Image Map

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Report 1º Torneio de Valinhos - SP



Olá Pessoal,

Hoje irei fazer o Report do 1º Torneio de Valinhos – SP que ocorreu na JK info games (Centro de Valinhos) dia 14/12/13.
O Torneio foi muito legal, tivemos a presença de exatos 6 players de Jundiaí e 6 Players de Campinas e percebemos que nossos níveis (Jundiaí X Campinas) estão bem próximos.



Vamos lá...

Vimos diversos tipos de deck por aqui (o que tornou o torneio bem dinâmico!), havia decks de SUPER FORÇA + GARRAS; SUPER FORÇA + ATAQUE A DISTÂNCIA, vimos um deck que tinha como base o “novo deck do Ivan Rocha”, vimos talvez uns 3 decks de ATAQUE ENERGÉTICO (combinando CONCENTRAR PODER + ONDA DE ENERGIA), presenciamos um deck bem legal de “deckagem”, enfrentamos um deck interessante de HERÓIS que combinava MANCHETE DO CLARIM ou COMBATE AO CRIME + WOLVERINE UM, causando 2 penetrante por ZERO de capacitação (com MANCHETE DO CLARIM em cena), deck sem antecipação nenhuma e muitos decks de Vilões... Dos 12 baralhos 2 deles usavam MAQUINA DE BLOQUEIO MENTAL e 5 usavam PORTAL PARA O MICROVERSO (vimos mais SUPORTES nos decks que de costume...rsrs).
Premiamos o 1º lugar com 5 boosters, o 2º com 4 boosters e o 3º com 3 boosters, oferecemos 1 booster para o último colocado e sorteamos 9 Cartas SUPER RARA e muitas Raras entre os inscritos (a inscrição foi R$5,00).



1ª Rodada
PEDRO CAMARGO
15
X
4
RAFÃO DIAS
AIRON TOLEDO
19
X
3
CÉSAR ITO
ARTUR TOLEDO
13
X
17
X
CAIO SILVA
16
X
0
MICHEL FRANÇA
ADRIANA CRUZ
0
X
15
RENAN TEIXEIRA
VAGNER MARQUES
12
X
16
RAMON DICKSON



Na primeira rodada conhecemos os deck uns dos outros. Pedro e Rafão se enfrentam (os dois com deck de Pikachu..rsrs), Pedro se sai melhor e conquista sua 1ª Vitória. Airon vence César e seu deck de “Assombrar”, Artur em partida bem disputada perde para o Jogador X, Mike perde a primeira para Caio e seus Wolverine’s, Renan vence Adriana e na partida mais disputada da rodada, Ramon surpreende, põe os vilões pra dar porrada e vence o deck de “Pikachu” de Vagner.

2ª Rodada
CAIO SILVA
9
X
19
AIRON TOLEDO
X
19
X
5
RENAN TEIXEIRA
PEDRO CAMARGO
13
X
16
RAMON DICKSON
VAGNER MARQUES
8
X
15
ARTUR TOLEDO
ADRIANA CRUZ
16
X
7
RAFÃO DIAS
MICHEL FRANÇA
0
X
15
CÉSAR ITO



Na terceira rodada, em partida disputada Caio perde a primeira para Airon e seu deck que “não antecipava nada” (rsrs), X vence Renan, Ramon faz sua segunda vitória, Vagner perde mais uma, César consegue “deckar” Mike e no “Rachão da rodada” Adriana vence Rafão!

3ª Rodada
X
0
X
18
AIRON TOLEDO
PEDRO CAMARGO
15
X
8
RAMON DICKSON
ARTUR TOLEDO
3
X
15
CAIO SILVA
CÉSAR ITO
17
X
0
RENAN TEIXEIRA
VAGNER MARQUES
15
X
10
ADRIANA CRUZ
MICHEL FRANÇA
18
X
0
RAFÃO DIAS



Na terceira rodada, Airon vence X, Pedro supera Ramon, Artur perde a primeira (em partida excepcional de Caio), César vence Renan, o casal se enfrenta e... Vagner vence sua garota! Mike conquista um dos melhores placar do torneio, vencendo Rafão por 18X0.

4ª Rodada
AIRON TOLEDO
0
X
17
PEDRO CAMARGO
CAIO SILVA
0
X
15
CÉSAR ITO
RAMON DICKSON
5
X
15
X
VAGNER MARQUES
17
X
5
MICHEL FRANÇA
ARTUR TOLEDO
14
X
4
ADRIANA CRUZ
RENAN TEIXEIRA
16
X
14
RAFÃO DIAS



Na quarta rodada, Pedro Camargo e seu deck de ataque energético “atropela” Airon e seu deck de Super Força, em partida Rápida, Pedro Camargo segurou pra abrir e abriu depois de seu oponente, combinando seu Concentrar Poder + Onda de Energia... 4 de dano penetrante na mesa foram o suficientes para conquistar os 17 pts. Que lhe atribuíram a vitória! César Ito (pra variar...rs) “Deckou” Caio Silva em partida rápida. O jogador X vence Ramon Dickson e seus Vilões. Vagner Marques vence o nosso companheiro Michael “Mike” França. No jogo mais disputado da rodada e em partida quase perdida, Renan Teixeira vira o jogo sobre Rafão Dias por 16 X 14. E na partida mais demorada da rodada (só pra variar) Artur Toledo passa apertado sobre Adriana Cruz e nos 3 turnos finais (após acabar o tempo da rodada) conquista sua segunda Vitória no evento.

O top 8 de classificados fica assim:
1º PEDRO CAMARGO/ 2º CÉSAR ITO/ 3º AIRON TOLEDO/ 4º JOGADOR X/ 5º VAGNER MARQUES/ 6º CAIO SILVA/ 7º ARTUR TOLEDO/ 8º e a última vaga fica com RAMON DICKSON

Quartas de Finais
PEDRO CAMARGO
14
X
4
RAMON DICKSON
CÉSAR ITO
0
X
15
ARTUR TOLEDO
AIRON TOLEDO
15
X
11
CAIO SILVA
X
4
X
16
VAGNER MARQUES

Nas quartas de finais podemos comprovar o dinamismo do torneio, pois em duas chaves o jogador que pontuou menos na fase de grupos eliminou o jogador com maior score. Sendo:
Artur Toledo pressionou a adversário, abriu rápido e conquistou em cima de César Ito o acesso pra semi final. Vagner Marques também surpreende eliminando o Jogador X. Em partida “quase perdida” Airon Toledo destrói sua Máquina de Bloqueio Mental (livrando outros 3 personagens do efeito da Máquina) e combinando SUPER SOCO 1 e 2, vence Caio Silva. E em mais um embate entre PEDRO CAMARGO X RAMON DICKSON, Pedro leva a melhor e se garante na semi final.

Semi Final
PEDRO CAMARGO
6
X
18
AIRON TOLEDO
ARTUR TOLEDO
13
X
17
VAGNER MARQUES

Em partida eletrizante (Pikachuuu..kkkk)!!! Vagner Marques e seu deck de “Shock” supera o deck altamente antecipador de Artur Toledo, e com ajuda de seus FOGO CRUZADO, despacha Artur por 17 X 13, conquistando vaga pra final! Airon Toledo e Pedro Camargo se enfrentam pela segunda vez no evento... No desenvolvimento da partida, Airon abre a mesa com Toupeira Mecânica e mais 4 personagens (3 deles com 6 de vida e um deles com 5 de vida) faz a máquina e passa... Pedro acumula recursos até restarem poucas cartas no deck, e abre... Na esperança de montar 3 personagens capazes de executar a ONDA DE ENERGIA, Pedro comete um erro e não consegue fazer a 3 “Onda”... Fechando apenas um personagem e vendo seu oponente completar 18 pts. No turno seguinte. 

(Obs.: Dos 4 decks Finalistas 2 eram do PIKACHU...kkkkk (“Deck puro de ATAQUE ENERGÉTICO” com C. PODER e ONDA DE ENERGIA) é muito difícil enfrentar esses decks e pareceu que a maioria dos players estavam despreparados para confrontar essa estratégia).

