que nem arranha seu uniforme já que o escudo segura e passa seu turno por não possuir ímpeto.
Turno 1 Pyro vai ao combate e solta sua Parede de Plasma que bate 3 parando 2 no escudo e tirando 1 de vida do oponente ao mesmo tempo que também perde 1 de vida pela passiva do Radioativo.
Turno 2 Radioativo causa 2 de dano com sua Infecção Radioativa onde 1 fica no escudo e o outro passa deixando Pyro com 2 de vida.
Turno 2 Pyro vai pro ataque e bate mais 3 onde só passa 1 do escudo e deixa o Radioativo com 2 de vida ao custo de 1 rim do Pyro que agora tem só 1 de vida.
Turno 3 Radioativo parte para sua ação e para a vitória, com 2 de dano ele finaliza o Pyro que só precisava levar 1 ponto de dano para sucumbir para um câncer relâmpago.

Este segundo exemplo mostra que para saber o vencedor dependeria de quem tem a prioridade de atacar primeiro. Portanto, eu declaro o Homem Radioativo o vencedor pelo saldo, já que ele sobreviveu com 2 cards nele no segundo game enquanto que o Pyro venceu o primeiro game com as calças na mão.


É isso aí, comentem abaixo o que acharam e deixem sua sugestão de personagem para participar do próximo duelo. Os dois mais votados eu trago aqui semana que vem. Mas lembrem-se, eu que invento as regras e declaro o vencedor, senão fica muito óbvio hahaha.

6 comentários:

  1. Adorei a nova ideia de post, ficou legal, mas também vale a pena lembrar que agora os mestres do terror ganharam um otimo reforço com a armadura ima! Deixando Garra Sônica e Radioativo muito fortes! Oque acabaria totalmente com o Pyro!

    ResponderExcluir
  2. Como ficaria essa briga hoje em dia:
    1) Pyro entra com cubo e 3 adagas, causa 3 de dano no Radioativo e 2 de dano em mais alguém.
    2) Radioativo perde seu escudo e 1 de vida, sobrando 3 cards carregados.
    3) Combate: Pyro ataca. KO

    Infelizmente hoje em dia, o que não se resolve com Pyro+Adagas, se resolve com Pyro+Adagas+Retirada. Raros são os casos onde vc vai ter um Campo magnético em cena... mas ai, busca e apreensão resolve rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso vc precisaria de mais 4 cartas para seu Pyro derrotar facilmente o Homem Radioativo, vc entendeu que o combate é sem contar com habilidades extras certo? Por que dai qualquer coisa pode acontecer, inclusive posso baixar uma Toupeira Mecanica e mandar tuas adagas pro fundo, uma por uma kkkk

      Excluir
    2. Justamente por isso que eu disse "Como ficaria essa briga hoje em dia". 1x1 o pyro leva com ou sem auxílios de ambos os lados.

      Homem radioativo é uma das minhas cartas favoritas desse jogo, mas deixou de ser forte há tempos... esse 1 de dano q ele causa mais ajuda o oponente do que atrapalha.

      Excluir
  3. Bom texto!! Gostei da ideia de 1x1. Gostaria de ver Colecionador x Thanos, Mystério x Homem Molecular e Vampira x Omega Vermelho!! Fico no aguardo #voltaadriano kkkkk

    ResponderExcluir