Image Map

terça-feira, 20 de maio de 2014

1° Secret Wars, mesão livre e temático de battle Scenes

 
 Nosso grande jogo está cada dia maior, novas ideias, novos projetos e novos jogadores estram a cada dia para minha felicidade e que acredito que agrada muitos, hoje trago um post de Alexandre Pauli, Sócio e grande amigo no site Marvel TCG. 


Se realizou neste fim de semana na cidade de tramandai litoral gaúcho o 1° torneio temático e livre de Marvel Battle Scenes.
Surgido da ideia de Alexandre Pauli e realizado na casa do mesmo, o torneio teve 15 inscritos mas dez participantes, um número muito bom e que deixou a organização do mesmo mais fácil apesar de não ter havido qualquer problema de desentendimento relevante
as regras estabelecidas foram as seguintes:

1 Todos os decks temáticos e pré definidos diretamente pelos grupos atuais e vigentes da Marvel, além dos indicados nos cards.
São eles:
Vingadores
Novos Vingadores
Fabulosos Vingadores
S.H.I.E.L.D
Defensores
X-Men
Fabulosos X-Men
Quarteto Fantástico
Iluminattes
Heróis Urbanos, Paladinos marvel
Thunderbolts 
Irmandade de Mutantes
Mestres do Terror
Sexteto Sinistro
Bad Girls S/A
Hidra
Sindicato do Crime
Quarteto Terrível
Atos de Vingança
Todos definidos pelas atuais cartas do jogo tendo pouca repetição em âmbito geral...

2 Seriam as equipes divididas em dois times ( heróis e Vilões )

3 Cada equipe teria um capitão que marcaria as passagens de fase de ações, entre preparação até ataque, sempre realizadas em turnos. ( um turno por time ).

4 Os ataques podiam ser ativos ( diretos ) ou passivos ( indiretos ) entre qualquer grupo presente de time exposto.

5 Comunicação livre entre todos os membros dos times. ( exceto membros derrotados ).

6 Grupos arquirrivais prioritariamente se enfrentariam diretamente e sairiam frente a frente na mesa, ou seja, Vingadores x Mestres do Terror, Irmandade de Mutantes x X-Men

7 Todas as cartas de personagem quando baixadas em campo deviam ser anunciadas para que não houvesse repetições...

8 Danos em área como Onda de Choque afetaria diretamente seu adversário direto, e -1 para cada adversário subsequente, ou seja, a partir do terceiro já não seria afetado.

9 Cenários só afetariam seu adversário direto.

10 Cenários afetando terceiros. Quando sagrado vencedor direto, já sem adversário, o jogador pode escolher em voz alta qualquer outro cenário de batalha que ele queira ingressar, aí suas cartas de cenário passam a valer para aquele embate. Ex: Hidra derrotou Shield e agora anuncia que entrara no cenário de batalha de X-Men x Irmandade para apoiar diretamente a Irmandade, a partir daí suas cartas de cenários passam a valer para este confronto direto mas seus ataques continuam livres ( os ataques sempre são livres ).

11 sagra-se vencedor o ultimo time que permanecer na mesa. 

No 1° Secret Wars se sagraram vencedores os heróis e olha que os três mais fortes membros do ranking do litoral gaúcho estavam entre os vilões (Mauro , Wuillian e Andrieli ).

Heróis                               x               Vilões

S.H.I.E.L.D    ( Akim Feltrin ) x HIDRA   (  Tio Rick )
Vingadores   ( Lucas )          x  Mestres do Terror   ( Mauro )
Quarteto F  ( Heron )            x  Atos de Vingança    ( Wuillian )
X - Men   ( Chyco Cardoso )  x  Bad Girls S/A        ( Andrieli )
A Pauli     ( Fabulosos Ving )  x  Sindicato do Crime ( Vinicius Laureano )

Do Jogo

Logo nas primeira rodadas, a S.H.I.E.L.D, os Vingadores e os fabulosos Vingadores já foram baixando cards, enquanto o Sindicato e a Hidra apenas respondiam da mesma forma. Acho que as técnicas de segurar o jogo neste formato não foram favoráreis a seus executores. Logo os Fabulosos Vingadores de Miss Marvel e Luke Cage , já estavam ganhando uma enorme vantagem sobre o Sindicato do Crime que veio com seus Rei do crime capangas e octopus... E a SHIELD armada de suportes começava impedir a HIDRA de se formar. 
Os vingadores de Homem de Ferro e Thor começaram a enfrentar os Mestres do Terror liderados pelo D Destino e Homem Absorvente.
O primeiro ataque passivo foi realizado por A Pauli que já ganhava de 13 x 0 com seus fabulosos vingadores do sindicato do crime de Vinícius, acertando o Destino com uma granada de mão complementando o ataque de Lucas e surpreendendo Mauro derrubando seu líder de campo...
Logo Andrieli entrou em cena com algumas Bads bem poderosas como Titânia, Medula e Espiral antecipando tudo, e o Willian veio com seu Atos de vingança Loky , malekith pra jogar pesado... mas lá estava a Shield carregada e os fabulosos livres para contra atacar. X men entraram com Magia e logo a seguir Colossus e Psylock  tambem na intenção clara de antecipar ataques. 
Os vilões derrubaram em ataques conjuntos os Vingadores e erraram em atacar os já capengas fabulosos continuando a deixar livre a Shield para atacar  que foi bom para os herois que logo riram ao ver Mauro e willian, ou seja , Mestres do terror e atos de Vingança ( os Grandes do Ranking ) deixarem a mesa derrotados.
A partir daí foi fácil ver o apoio forte do tardio Quarteto finalizar com portal do microverso as Bad Girls S/A junto com SHIELD e X - MEN, enquanto a Hidra e o sindicato pouco podiam fazer para contra atacar.
enfim os heróis só perderam um membro Lucas dos Vingadores enquanto os vilões foram plenamente derrotados.
cada Herói somou 3 pontos no ranking do litoral, e ganhou um box de booster PO para dividir...

Nota: Churrasco, musica de vinil, e boa conversa anteciparam o confronto que foi sem duvida alguma, memorável...
Galeria de Fotos











Escrito por: Alexandre Pauli

Curta nossa pagina no Facebook.
Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço



2 comentários:

  1. Mauro Sehishi Iwamoto20 de maio de 2014 às 16:42

    Divertido, divertido, os mocinhos tem que vencer né! hahaha Mas vai ter troco, os vilões terão de se unir em um "Super plano de dominação"! Aguardo o próximo! =)

    ResponderExcluir
  2. neste jogo faltou a Irmandade para os vilões terem algumas vantagem.

    ResponderExcluir