Image Map

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

REPORT DO 2° TORNEIO DE BATTLE SCENES NA PIZZARIA RECANTO EM GOIANINHA/RN - 06/09/2014


REPORT DO 2° TORNEIO DE BATTLE SCENES NA PIZZARIA RECANTO EM GOIANINHA/RN - 06/09/2014




Olá a todos!
Chamo-me Raimar Silva e venho aqui relatar um pouco do torneio de Battle Scenes que aconteceu neste último sábado e também um pouco do evento Sábado Lúdico em geral, organizado pela equipe de Daniel Holanda e Saulo Dantas.

O evento aconteceu na cidade de Goianinha/RN, distante 54km da capital Natal, na pizzaria Recanto Vila Helena, um restaurante/pizzaria/sorveteria com dois ambientes enormes (um para o restaurante e outro cedido ao evento, com muitas mesas) com previsão de começar às 16h. Meus amigos e eu saímos de Natal às 14:30h e chegamos por volta das 15:30h no Recanto, onde já se encontravam diversas pessoas da própria cidade no local, bem como dois stands de vendas de jogos: o de Marvel Battle Scenes (Lumini Games), do nosso amigo Diego Filgueira, e o stand de Board Games, que na verdade eram umas 3 mesas grandes, repletas de jogos de tabuleiro.

Ao chegarmos, fizemos as devidas socializações e fomos conhecer um pouco da variedade de jogos ali em exposição. Em seguida, um dos organizadores do evento nos convidou a jogar o board game 7 Wonders, do qual gostamos muito. As regras são simples, o jogo não tem muito texto em si, usando de muita simbologia para simplificar o entendimento das regras. O organizador estava sempre lá conosco para ajudar no jogo. Éramos 6 na mesa.

Após terminarmos a partida, que deve ter durado aproximadamente 45 minutos, fomos nos organizar para começar o torneio de BS, que começou com aquele tempo de atraso devido ao board game.


Um total de 10 pessoas compôs o grupo de BS para disputar o torneio. Definimos as chaves por sorteio manual, e tratamos de primeiro pedir umas pizzas, pois já estávamos famintos, devido à demora. Abaixo a lista de jogadores, por ordem alfabética:

1 Bruno Melo
2 Dickson Luiz
3 Diego Filgueira
4 Felipe Melo
5 Genilson (representante local)
6 Humberto
7 Jorge Alberto
8 Rafael
9 Raimar Silva (o que vos escreve)
10 Yuri Paiva

Feitas as apresentações, vamos finalmente ao report: o primeiro round ficou assim definido, já com as vitórias (vou relatar apenas as minhas partidas pois não tive como acompanhar as demais):

Genilson 00 x Rafael 06
Humberto 00 x Jorge 22
Yuri 15 x Dickson 00
Felipe 00 x Bruno 15
Diego 06 x Raimar 00

O que posso falar dessa primeira rodada é o seguinte: deprimente. Peguei de cara o deck Autista 4.0 e fiquei observando o Diego jogar sozinho, o que não foi nada divertido. Depois de vários turnos sem fazer praticamente nada (apenas colocar um Kraven em cena visando uma Fênix UM, que foi devolvido pra mão logo em seguida e uma réplica de Loki), concedi a vitória ao Diego, que ainda fez 6 x 0.

Depois dessa primeira rodada, as pizzas chegaram e fomos comer. A seguir, aos trancos e barrancos (não tínhamos sistema para agilizar o sorteio) foi definida a segunda chave, ficando assim:

Yuri 16 x Diego 01
Rafael 14 x Bruno 21
Jorge 17 x Raimar 04
Humberto 14 x Genilson 00
Felipe 00 x Dickson 15

Contra Jorge, comecei bem com Loki e Demolidor e réplicas. Ele abriu a mesa com Dr. Estranho, Tony Stark e dois Iron Man. Consegui derrubar um Iron e derrubar as antecipações dele com Simbionte - Venom na réplica, mas aos poucos fui ficando sem habilidades e sem recursos. Perdi duas réplicas para Invasão Etérea revelada na clarividência e depois Demolidor se foi.
Terceira rodada ficou assim:

Yuri 15 x Jorge 05
Bruno 18 x Diego 00
Rafael 15 x Raimar 00
Dickson 12 x Humberto 02
Felipe 16 x Genilson 03

Contra Rafael, lutei contra um deck de Super Força. Consegui abrir com 3 ninjas do tentáculo e Demolidor PO, carregado com Demolidor UM e Escudo Improvisado. Ele baixou Blob com Granada de mão e Fanático com Ignorar Fracotes e um Asteróide M e acabou com minha antecipação com um Fogo Cruzado e prendeu um ninja na armadilha. Na preparação, tirei o fogo e deixei Blob com duas cartas: Lança Míssil e um personagem. Fanático usou Onda de choque e levou meus ninjas, Demolidor resistiu muito, mas acabou nocauteado. GG para Rafael.

Depois da terceira rodada, tivemos um impasse em decidir como seria a conclusão do torneio: se seriam 3 rodadas com top 4 ou se seriam 4 rodadas com definição de pontuação. O grupo decidiu pelas 4 rodadas e a rodada ficou assim:

Yuri 16 x Bruno 00
Jorge 18 x Dickson 00
Rafael 00 x Diego 00
Felipe 03 x Humberto 17
Raimar 16 x Genilson 00

Única partida que venci. Genilson usava um deck temático de heróis do Universo Marvel, que atualmente é pouco competitivo. Derrubei dois Thor e um Iron Man e GG.


O TOP 4 e prêmios foram:

Yuri Paiva, recebeu 10 boosters de MI + Play Mat + Promo 3 (Treinamento Intenso) + chaveiro do Gavião Arqueiro;

Jorge Alberto, recebeu 8 boosters + Deck Box + Promo 3 + chaveiro do Gavião Arqueiro;

Bruno Melo, recebeu 5 boosters + Camisa Oficial + Promo 3 + chaveiro do Gavião Arqueiro;

Rafael, recebeu 5 boosters + Boné Oficial + Promo 3 + chaveiro do Gavião Arqueiro.


Ainda, todos os participantes receberam 2 boosters de participação e um chaveiro da Viúva Negra.

Ao final do torneio, tivemos um sorteio de brindes patrocinado pela equipe organizadora do evento, e depois, muitos ainda ficaram para experimentar mais jogos de tabuleiro. O evento terminou às 23h.

E assim encerro meu primeiro report e também meu primeiro texto do blog. O evento foi ótimo, e foi uma excelente iniciativa do pessoal de Goianinha/RN. Agradeço aos organizadores do evento e do torneio, em especial Jorge Alberto, Diego Filgueira, Daniel Holanda, Bruno Melo e Rafael (que nos deram carona). Obrigado à equipe do blog MTCG. 

Até a próxima!


Leitor oque você achou? deixe sua opinião que é muito importante para nós.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB

E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Feito por:



Raimar Lima

Postado e Editado por: 

 

Jorge "Zozma" Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário