Image Map

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Analisando Cards: Retirada Estratégica

     Iniciando os trabalhos com uma analise de carta. Costumo dizer que Retirada Estratégica é livre de preconceitos (risos), pois ela não faz distinção entre vilões e heróis; personagens e suportes; e devido a isso, pode ser usada em qualquer deck. De preferência em repetições de 2 ou 3.



     Retirada Estratégica pode ser utilizada de diversas formas, as mais usuais são:

1. Livrar um personagem/suporte da morte/destruição 
     É muito prazeroso ver seu personagem/suporte a beira da morte/destruição e você tem como "top draw" Retirada Estratégica. Já vi jogadores vibrarem com isso! Faça de tudo para não usá-la como descarte, ela pode ser fundamental em momentos como esse.

2. Corrigir um erro.
     As vezes, por situações do jogo, você se sente forçado a por um personagem em cena de uma maneira que não gostaria, ou aquela bendita carta de habilidade que você queria está anexada à um suporte. Não tem problema, use Retirada Estratégica e reorganize seu jogo. Faça isso em um momento apropriado.

3. Livrar-se de condições especiais.
    "Nãããããão aquele vilão maldito 'travou' meu herói com Chantagem!". Se você perceber que Chantagem está bloqueando seu jogo, livre-se dessa condição usando Retirada Estratégica e depois volte com seu personagem em cena.

4. Fazer uma capacitação a mais.
     Não é muito bom, mas as vezes pode acontecer do jogador não ter como capacitar seu personagem a 2 e a única carta q ele tem na mão é Retirada Estratégica. Não descarte para capacitar. Use-a, retire o cenário do oponente, retire e ponha de volta seu personagem e depois faça a capacitação gratuita do turno. Voi lá, de 0 fomos para 2 de carga.

5. Chamar reforços.
     Este é um caso bem específico, onde podemos por em cena o Fantasticarro e usar o efeito dele de buscar um personagem, em seguida usamos Retirada Estratégica no Fantasticarro e o colocamos em cena novamente afim de reutilizar sua habilidade, buscando outro personagem do Quarteto.
----------------------

     Bem, espero mais uma vez que eu tenha contribuído para abrir mais a mente dos jogadores e compartilhando minha experiência de jogatinas diárias, afinal uma carta comum tem boas utilizações.

2 comentários: