Image Map

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - HOMEM MOLECULAR


E aí galera, blz?
Um vilão desconhecido da maioria dos jogadores surgiu em Ofensiva Surpresa. Homem-Molecular vem com poderes não tão convencionais, mas que é possível ser uma nova alternativa para Poder Cósmico.

O NASCIMENTO

Homem-Molecular é sem dúvida uma adição muito boa, mesmo que não pareça, ao universo do jogo. E nos quadrinhos ele não deixa nada a desejar. Owen Reece foi uma criança comum que cresceu no Brooklyn, criado por uma mãe super-protetora. Em sua adolescência ele tomou gosto por mágica e aspirou se tornar um mágico de espetáculos, sonho esse que não se apagou nunca mais.

Durante a fase adulta Owen trabalhou em nas indústrias atômicas ACME por doze anos. Em um de seus dias de trabalho ao tentar consertar um dispositivo, Owen foi bombardeado por radiação alterando sua constituição física.


Na verdade o acidente sofrido por Owen foi causado por uma raça alienígena onipotente de fora do multi-verso. Assim, foi criado o Homem-Molecular como uma singularidade entre as dimensões, sendo que sua morte causaria a explosão de todo o multi-verso. Na verdade, o propósito para o teste era matar todos os homens moleculares de cada universo ao mesmo tempo para ver o que aconteceria.


Quando Owen descobriu poder manipular as moléculas ao seu redor ele decidiu tomar controle do mundo. Porém, sua baixa autoestima implantada em seu subconsciente limitou seus poderes, impedindo inicialmente de controlar moléculas de seres vivos. Inclusive, no início ele utilizava uma varinha mágica para focalizar seus poderes.


O Quarteto Fantástico se opôs ao Homem-Molecular, mas os poderes do vilão eram muito superiores. Contudo, o quarteto foi capaz de pegar a varinha de Owen tirando seus poderes, quando Uato, o vigia o aprisionou em outra dimensão e prometeu ao quarteto que o Homem-Molecular nunca mais seria visto.


O RETORNO

Após um longo período, Owen foi capaz de criar um novo corpo físico e ao tomar conhecimento da existência da lenda de Galactus ele criou um traje inspirado no devorador de planetas. Após isso, decidiu ele mesmo consumir o planeta Terra.
O Surfista Prateado, derrotado por Owen, contatou o Quarteto Fantástico para mais uma vez confrontar o Homem-Molecular. Porém, não os encontrou, partindo então para pedir auxílio aos Vingadores. Embora Tigresa tenha descoberto que Owen era um homem inseguro psicologicamente, ela prometeu conhecê-lo melhor e se aproximou do vilão. Contudo, quando os demais Vingadores chegaram Owen atacou ferozmente destruindo o martelo de Thor, o Escudo do Capitão, a Prancha do Surfista e a Armadura de Tony. Eles só sobreviveram graças a um truque do Surfista.

Tigresa pensando que seus amigos estavam mortos decidiu assassinar Molecular enquanto este dormisse, mas não conseguiu fazê-lo.

O Homem-Molecular compôs parte das Guerras Secretas e muitos outros episódios extremamente importantes no Universo Marvel.

HOMEM-MOLECULAR EM BATTLE SCENES

Em Battle Scenes Owen veio como uma das cinco Ultra-raras da Coleção Ofensiva Surpresa. Um pouco desprezado pelo jogadores em comparação com as demais ultras, o Homem-Molecular esconde um potencial de trazer um deck para o meta-game. Eu pessoalmente constatei que Molecular era a peça que faltava para que Poder Cósmico fosse capaz de jogar potencialmente com as habilidades de Telecinese.

A combinação de Poder Cósmico e Telecinese é efetivamente promissora, uma vez que Poder Cósmico consome as cartas do recurso, enviadas pela Telecinese.

Com a chegada de Aceleração Atômica, você será capaz de se beneficiar dos recursos extras ao mesmo tempo que desmancha o deck do oponente e nocauteia os personagens com os poderosos ataques de Poder Cósmico.

Com o devido zelo para se proteger do efeito passivo do Molecular ele também será um importante gerador de recursos para o uso dos poderes desse deck que finalmente pode encontrar espaço entre os dominantes.


Um comentário: