Image Map

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Report Torneio 05/09: Apresentando Lâmina-A!



Olá Novamente!

Após algum hiato trago a vocês um novo artigo a respeito do torneio que ocorreu dia 05 de Setembro, já que aqui foi feriado, aproveitamos para jogar um pouco de Battle Scenes. Havia 7 jogadores confirmados, mas dois cancelaram, então fizemos um torneio todos contra todos de 4 rodadas. Para motivar todo mundo tivemos uma premiação recorde: 1 playmat, 1 deck box, 1 camisa, 1 boné e 20 boosters! Obrigado a Calabouço Hobbies e Colecionáveis pelo apoio! A classificação dos jogadores, pontuação e Ranking do Amazonas você confere aqui no Marvel Battle Scenes.





Agora, antes de ir aos duelos, queria falar um pouco do deck que utilizei no torneio. Quando eu comecei a jogar battle scenes usava um deck com hulk e abominável que inclusive chegou a ganhar um torneio nos primórdios. Depois ele morfou em um deck com Hulk, Serpente da Lua, Cable e continuava indo bem. Em seguida veio Bomba A, sendo muito bem recebido. O deck continuava dando uma boa luta, mas infelizmente com Poderes Ocultos os demais decks também se fortaleceram bastante, e optei por deixar o "deck do Bomba" um pouco de lado.

Com o advento de Múltiplas Identidades parece que todas as engrenagens voltaram a se encaixar, e o deck batizado de Lâmina A brilhou mais uma vez dentre todos os decks de todos os multiversos! Apresento a decklist:




Algumas explicações:

O objetivo do deck é quebrar cenas. Uma vez que a premissa inicial do Battle Scenes é colocar na mesa a cena mais forte possível, este deck utiliza suas habilidades passivas, ações de combate, cenários e suportes justamente para quebrá-las. Entretanto o deck ainda não está finalizado. Possessão Sinistra é um cenário que eu coloquei porque eu não sabia mais o que por. Ao mesmo tempo, o Fanático não estava na lista até a noite anterior ao torneio. No lugar estavam dois Cyber, não me pergunte porque. Ao mesmo tempo, os Deadpool são essenciais pois com uma baixa contagem de personagens, ele interrompe a contagem regressiva para impedir que você perca de deck.


Agora vamos ao torneio. A primeira rodada foi Bye, cada um ficou uma rodada de bye e não pontuou.

2º Rodada: Eu vs. X-men Ostentação (Thiago Corrêa)

O Thiago montou um ótimo deck de Xmen com Fenix Negra, Forge, Líder, Passaro Negro e Mansão Xavier. É claro que há mais personagens aí, mas aqui vai minha força pra que ele escreva sobre as rodadas dele, muita gente quer ver uma lista de X-Men boa.


Ele abriu com Líder, que tinha de morrer imediatamente, caso contrário puxaria os suportes. Consegui matá-lo no turno seguinte com Garras Imoladoras + Canhão Automático, o que se provou ser uma boa estratégia. Com a contagem regressiva, dois Pássaro Negro vão para o recurso e ele nunca mais vê o terceiro. Apesar disso, ele baixa Destrutor, Forge, Fênix e Wolverine, que matam o meu Deadpool inicial e um Mystério. Porém o Fanático dá conta do recado com outro Mystério protegido por um Esconderijo Secreto.




A vantagem aqui é que o Forge não tinha recursos para causar dano, e a Fênix tinha apenas uma Alteração Subatômica para fazer alguma diferença. Então Fanático + Ação Dupla mataram o Wolverine e uma Garras deu conta do Destrutor. O Pyro pode ter aparecido também, mas não havia muito mais a ser feito.
15-7


3º Rodada: Eu vs Vôo/Superforça/Energético (Vinícius Carvalho)

Este aqui é o regionalmente famoso "deck do Hipérion", que utiliza Tony Stark e suas armaduras, além de Norman Osborn e Patriota de Ferro para aterrorizar as mesas de Battle Scenes. Comecei baixando um Fanático, que é imediatamente devolvido pra mão quando o oponente abre de Pyro e Homem de Ferro, levando Fanático a 2 de vida.



Como se lida com o Pyro? Com outro Pyro.

Então baixo Mystério, procuro e descarto Invasão Secreta, baixo meu próprio Pyro e mato o Homem de Ferro. Também desço o Fanático novamente. Apesar de ele ainda conseguir baixar outro Homem de Ferro já estou com a minha cena montada e fica difícil ele recuperar.

Nesse momento eu lembrei que um amigo na véspera estava tão impressionado com a capacidade de causar dano do Pyro que ele perguntou: "Como você lida com o Pyro? Existe algo?". Na hora eu não soube responder, mas durante o torneio a resposta veio tão clara e brilhante quanto o sol de 42ºC que faz aqui em Manaus no verão: você lida com um Pyro baixando seu próprio Pyro.
15-3

4º Rodada: Eu vs Vilões Malignos do Mal (Thiago Noronha)

Nessa partida o Thiago já estava meio desmotivado, e no entanto foi a partida mais trabalhosa. Na minha mão inicial conto apenas com Mystério e Treinador, muitos cenários e poucas habilidades. Insisto e fico com a mão. E as coisas ficam piores quando baixo Mystério e Treinador, e o Treinador vira comida de Dente de Sabre com Garras Imoladoras. Então devolvo o Mystério pra mão para reagrupar e o oponente faz a única jogada que me causaria muita dor de cabeça: baixa o Mystério dele.


Então recapitulando: eu só com Mystério na mão, sem condições de usar Convocar Reforços e sem Invasão Secreta. Faço a única coisa que me resta: contagens regressivas sucessivas até ficar com uns dez cards no deck. Enquanto isso ele baixa o Ômega, ficando com três personagens na mesa.

Eis que surge Deadpool nos recursos e no mesmo turno eu compro: Invasão Secreta! Baixo o Deadpool, descarto a Invasão, baixo Mystério, procuro e uso Convocar Reforços e subitamente a mesa fica assim:




Consigo matar um Dente de Sabre e ele baixa outro. Então o Fanático volta a brilhar com Ação Dupla e o jogo se inverte para o meu lado. Muitas cartas de Regeneração e poucas de causar dano acabam limitando as ações do oponente, e com a cena montada desta maneira consigo vencer a partida.
16-7


5º Rodada: Eu vs Magia (Samis)

Um deck de magia com toques de refino de seu controlador. O oponente começa com um Dr. Estranho, que acaba sendo trucidado pelo Fanático. Depois um Mystério do oponente é derrotado, e do nada quando tudo parecia controlado:




Aparentemente esse deck tem Portal Para o Microverso! Do nada o duelo se transforma em uma batalha de Garras Imoladoras e personagens começam a ser nocauteados todo turno. Felizmente o deck de magia sofreu mais do que o meu deck, e ao final a mesa estava assim:



Olha a Ação Dupla causando fuzuê na mesa novamente. E props para o Fanático que sabe muito bem o que fazer com sua ação adicional. 16-8.

E essa foi a aventura do Lâmina-A enfrentando 4 decks diferentes e vencendo todas as partidas. Urras para Fanático, jogador que estava esquentando o banco quando deveria estar causando, e neste torneio, causou muito! Deadpool estava sempre por perto para interromper Contagens Regressivas indevidas e Mystério buscando Ação Dupla, Convocar Reforços, Garras Imoladoras e as cruciais Retiradas Estratégicas para finalizar os oponentes.

E esse é meu deck, apresento ele a vocês com muito orgulho, testem, modifiquem e se divirtam. Eu disse que ele não estava completo e após o torneio posso afirmar algumas coisas sobre ele. Por exemplo: em algum momento vocês leram algo sobre Bomba-A? Podem ler de novo para procurar. Acharam? Bom, nem eu. As vezes em que ele apareceu na mão eu usei pra capacitar algum personagem já em cena. Talvez seja hora de desapegar... Ao mesmo tempo, dois Deadpool deram a impressão de que estou brincando demais com a sorte, posso aumentar em mais 1. Treinador não me ajudou em nada, apenas para dar pontos para o oponente, e talvez possa sair do deck.

Estarei testando também Asteróide M, pois com Pyro e Fanático entrando todo jogo uma defesa pode vir a calhar.

Agora, a premiação dos jogadores:



Richard, Thiago Noronha, Vinícius, Thiago Corrêa e Samis


Bom, o report termina aqui, nos vemos no próximo artigo!




Um comentário: