Image Map

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ascendência de um novo meta


Ascendência é a quarta carta revelada de habilidade sem custo dessa edição, sendo uma carta de voo que causa dano e gera recursos. Essa carta ajudará muito qualquer baralho de Poder Cósmico, entrando facilmente 3 cópias delas em qualquer baralho que usa aquele poder. Mas, quanto à outros baralhos? Será que vale a pena?


Para compararmos ASCENDÊNCIA de uma forma mais ampla, vamos ver algumas cartas que tem efeitos próximos à ela:




Primeiramente, iremos comparar com outra ação sem custo lançada nessa edição que causa 1 ponto dano e mais um outro efeito, escolhemos CELERIDADE. Ambas incomum, cada uma delas possuí um efeito extra totalmente diferente, mas podemos comparar por eficiência. CELERIDADE se tornou uma versão do rompante de mobilidade mais fraca, causando dano e capacitando seu personagem para 2 só que sem ação extra. Essa carta junto com DESVIAR, fará qualquer baralho que Agilidade agora não ter mais nenhum medo de nenhuma incapacitação.

ASCENDÊNCIA não chega nem perto de um rompante, a carta que ele mais se parece é INCURSÃO DO BATEDOR, ambas causam 1 ponto de dano, mas com a diferença de, INCURSÃO DO BATEDOR olha a carta do topo do seu baralho e pode colocar nos recursos, deixando sua mão intacta, enquanto ASCENDÊNCIA troca até duas cartas de sua mão. Em termos de gerar recursos, ASCENDÊNCIA é bem melhor que a outra, em compensação, INCURSÃO DO BATEDOR mantem as cartas em sua mão e caso a carta do topo seja algo bom, você pode escolher em não colocar nos recursos.

Em geral, ASCENDÊNCIA não é uma carta desequilibrada, não garanto que vá mudar muita coisa por causa dessa carta! Única função que eu consigo ver é aprimorar o uso de Poder Cósmico, mas quem sabe o que está mais por vim nessa edição?

OPINIÃO DOS ESCRITORES DO MTCG:


RICHARD: Os decks de Voo automaticamente já vem com 9 cards: Incursão, Colisão e Investigação. Isso sem contar os slots para Circundar e Voar Alto. Mesmo essa habilidade sendo boa, não vejo como encaixá-la nos decks atuais, ainda mais se Voo estiver aliado a outros poderes, simplismente não vejo espaço para ela. Nota 7 de 10. Quem sabe em um novo tipo de deck de Voo...

LEONARDO: Outra carta de voo excelente no que diz respeito a gerar recursos, agora fica a dúvida, será que ela vai realmente ter espaço? Apesar de ter um efeito muito bom, acho que ainda será preferível agir com Investigação Silenciosa, agora se você gosta de realmente acelerar seu jogo, usar as duas cartas no deck vai ser indispensável.

LÉLLIS: Quando nós todos pensamos que genialidade entrará como o Poder com melhor sustentação de mão e melhoria nos recursos, chega uma habilidade sem custo que filtra a mão. Agora pensem, Investigação filtra o seu topo, e Ascendência filtra a mão. Definitivamente Voo vai continuar se firmando como o poder que sempre vai existir em decks competitivos e muitos fortes.
Além de tudo, dá 1 de dano, o que com os atuais "buffs" de dano torna essa carta excelente.

LUCAS: A carta é muito boa, e faz parceria com cartas de compra, como a Competência, Roubo de Idéias, Invenção, já que depois da compra você pode descartar o que não veio de bom e gerar duas novas cartas! Claro que nunca irá substituir Investigação, pois o ímpeto e agir na preparação dá outro nível a carta, eu realmente esperava que Genialidade viesse podendo ter algo similar, como entrar na preparação e sem custo comprando cartas, mas infelizmente o melhor poder suporte até agora é Voo.

JORGE ZOZMA: Curti a ideia de dar dano e renovar a mão. Boa parceria com Investigação Silenciosa e outras cartas de compra, afinal as vezes você quer trocar umas cartas por outras e tudo isso causando dano e sem custo.

Wagner Macedo: E novamente uma carta para deixar BattleManiacos babando, essa nova coleção veio para deixar a sua marca no jogo



Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG







19 comentários:

  1. depois dessa coleção o meta nunca mais será o mesmo

    ResponderExcluir
  2. Escapa do cenário Foco no Alvo, pq gera dano... Já investigação fica travada. Vai depender do novo meta.

    ResponderExcluir
  3. Carta boa para gerar recursos, mas voo ainda não se equipara a genialidade. A vantagem do voo é que apesar de gerar pouco recursos, ela ainda causa dano.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. acho q nao precisava de 1 de dano, e poderia botar mais um no descarte/compra q é mais a identidade de voo

    ResponderExcluir
  6. Coitada da incursão de batedor...
    Mesmo assim ainda tem uma pequena diferença entre suas funções.

    ResponderExcluir
  7. É boa, mas não é tudo isso! :D..mas é boa :D hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem q essa carta não eh imprevista

    ResponderExcluir