Final
AIRON TOLEDO
16
X
6
VAGNER MARQUES

Um representante de Jundiaí: Airon Toledo (equipe MStcg). Um representante de Campinas: Vagner Marques (equipe Comic City).
Vagner vinha de uma Vitória eficaz sobre Artur, Airon enfrentara pela terceira vez um deck de “PIKACHU” no torneio...
Tudo seria mais emocionante se não fosse o único THOR ET vir na mão inicial...
Vagner inicia descartando “Nada”, Airon (com pressa...rsrs) descarta um “bando de cartas” , a partida se inicia os dois acumulam um pouco de recursos... Vagner abre primeiro, mesmo tendo o THOR na mão, opta por fazer uma TEMPESTADE armada de ONDA DE ENERGIA, RAIO DE FORÇA e companhia limitada. Airon fez o THOR de EVOLUÇÃO TÁTICA e passou... e no turno de Vagner, ele reconheceu: “Ferrou!...” rsrs. THOR ET (“todo o dano quer THOR ET recebe de fontes de ATAQUE ENERGÉTICO é reduzido a ZERO”) estava em campo sozinho e montado com ROCHA, S.SOCO 1 e 2... e dificilmente seria abatido. Pois 95% dos danos do Baralho de Vagner eram de fontes de ATAQUE ENERGÉTICO. O jogo seguiu, THOR foi nocauteando um a um ... e MULHER HULK (autografada pelo Fabian Balbinot) fechou a conta Jogando uma ROCHA!

(Na disputa de terceiro ARTUR TOLEDO vence PEDRO CAMARGO por 16 X 3).



Não posso deixar de agradecer a JK info games (Kelly e Jonny) por nos receber tão bem em Valinhos e a todos que vieram também, o torneio foi emocionante e conseguimos atingir a meta: “captar novos Players”, muita gente que estava assistindo se interessou pelo jogo... Trocou contato e prometendo entrar nas próximas disputas!

Obrigado ao Mike, Rafão, Jogador X, Adriana, Ramon Dickson e Vagner por vir prestigiar o torneio! E obrigado a toda a equipe MStcg, por ajudar-nos a crescer tecnicamente, comparecendo nos jogos semanais!!!

Ah, não posso deixar de propor um emprego ao Rafão Dias: “Rafão, quer trabalhar como abridor OFICIAL de booster da MStcg???” kkkk os últimos três booster que o menino abriu ele tirou 1 WOLVERINE, 1 HOMEM DE FERRO UM e 1 LAGARTO!!! Coitado dos caras de Campinas... pois só ele tira as ULTRA RARA! kkk





13 comentários:

  1. AEEEE GANHEI DESTAQUE O/

    ResponderExcluir
  2. Kleber Kennedy Menezes18 de dezembro de 2013 às 08:28

    Só não entendi muito essa final ai, ficou um pouco confuso o texto.. ushaushaush

    ResponderExcluir
  3. Deixa ver se eu entendi: um deck de super-força sem antecipações ganhou o torneio? Adorei! huahuahuahua

    E tem gente dizendo que o Thor de EV é uma bosta! Vão começar a colocar nos decks pra evitar o mirror baixando antes! Chupa, deck de Raio!

    ResponderExcluir
  4. Acertei um pouco o texto! rs Agora tá em português..kkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkk Isso mesmo... sem antecipação e com MAQ. DE BLOQUEIO MENTAL!!! (Airon)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado ao Pessoal da JK de Valinhos, faremos outros eventos ai com vocês!! Valew

    ResponderExcluir
  7. É. Confesso que nem eu dava muita bola para o meu Thor de ET. Confesso que agora a Toupeira não é mais minha única preocupação. Foi muito bom passar o dia com todos. Espero que esta seja a primeira de muitas!

    ResponderExcluir
  8. Foi um prazer poder jogar com todos você Vagner!!! Torneio bem disputado!!! Haverão outros com certeza! Valinhos será cede da "Arena" todo mês kkkkk... Grande abraço e Parabéns pela colocação no Ranking. Airon

    ResponderExcluir
  9. Fala Rafão, jogou muito ainda ganhou Um lagarto isso ae :P

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom me diverti pracas, Vlw a todos que participou do torneio.
    Ficou massa o post!!

    ResponderExcluir
  11. torneio em sorocaba o/

    ResponderExcluir
  12. QUEM VENCERÁ A 2ª EDIÇÃO DO TORNEIO???
    QUEM SE SAÍRA MELHOR, CAMPINAS OU JUNDIAÍ???

    ResponderExcluir
  13. nem joguei man kk :/ add no fb ae

    ResponderExcluir