Image Map

terça-feira, 24 de março de 2015



  


A Equipe MTCG e o QG Blumenau apresentam:

REPORT DO 17° TORNEIO DE BATTLE SCENES 
NO QG BLUMENAU / SC - 23/01/2015



Alo players. Vamos a mais report de torneio. A redatora local Ellen que novamente nos conta como foi:

Olá gente.

Os torneios em Santa Catarina bombaram neste final de semana.
No sábado tivemos o torneio em Joinville (report postado ontem) e no domingo o nosso, em Blumenau.

Assim como o de Joinville, este foi nosso terceiro torneio do ano. As coincidências também não param por aí. Choveu muito em Blumenau durante o torneio, o que acabou reduzindo o número de guerreiros para 8.

Mas a chuva também trouxe coisa boa, além de água: Tivemos o retorno de dois jogadores destruidores, sendo eles Bruno May e seu irmão Léo May \o/. (Mais uma coincidência com Joinville)


Informações adicionais:

Formato: Deck construído;
Sistema: Quatro rodadas com 40 minutos cada e três turnos extras, caso necessário;
Regras:  Da coleção Invasão Cósmica;
- Inscrição: R$15,00 por guerreiro.

 Rodadas:


1º Rodada

Ellen x Bruno
De cara enfrento um dos amigos que retornaram. Porém, desta disputa não me lembro direito ;) kkk mas de certeza que os seguintes detalhes aconteceram: Tanto eu quanto Bruno começamos acumulando recursos. Depois de algumas rodadas ele baixou um Mistéryo, Treinador e mais alguns personagens, isso que eu já havia derrotado uns dois com meu Homem Radioativo, que sucumbiu logo em seguira, juntamente com  Pyro, Falcão e Asa Vermelha. Mais para frente meu oponente baixou uma Armadilha reforçada e mais uns personagens, mas eu não desisti e continuei enchendo o campo, desta forma não dando chances a Bruno. 15x12.

2° Rodada

Ellen x Carlos
Novamente os dois iniciam acumulando recursos. Algum tempo depois meu adversário baixou uma Sina e eu um Homem Radioativo. Em seguidas ele baixou um Rei das Sombras bloqueando o meu único protegido :( (Homem Radioativo), mas mesmo assim não baixei ninguém e fui passando a vez, afinal meu deck não é de “Mestres do Terror’’ e se Carlos batesse, seus personagens levariam dano equivalente a um penetrante, pelo texto permanente de meu personagem. Alguma rodadas mais tarde Carlos finlamente o derrotou, mas então eu desci um Homem de Ferro ET, que logo foi derrotado também e após vários turnos com ambos enchendo a cena, Carlos finalmente vence de 14x13, ao final do último turno extra além do tempo regulamentar. Fazer o que, eu nunca me dou bem contra decks da Irmandade mesmo kkkkk :(

3° Rodada

Ellen x Leo
E, enfrento o segundo que retorna dos mortos, kkk. Mais uma vez a batalha começou acúmulo de recursos e em um tipo de passa e repassa. Após muitos turnos neste ritmo Leo desceu um Colossus UM e um Thor UM, e eu contra-ataco baixando um Falcão, um Asa vermelha, ambos equipados com Incursão surpreendente, além de um Tony Stark. Apenas com os mesmos em cena e a ajuda de três Manchete do Clarim levei esta vitória derrubando os pesos pesados de Leo (Colossus UM, Thor UM, Blob ET e Fanático MI). 18x0 para a garota aqui J

4° Rodada

Ellen x Daiane
Ambas começamos acumulando recursos, mas depois Daiane baixou um Capitão América PO e Tony Stark. Revidei baixando um Pyro que com seu efeito derrubou Tony, algo que convenhamos, não é muito difícil de conseguir. Então ela baixou uma Vespa, que como o Capitão entrou com três de escudo. Revidei com um Homem Radioativo, mas, assim como Pyro, não durou muito. Ao menos me ajudou a balear os personagens adversários. Daiane que de boba não tem nada aproveitou a chance e descartou um Rompante de brutalidade contra meu Homem Radioativo, que obviamente foi para o espaço. Logo depois abri o campo de novo com Maquina de Combate, Homem de Ferro ET, Falcão e Asa Vermelha que jamais me deixaram na mão, bom pelo menos até hoje ;), Ah, e antes que eu me esqueça, um Tony também. Seguindo nessa linha a batalha deu seu final com uma brilhante vitória de minha oponente. 15x5 para Daiane.

