Image Map

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As Grandes Jogadas de Battle Scenes - Parte 2!



Olá novamente!

Neste artigo trago uma continuação das Grandes Jogadas de Battle Scenes, neste caso a Parte II, onde tentarei agrupar alguns combos, ou simplesmente mostrar a sinergia entre alguns cards para você tunar seu deck e sair vencendo duelos e torneios  o tempo todo!





Como hoje estou um pouco saudosista, gostaria de começar com uma das antigas. Quando eu comecei a jogar este jogo morria de medo da jogada mais espetacular e inimaginável que qualquer outro jogador poderia ter visto!!11!!1 Exatamente, estou falando dessa aqui:




Seja utilizando estes cards ou jogando contra eles, todo mundo já passou por isso. É magnífico assistir aos personagens sendo dizimados por pequenos capangas com bastões na mão, e tudo isso na preparação. Mesmo nos dias de hoje, se eu tenho capangas na mesa e o meu oponente está sofrendo com a falta de habilidades no recurso, essa jogada pode render muitas vitórias se utilizada corretamente.

E o melhor de tudo, essas cartas saem quase de graça.

Não tão gratuito assim, chegamos a próxima Grande Jogada de Battle Scenes:






Mais uma fortíssima jogada que pode ser feita durante sua fase de preparação e ter consequências fatais para o seu oponente. Infelizmente o Ômega está sendo deixado um pouco de lado, mas acredito que com a chegada do Cubo Cósmico ele irá voltar às cenas de batalha rapidamente, e tudo que você precisa ter é 1 card de regeneração no recurso.

Mas entendi, você está cansado de À Espreita + alguma coisa? Bom, Retirada Estratégica também causa o mesmo efeito, porque você pode usar a habilidade novamente. Enquanto À Espreita faz o Ômega causar 2 penetrante em um único personagem, Retirada Estratégica permite dividir o dano em dois personagens inimigos.


A terceira jogada é uma coisa nova, surgida com Múltiplas Identidades, e testada com muito sucesso no meu deck Lâmina-A:






Com Ação Dupla, Loki bate 6 de dano na preparação, Pyro bate 2 quando entra + 6 no combate (8 de dano), e Fanático durante o combate chega nos 4 de dano penetrante! Das três jogadas, a mais consistente é com fanático, pois a Superforça lhe dá acesso a Ignorar Fracotes e Fúria Descontrolada, impedindo Antecipações alheias.


A última jogada é mais uma dica do que necessariamente um combo. É basicamente para deck que podem se dar ao luxo de usar suportes e Forge para baixá-los. No entanto, a jogada não é sobre baixar suportes, mas como conseguir recursos rapidamente.

Os suportes mais indicados para esta tarefa são aqueles com prazo de validade dentro do jogo, são aqueles que saem de cena muito facilmente, e os cards que estavam carregados neles retornam para a sua pilha de recursos. Os suportes mais indicados são estes:






O que você faz é baixar o Forge no primeiro turno (uma estrategia ideal), e logo após começa a baixar os suportes que você tem na mão. Toupeira vai puxar três cards do deck, Microdepósito vai puxar mais dois e o Chamariz Holográfico puxara mais dois. Se o Forge ainda vier com cards de genialidade para comprar cartas, você veio com a mão perfeita.

Após os três turnos da Toupeira, você deverá estar com 4 cards da Toupeira, 3 Cards do Microdeposito e mais os cards que você descartará da mão. Se o Chamariz Holografico também for destruído, você terá um total de 12 cards no recurso, mesmo tendo personagem em cena e tendo pulado a fase de Contagem Regressiva.

É claro que descrevi aqui a mão ideal, mas como eu disse essa é uma dica para acelerar sua pilha de recursos, então mesmo que venha apenas 1 suporte você ainda estará no lucro. Sem falar que após baixar os suportes você pode usar uma Retirada Estratégica no Forge e ter a sua Contagem Regressiva sem nenhum problema.



A imagem dele deveria ser assim. Só dizendo.



Esta dica também se aplica ao deck de Xmen. Com  o Forge você pode baixar um Passaro Negro ou uma Mansão Xavier usando cards do topo do seu deck, e logo em seguida usar Retirada Estratégica no Passaro Negro para devolve-lo para a mão e jogar todos os cards carregados no seu recurso. E aí você baixa o Passaro Negro novamente no turno seguinte.

Com a chegada de mais suportes, prevejo o Forge sendo cada vez mais requisitado pelos decks. Sua habilidade é muito boa, e o Líder acaba se tornando um bom parceiro na decklist. Mas isso é assunto para outra hora, por enquanto vou ficando por aqui. Até mais!




Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário