Image Map

domingo, 1 de setembro de 2013

Vale a pena jogar Battle Scenes?



Buenas galera!
Pesquisando e pensando (não necessariamente nessa ordem), descobri que o único artigo que menciona algo desse tema, é antigo, publicado pelo Fabian. Longo texto e que falta um pouco de objetividade para essas perguntas: Vale a pena jogar e por quê? Para todos aqueles em dúvida, que estão pensando se investem ou não neste novo card game ou se continuam a jogar, resolvi escrever um novo artigo a fim de tentar ser o mais objetivo possível.
 CONFIRA
 
Antes, só para centralizar vossas mentes, um TCG, para quem não conhece o assunto, são um tipo de jogo que se pode colecionar – como se fossem figurinhas – e, obviamente, jogar. Existem vários modelos desses jogos sendo publicados no mundo, entre eles, o famoso Magic.
Para quem já conhece o mundo dos card games e a forma como eles normalmente funcionam – suas coleções, construção de baralhos, etc. –, não há muito mais a ser dito.
Nesse artigo vou fugir do que já foi dito e não vou explicar regras básicas e assuntos que já foram abordados nesse site ou até pela web. Ok, eu sei que por hora somos o único site com tanto conteúdo do Battle Scenes, mas mesmo assim tem um ou outro artigo perdido por ai.

Esclarecido isso, vamos ao que interessa:

Vale a pena começar a jogar Battle Scenes?

♠Claro que sim.

Por quê?

Agora o porquê é mais complexo (ou não). Defendo este jogo por fortes motivos e talvez isso ajude outros novatos a abraçarem e permanecerem no Battle Scenes.
O primeiro motivo é óbvio. Ele é novo. É uma coleção pequena e que facilita e muito adquirirmos todas as cartas e montar competitivos decks. Os valores de venda são baixos e são cartas com boa qualidade de impressão e divididos em raridades como todo e bom TCG deve ser.

Seguindo, ele é um jogo nacional. Produto totalmente “brazuca”. Com uma mecânica diferenciada de outros tcg’s. Esse sistema é bem flexível,fácil de aprender e permite a adaptação em outros universos sem grandes problemas. Agora estamos no mundo Marvel, mas nada impede de um dia a COPAG querer lançar o Dragon Ball Battle Scenes, por exemplo. Então acredite, é um sistema complexo e simples e que vale a pena ser jogado por aqueles mais experientes e quem não conhece vale mais a pena ainda, porque ele é 100% nacional.
Uma partida de Battle Scenes demora em média de 30 a 40 minutos. Os combates entre os personagens demoram a esquentar, (algo entre 2 ou 3 turnos), mas são muito estratégicos e permite muitas combinações. Aqui quem luta são os personagens e nada de evocadores ou algo do tipo. 


O futuro dos torneios oficiais é muito promissor. Pois a Copag nessa área vem fazendo um bom trabalho com o Pokemon e eu tenho certeza que o Battle Scenes terá a mesma atenção, talvez até mais, pois as regras serão ditas por nós e não pela detentora dos direitos (no caso do Pokémon).
A comunidade de jogadores de BS está cada vez maior. O empenho da COPAG também está cada vez mais presente. Tudo isso está trazendo um crescimento rápido ao jogo em pouco tempo de lançamento. Hoje graças à internet, temos uma rápida e consistente rede de informações que facilita a vida de todos nós, jogadores que buscam novos decks, dicas e novidades. Então não acredite que este jogo irá terminar ou não ir para frente, pois ele irá. Pode investir sem medo porque o cenário é favorável a este jogo e hoje com todo esse “boom” da Marvel no Brasil e essa expansão nerd, a venda e crescimento será cada vez maior (e inevitável)
.
Com todas essas ações promocionais, conjunto de regras simples, mas que deixa espaço para estratégia e o Universo Marvel como pano de fundo, é garantia de que este jogo tem grande chance de se tornar um sucesso absoluto.
É basicamente por isso que eu jogo.
O futuro do Battle Scenes? Ainda não aprendi prever, porém tento adivinhar algumas possibilidades pensando de forma lógica. Algumas regras vão mudar para ajudar o jogo e principalmente os torneios. Os desenvolvedores do Battle Scenes estão trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Com lançamentos de novas coleções a manutenção do jogo vai sendo garantida. A primeira expansão será em Outubro. Resumo o futuro do jogo em: Sucesso.
Diante de todos esses fatos, o jogo está aprovado e recomendado. Não sei quanto a você, mas eu já estou com todos os cards e sempre procuro o melhor deck do ambiente e quais cards vão fazem a diferença.


♣Aprendendo a Jogar...
Para quem ainda não sabe jogar, além de navegar pelo www.marveltcg.com.br, a Copag disponibilizou uma página na internet totalmente dedicada ao jogo. Nessa página você vai encontrar todos os cards, notícias e um tutorial de como aprender a jogar o Battle Scenes. O link para a página é: www.battlescenes.com.br. O jogo está a venda nas lojas especializadas de Card Games e lojas de brinquedos.

4 comentários:

  1. Goku!!!!!!!!!!!!!!!!!! ashuashuashuahsuhaushas Muito bom! Fabian Balbinot queremos universo Dragon Ball!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela postagem, realmente eu estava pesquisando se valia a pena, pois jogo faz tempinho que jogo pokemon e queria outro tcg e esse realmente ganhou a disputa e vou começar a jogar! Bjs e abs equipe TCG

    ResponderExcluir
  3. Claro que vale a pena. E uma prova disso é:
    recordam que uma vez comentei que a loja Comix, não estava comercializado booster. somente decks. E que eu perguntei a eles se: eles não tinha ou não comercializavam booster. O vendedor disse que não comercializavam.
    pois bem, viram o crescimento do battle scenes, viram que jogadores chegavam la perguntando.
    Neste FdS fui la na loja e já tinha boosters a venda ao valor de R$5,90 cada.
    comprei apenas 2, pois já tinha gastado uma grana com HQ's. e em cada uma veio foil: 1 Homem de Ferro + 1 Thor e no outro 1 Escudo do Cap. América.

    a próxima a vender BS será a Devir, certeza

    ResponderExcluir