 

 
 




A Classificação:


Premiação:
1º Lugar: 6 boosters UM
2º Lugar: 5 boosters UM
3º Lugar: 4 boosters UM
4º Lugar: 3 boosters UM
5° a 8° lugar: 2 boosters UM cada






Decks:
1º Lugar: Wanderlei Denis Dallmann - Irmandade com Agilidade/Telecinésia.
2º Lugar: Carlos de Oliveira Pires – Irmandade com Agilidade/Telecinésia
3º Lugar: Arilson Brixius – Shield.
4º Lugar: Daiane Aline Uller – Vingadores (Capitão de Ferro).
5º Lugar: Ellen Paola Dallmann - Voo/Super-força.
6º Lugar: Jullyo Cezar Ferreira – Sentinelas/Gangue da Demolição.
7º Lugar: Bruno May – Laminas.
8º Lugar: Leonardo May – Super-força.


Decklists:

Seguem os lists de alguns dos decks utilizados neste torneio:

Daiane Aline Uller - Vingadores (Capitão de Ferro).
Personagens (20)
2x Capitão América – BSPO
3x Capitão América – BSUM
3x Tony Stark – BSMI
2x Homem-de-Ferro – BSUM
2x Homem-de-Ferro – BSET
2x Máquina de Combate – BSET
2x Mystério – BSPO
2x Vespa – BSIC
2x Miss Marvel – BSPO
Suportes (5)
2x Armadilha Reforçada - BSPO
2x Chamariz Holográfico – BSPO
1x Porta para o Microverso - BSET
Cenários (10)
2x Retirada Estratégica – BSUM
1x Invasão Secreta – BSPO
2x Avante Vingadores – BSUM
2x Posicionamento Estratégico - BSIC
1x Plano Magistral – Estratégia – BSPO
1x Plano Magistral – Execução – BSPO
1x Plano Magistral – Objetivo – BSPO
Habilidades (25)
2x Pensar Rápido – BSU
2x Planejamento em Equipe – BSMI
2x Circundar – BSUM
2x Incursão Surpreendente – BSMI
2x Investigação Silenciosa - BSIC
1x Rompante de Brutalidade – BSET
2x Impulso Brutal - BSMI
3x Fúria Descontrolada – BSMI
2x Concentrar Poder – BSET
2x Chuva de Raios - BSMI
1x Escudo do Capitão América – BSUM
2x Técnica Tribal – BSMI
2x Treinamento Intenso – BSET

Wanderlei Denis Dallmann – Irmandade/Agilidade/Telecinésia.
Personagem (21)
2x Avalanche - MID2
2x Dente-de-sabre - BSMI
2x Mística - BSPO
2x Magneto - BSUM
3x Magneto - BSET
3x Mercúrio - BSET
3x Polaris - BSPO
2x Pyro - MID2
2x Sina - BSIC
Suporte (3)
3x Asteróide M - BSMI
Cenário (10)
3x à Espreita - BSET
3x Recrutar Mutantes - BSIC
3x Retirada Estratégica – BSUM
1x Invasão Secreta - BSPO
Habilidade (26)
3x Alteraçâo Subatômica - BSMI
2x Em Meio Ao Chaos - BSIC
2x Erosão Psiônica - BSIC
2x Golpe Treinado - BSET
3x Investigação Silenciosa - BSIC
2x Pensar Rápido - BSUM
2x Planejamento Em Equipe - BSMI
2x Técnica Tribal - BSMI
2x Trabalho Em Equipe - BSMI
3x Treinamento Intenso - BSET
3x Vendaval Do Infortúnio - BSIC


Destaques:

- Como já comentei no início deste report, dois super guerreiros de BS voltaram após vários torneios sumidos, um deles, nosso grande amigo Bruno May, há três torneios e seu maninho Leonardo May há seis;
- Tivemos dois decks da Irmandade com Telecinésia, Agilidade e Genialidade, que acabaram nas duas primeiras colocações;
- Os dois players com estes decks se enfrentaram na terceira rodada, e foi uma partida tensa;
- Houve novamente a aparição de um deck de laminas, algo que no começo era frequente, mas em nossos últimos torneios estava meio sumido;


Análises / Estatísticas:

- Em todas as partidas eu consegui obter Falcão, Asa vermelha e Tony Stark;
- Precisei usar o artifício de acumular recursos em todas minhas partidas;
- Este foi o terceiro torneio consecutivo na frente Blumenau a utilizar tempo (40 - minuntos e 3 turnos extras, caso necessário);

E é isso ai pessoal, obrigada pela atenção e até o próximo report.














7 comentários: