Image Map

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

2o. Torneio BS Força Total: Report do Campeão!

 Salve Jogadores de MBS,



Na tarde do dia 21 de setembro de 2014 aconteceu o 8º Torneio Força Total de Marvel Batltle Scenes na Loja Calabouço Hobbies e Colécionaveis e este que vos fala foi o felizardo da vez, utilizando um deck que atualmente considero mais rápido e agressivo, apesar de não possuir tantas defesas.



Já gostava de ataque energético desde as primeiras edições. Concentrar poder ainda é pra mim uma das melhores cartas, mesmo sendo somente para um tipo de habilidade. Personagens como Dr. Destino, Tocha Humana e Homem de Ferro sempre estiveram entre meus preferidos. Mas as melhores cartas para esse deck vieram nessa última edição:





Hipérion. Não tem muito o que dizer desse rapaz. Apesar do Custo, tem a melhor defesa natural (5 de escudo aguenta muita coisa), um poder equivalente ao Hulk BSUM (custo bom e dano melhor ainda) e as três habilidades do deck, Ataque energético (Concentrar poder <3), Super Força (Ignorar Fracotes <3) e Vôo (Incursão Surpreendente <3). Bom para atacar, bom pra defender. Já tive vitórias sem ele, mas quando ele entra realmente é um diferencial.

A segunda carta foi perfeita para usuários de super força,e caiu como uma luva para os usuários de concentrar poder, logico que falo de Ignorar Fracotes.

Poder entrar em cena, usar concentrar poder sem se preocupar com a grande maioria das antecipações foi algo incrível que essa carta nos proporciona. Sinto extrema saudade quando ela não aparece em cena.

E por último, um personagem amado e odiado nos HQ’s. Mas no MBS ele está se tornando um cara bem versátil. Ele é o Patriota de Ferro. As mesmas habilidades do Homem de ferro, escudo bom, vida boa, habilidade boa e pode se capacitar. Lindo demais. Sem contar que ele pode acelerar o jogo usando habilidades de genealidade. Versatilidade é o que há.



Farei uma menção as duas novas habilidade que não podem deixar de existir em um deck desses. Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada. Habilidade Imprevistas muito boas que ajudam muito pra evitar aquelas antecipações (com uma ajuda de Manchete do Clarim =D)


Chega de enrolação, apresento-lhes a Decklist do batizada de Hipérion:




1º Partida Vinicius (Hipérion) x Richard (Fanático)

Foi a partida mais tensa. A primeira mão veio muitos personagens mas poucas habilidades, então resolvi esperar os recursos encherem. A situação parecia pior quando todas as tentativas de acelerar o jogo foram rapidamente frustadas. Foram um Tony Stark e dois homem de ferro (com pensar rápido) abatidos por um Pyro inimigo sedento de sangue. Mas felizmente, após conseguir juntar recursos e conseguir baixar patriota e Hiperion, a cena ficou a meu favor e consegui restabelecer. Nem o poderoso Fanático (raiva desse cara) foi capaz de fazer frente. Final. Vinicius 15 x 9 Richard.



2º Partida Vinicius (Hipérion) x Thiago C. (X-men)

Outra Partida complicada. X-men é um deck cujos personagens ajudam um ao outro (Tempestade BSMI e Cristal) e que sempre estão em vantagem numérica. Além de um escudo forte devido ao pássaro negro.

Bom, o oponente iniciou com Forge, trazendo o pássaro negro e Tempestade. Foi um ótimo inicio de jogo e isso fez eu me atrasar um pouco. Mas após iniciar com Patriota, manchete do Clarim e Pyro, consegui derrotar a tempestade. Após isso, veio Destrutor pronto pra matar todo mundo, e também consegui derrota-lo, mesmo perdendo o Pyro no processo. Quando fiquei com a  Dupla Patriota e Hyperion (ambos com ignorar fracotes) o oponente estava com Wolverine (BSUM), Forge e outra tempestade. Esta última que foi derrotada (Ela tem que ser alvo prioritário, uma personagem fodástica ela). Com essa cena, foi questão de tempo de derrotar outro personagem, mas o jogo foi apertado. Perdi um Pyro, Homem de Ferro e Patriota de Ferro. Final. Vinicius 15 x 12 Thiago C.



3º Partida Vinicius (Hipérion) x Jean (Magia)

Um deck de magia clássico. Influenciar futuro, Magia do Caos e tudo que se tem direito. Mas considero que magia perdeu um pouco de força. O inicio do jogo foi lento, mas após baixar Pyro e Hyperion, a cena muda de figura. Foi um jogo simples. A única dificuldade foi lidar com alteração subatômica e colisão (que vinham sempre). Resultado final: Vinicius 15 x 11 Jean.

E esse foi o Resultado do 8º Torneio Força Total aqui em Manaus/Am. Gosto muito desse deck e pretendo ainda fazer algumas modificações. Ansioso pela nova edição para ver se algo valioso pode ser acrescentado.



Até a proxima

Autor:

Vinícius Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário