Image Map

terça-feira, 3 de setembro de 2013

The Doctor is In (4) - As Cinco Melhores Cartas de Battle Scenes Que Você Não Está Usando...

 Aloha!!!

Semana de torneios em Campinas e Porto Alegre... Todos afinando seu deck para o confronto e você olha para o Sr. Fantástico e pensa: "Não aguento mais jogar com esse lazarento..." Ou então você está super afim de ir pro torneio, mas a grana tá curta e sua pasta parece um queijo suíço de tanto buraco, principalmente na parte brilhante da sua coleção... Seus problemas não acabaram, mas talvez eu consiga te ajudar a pensar em algo diferente com esse TOP 5 de cartas que você não está usando.


#5 Mística

Sabe aquele seu Thor que tava distribuindo marretada e que com muito custo seu oponente conseguiu matar? Que tal ter ele de volta e de brinde ainda diminuir a contagem de pontos do seu oponente? Nada mal, hein? Apesar se sua fragilidade (morre com uma granada de mão...) a Mística tem uma ação intrínseca bastante interessante, e como é uma ação do personagem, ela basicamente pode estar carregada com qualquer coisa pra cumprir sua missão (se sua ideia é usar ela pra dar golpe desnorteante, você tá perdido) podendo ser utilizada como filler em praticamente qualquer deck. Além disso ela é uma daquelas cartas de difícil avaliação na mesa, podendo ser utilizada como isca pra ganhar um turno em que seu oponente vai atacar ela (talvez desnecessariamente) ao invés de atacar aquela Fênix marota que tá pronta pra despedaçar a realidade...


#4 - Arrancar das Mãos


Todo jogador de Magic The Gathering que se preze já tomou um Duress ou um Hymm to Tourach na cara que acabou com uma mão que parecia perfeita... Arrancar das Mãos é a única carta de ataque a mão existente na primeira edição de Battle Scenes e visto a dinâmica do jogo, privar seu oponente de uma compra é bem mais interessante do que fazê-lo descartar um card...  Além disso Arrancar das Mãos é barata em termos de capacitação e é uma habilidade de elasticidade, que até o momento é uma das famílias de habilidades mais associadas a controle do jogo. Não recomendo seu uso, mas aguardo que essa carta se torne jogável com a famigerada Evolução Tática




#3 - Sem Trégua

A carta preferida de Fabian Balbinot e Daneil Loureiro! Apesar de não ser nenhum texto Machadiano, essa carta vem promovendo o horror dos jogadores de Battle Scenes por uma dificuldade de entendimento de como utiliza-la (maiores detalhes no bom post do Ivan). Sem Trégua é uma resposta possível às habilidades de antecipação do seu oponente enquanto Explosão Certeira ainda não está disponível, e pode fazer com que seu Dr. Destino só possa ser alvo da mulher invisível do seu oponente. Então deixe sua professora de gramática orgulhosa e olhe com mais atenção para esse card





#2 - Demolidor


Com a crescente popularização do Golpe Desnorteante graças ao deck do Felipe (aqui), eu imaginava ver mais decks utilizando o velho Matt Murdock. Um dos personagens mais complicados de tirar de cena, equipado adequadamente o Demolidor pode virar uma versão pobre do Sr. Fantástico, e ainda pode encontrar jogo em decks baseados em Ataque à Distância (alguém lembra do pew-pew?) e sua habilidade defensiva é gratuita...










#1 - Emma Frost
A carta com o maior potencial de irritar adversários em todo o universo de Battle Scenes. Temos aqui a essência de cards perturbadores de campo. Trocar todos os cards de um alvo pode tornar uma Vampira totalmente inútil, colocar aquele Atrasar do capeta na pilha de recursos do seu oponente em um Fantasticarro ou evitar aquela Rocha que tava mirando a cabeça do seu Wolverine... O motivo dela não ser utilizada até o momento é o fato de ninguém ter conseguido montar um deck X-Men decente, além da maldição dos personagens 4-1 (da qual só o Wolverine se safou...). Espero realmente conseguir utilizar esse card com mais frequência na próxima edição





Building on a Budget

- "Mas caro Doc, ainda não sei o que utilizar... a semana foi difícil e eu consegui juntar pouco dinheiro do lanche para comprar cartas...  Mas eu quero jogar, por favor me ajude!". Calma pequeno gafanhoto, você que gastou toda sua mesada pra comprar 3 Avante Vingadores que não entram em deck nenhum ainda tem salvação. Aqui vai uma decklist sem nenhuma carta super-rara ou ultra-rara (a.k.a caras...) como inspiração, tenho certeza que você consegue montar outras, mas lá vai:

Gandhi.dec 

3 Fênix
3 Mulher Invisivel
2 Magneto
2 Vampira
3 Venom
3 Homem-Aranha
3 Demolidor
2 Dr. Octopus
1Mística
2 Mercenário
3 Máquina Diabólica
3 Batalha em Área Povoada
3 Onda de Pânico
3 Golpe Desnorteante
3 Atrasar
3 Cela Elástica
3 Despedaçar a Realidade
3 Poltergeist
3 Circundar
3 Carregar Para Longe
3 Proteção
1 Desatomizar
1 Buscar Refúgio
1 Procurar Indícios

Já que é pra ser pobre, seja como Gandhi, e use a resistência pacifica. A estratégia com esse deck é jogar única e exclusivamente para destruir o deck do seu oponente, sendo que você vai ganhar seus jogos (quando você ganhar) sem tirar nenhum personagem do oponente de cena. Tá você possivelmente não vai ganhar nenhum campeonato com esse deck, mas que vai se divertir com algumas vitórias e irritar alguns adversários, isso eu garanto.
Boa semana a todos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Nossa, esse top 5 tá muito vagabundo! Dessas 5, pra mim só a Emma Frost é boa, o resto é uma merda. O meu seria: Golpe Desnorteante, Chantagem, Emma Frost, Esconderijo Secreto e Mercenário.

    ResponderExcluir
  2. Cara, você pode até não usar, mas a Emma eu adicionei no meu deck de X-Men (sim, é decente, encara qualquer um!) e sem trégua e Demolidor estão no Yakuza's deck (esse é fodão e secreto demais para os meros mortais, haah)!

    ResponderExcluir
  3. Jose Carlos Loureiro Jr4 de setembro de 2013 às 06:26

    Chantagem perdeu muita força quando a copag oficializou a regra da rendição. O golpe e o esconderijo são realmente melhores que a lista, mas também são bem mais utilizados...

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal Zé Carlos, vou sugerir esse deck... pra quem quer economizar!

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Gole e Esconderijo gira e mexe estão em algum deck.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Chantagem e senti a dos dois cabeças de teia Homem Aranha e Venom

    ResponderExcluir