Image Map

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA: PANTERA NEGRA


Eae galera, blz?
Temos coisa nova vindo aí para o universo de Battle Scenes. Em razão disso, nessa e na publicação de semana que vem traremos os dois personagens contemplados na nova Battle Box.

Para começar vamos falar do herói de nome T’Challa, mais conhecido como Pantera Negra.
 

T’Challa é o primogênito de T’Chaka, Rei de Wakanda. Sua mãe morreu no seu nascimento e seu irmão mais velho, Hunter culpou T’Challa pela sua morte.

T’Challa era um adolescente quando foi submetido ao rito de passagem de seu povo. Durante esse episódio, ele fora pego por sequestradores, mas acabou sendo salvo por uma jovem garota órfã. Ororo Munroe usou seus poderes mutantes de controle do clima para salvar T’Challa.

Eles tiveram um longo romance e passaram muito tempo juntos. Contudo, os deveres de T’Challa como príncipe, impediram que o relacionamento se desenvolvesse.

Até então T’Challa não tinha qualquer treinamento em combate. Mas, isso mudou quando o vilão Garra Sônica assassinou T’Chaka, seu pai, levando T’Challa a assumir um intenso treinamento em busca de vingança.

T’Challa viajou para América e Europa para estudar, se formando em Física em Oxford. Nesse período ele conviveu com seu amigo de infância B’Tumba, que mais tarde por ciúmes acabou se afiliando a I.M.A. e se voltando contra T’Challa.

Ao retornar para Wakanda ele assumiu seus deveres como o homem a liderar seu país. Em uma missão atrás de um erva rara, T’Challa foi capturado pela I.M.A., sendo que B’Tumba recebeu ordens para matar seu antigo amigo. B’Tumba não foi capaz de matar T’Challa e o libertou, unindo-se a ele contra os soldados da I.M.A.

No combate B’Tumba fora fatalmente ferido e pediu perdão ao seu amigo antes de morrer.

Após isso T’Challa derrotou o Pantera Negra atual e usou a erva obtida para se conectar com Bast, o deus Pantera, dando a ele capacidade supra humanas. T’Challa, então, se tornava o novo Pantera Negra, líder do clã dos Panteras e Rei de Wakanda.

Esse feito fez com que seu irmão o odiasse ainda mais. Hunter então se tornou o líder da polícia secreta de Wakanda e passou a se auto denominar Lobo Branco. Porém, um dos primeiros atos de T’Challa como rei foi banir seu irmão de Wakanda e logo após transformando seu país na maior potência tecnológica do mundo.

ENTRANDO PARA OS ILLUMINATI:


Enquanto realizava testes para potenciais membros do programa espacial de Wakanda, T’Challa testemunhou um evento conhecido como “A incursão”, que ocorria quando dois universos colidiam com suas Terras como ponto de impacto.

T’Challa enfrentou o Yabbat Ummon Tumu, denominada Cisne Negro, que destruiu a outra Terra. T’Challa foi capaz de capturá-la. Isso fez com que ele reconsiderasse sua recusa do passado em se aliar aos Illuminati, contatando a ordem para ajudá-lo a resolver aquele evento. 





PANTERA NEGRA EM BATTLE SCENES:



O Pantera Negra sempre foi uma carta considerada boa em Battle Scenes. Muitas vezes sua habilidade passiva era decisiva em algumas partidas, porém seu escudo 1 não fazia jus a suas habilidades. Ele se tornava um personagem mais vulnerável a efeitos de entrada como Adagas Psíquicas e Pyro.

Com a inclusão do Pantera Negra V2, o cenário mudou um pouco. A combinação do V2 carregando um V1, torna o Pantera um personagem completo, uma vez que ele adquire uma ação imprevista de dano penetrante e uma antecipada imprevista de dano normal, sendo que a segunda auxilia a sua capacitação para o uso do texto fixo do V1.

Além disso, com o uso da Armadura I.M.A., ele é capaz de se tornar um personagem 4/4.

Outra coisa importante em relação ao Pantera V2, e sua mecânica de surpresa que pode desequilibrar uma partida, lembrando que ele pode entrar causando 1 ponto de dano penetrante já atacando, caso ele esteja carregando uma Entrada Triunfal.

Por fim, ele passa a ser um personagem com três afiliações, se beneficiando dos textos do Estranho V2 que veremos na próxima semana, bem como do Capitão América e seu Avante Vingadores, e até mesmo do Fantasticarro e Sr. Fantástico. Somado ao fato do personagem possuir Lâminas como poderes, podendo ser buscado com o uso de Planos de Infiltração, Pantera V2, combinado com o V1, sem dúvida é uma excelente adição ao jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário