Image Map

sábado, 31 de agosto de 2013

Analisando Cards: Sr. Fantástico.

Vou me aventurar a dissecar a carta do Sr. Fantástico, um personagem que é utilizado em 70% dos decks. Ok, 95% dos decks. Vamos tentar descobrir a razão disso.
CONFIRA



O Sr. Fantástico possui 3 de vida  e 1 de escudo, relativamente um personagem frágil (nessas condições uma Grana o nocautea), com suas duas habilidades, Elasticidade e Genialidade, ele consegue usar duas dos melhores cards Habilidades lançados até agora : Atrasar e Pensar Rápido.

Como todo bom líder (Pois é, os X-men, cadê seu bom líder?), ele consegue, na fase de preparação, capacitar um membro do Quarteto Fantástico, podendo fazer isso com sigo mesmo. Isso o torna um personagem auto suficiente.

Seu poder com custo 1 tem uma utilização extramenten tática. Antes, vamos saber como ela funciona:
Descarregue um dos cards que o alvo esteja carregando e então carregue o alvo com um card a sua escolha.

Diferente de Procurar Indicios, Buscar Refugio e Atrasar, este poder faz com que você primeiro DESCARREGUE o card para depois CARREGAR um a sua escolha; essa seqüência é muito importante.
Muitos jogadores usam este poder para recarregar uma Rocha ou um Despedaçar a Realidade, mas pode ser usado para muitas outras finalidades, como por exemplo redirecionar uma Chantagem de algum dos seus vilões, ou retirar o Mjölnir do Thor, forçando ele a recuperar o martelo no turno de seu controlador.

Fora o poder de Esticar do Sr. Fantástico, muitos o utilizam graças a sua grande versatilidade, por ser um ótimo personagem Perturbador e por se auto capacitar. Ele pode ser um personagem de suporte, recarregando habilidades chave nos outros personagens, capacitando membros do Quarteto Fantástico, usando Pensar Rápido e Invenção para aumentar suas opções ( o card advantage), ou pode atuar como peça central em seu combo de controle, usando e abusando da habilidade Atrasar, em parceria de um Dr. Octopus, Homem-Aranha, Venom ou Vampira.

Para finalizar, vamos ver o lado ruim do Sr. Fantástico, ele é um personagem muito frágil, podendo cair para uma Granada ou um Raio de força, porém, estas duas habilidades tem custo 2, e caso o Sr. Fantástico com sua antecipação de elasticidade (Atrasar) ele não precisará se preocupar com isso. Seu escudo 1 lhe concede uma proteção razoável, se comparado ao Professor X, mas mesmo com esse escudo, qualquer ataque que cause 2 de dano já pode complicar e muito sua vida. Minha dica é: nunca coloque o Sr. Fantástico em cena sem prepará-lo bem, Atrasar, Proteção e até Buscar Refugio podem dar uma sobrevida para ele.

Espero que tenham compreendido um pouco a forma que ele é usado, este personagem é muito bom e sua utilização pode ditar o rumo do jogo, mas use com sabedoria.
Obrigado por acompanharem nosso site, abraço a todos, longos dias e belas noites.

4 comentários:

  1. É a melhor carta do jogo. Com a Mulher-Invisível, é uma combinação difícil de bater. Fica a dica: caiu na mesa, MATE-O. SEM DÓ NEM PIEDADE. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Granada de mão está em todos meus decks por causa dele.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=IJHiqkCUn6g

    ResponderExcluir