Image Map

segunda-feira, 23 de março de 2015

Report Torneio Santos - 21/03/2015


Reporte de torneio





E ae galera! Aqui é o Lucas escrevendo um report pra vocês do torneio que aconteceu aqui em Santos nesse último sábado dia 21/03/2015 na House of Cards Cardgame, aproveitando e já agradecendo ao Carlinhos que ficou depois do Pre Release do Magic que aconteceu na madrugada e abriu a loja em um horário diferenciado para nós! E um agradecimento para o Wagner Macedo, óbvio, que sem a ajuda e "patrocínio" dele eu não teria conseguido ir para o campeonato!

 E nesse campeonato contamos com a presença de 15 jogadores!
Antes de começar a falar sobre as partidas tenho que falar sobre o Battlesystem que não funcionava, não conseguimos utilizá-lo e o vídeo para ajuda estava dando problema e não carregava, foi quase 30 minutos pra desistir e ir usar o sistema de Magic.
Na primeira partida eu joguei contra o Samuel, ele é um garoto novo e estava começando no BS, seu deck era voltado para super força, mas como estava começando ele ainda está com o deck em produção. 
Samuel começou abrindo o jogo com um Patriota de Ferro carregando Super soco ET e Super soco UM, e outras duas cartas. 
No meu turno tombei uma investigação, coloquei falcão com voar alto e incursão surpreendente e investiguei, veio outra investigação, desci o asa e investiguei novamente vindo a outra investigação e o manto de levitação. então coloquei em cena Mysterio com manto qualquer carta e investiguei, busquei e coloquei Invocar o Relampago, retirando da mão dele o invocar o relâmpago, e então coloquei Nico, em campo também carregando qualquer coisa. 
Samuel desce uma Tempestade UM, uso voar alto no Patriota e ele passa a vez, no meu turno dei Incursão no Patriota com Falcão, ele não antecipava, ataquei com Investida Alada do Falcão e Asa e nocauteie o seu Patriota, usei Técnica de Duble do Mysterio e busquei Rompante Mistico com Nico, e nocauteie a Tempestade, passei o turno, ele tombou então colocou em cena um Hulk ET e passou a vez, no meu turno coloquei Colecionador em cena, e usei novamente Incursão com Falcão, Investida Alada dele e do Asa, Técnica de Duble do Mysterio e outro Rompante Mistico com a Nico causando exatos 10 pontos e nocauteando o Hulk e eu ficando com 14 pontos, no turno dele ele viu que já não tinha como ganhar baixou um Destructor e passou, no meu turno nocauteie com incursão do Falcão e Manipular Energia do Colecionador.





Na segunda partida joguei contra o Leonardo, ele também começou o jogo, abriu com um Homem Púrpura e um Cisne Negro com fazer esquecer sugestão coletiva e conversas telepáticas, meio que distribuído, colocou No Lugar Errado em cena e escolhei Aliados do Capitão América, já que ele havia visto meu deck devido a partida anterior, e passou, no meu turno coloquei Falcão busquei Asa e coloquei em cena ambos sem investigação ( e nem poderia usar ) e uma Nico e Alexander Lukin, tirei o No Lugar Errado dele com Investigar Ruínas, na antecipação ele deu conversas telepáticas, passei,ele colocou Rei das Sombras travando a Nico e colocou Líder também em cena, e jogou outro No Lugar Errado, dei Voar Alto no Homem Purpura dele (que estava com sugestão) usou virus telepático no Lukin e passou, escolhendo novamente Aliados do Capitão América e eu escolhi irmandade tentando não tomar fazer esquecer, então desci Mysterio e Colecionador e troquei o cenário dele, ai já não lembro muito bem pois estava empolgado com a partida e esqueci de escrever, mas acredito que ele tenha prendido o colecionador, ai eu busquei Busca e Apreensão com Mysterio, quebrei armadilha e esconderijo secrete que ele colocou no Cisne, transformei o Colecionador em Mefisto e sacrifiquei um asa, ai ele tirou meu cenário colocou outra armadilha no Mefisto, no meu turno dei retirada no Mefisto e desci ele em cima do Mysterio dando Incursão + Manipular energia dando os pontos para a vitória! 


Na terceira partida contra Otávio, dessa vez eu comecei, a minha mão veio legal com Nico bomba relógio ( deck dele era de x-men) investigação Colecionador e 2 incursão surpreendente, no primeiro turno coloquei Colecionador e investiguei e passei, ele resolveu esperar mais um turno, então coloquei Nico e Bomba e investiguei novamente, ele colocou Kitty em campo e quebrou a bomba, também colocou Tempestade MI, Wolverine UM com Entrada Triunfal e Técnica Tribal e um Ciclope UM, colocou Manchete do Clarin no Colecionador, antecipei com Nico peguei e dei Algemas no Wolverine, tirando 1 de capacitação, então ele resolvei não atacar e passou, no meu turno usei incursão e manipular energia com o colecionador, desci uma asa, busquei um falcão, e dei EV para Mefisto usando novamente Incursão+Manipular Energia(jogando algemas para o fundo do deck) e nocauteando a Tempestade, joguei Posicionamento Estratégico e retirei a capacitação do Wolverine, dei Rompante Místico no Wolverine e o nocauteie, ele usou Retirada com a Kitty, e a colocou novamente em cena investigando, colocou mansão, e uma nova Tempestade em cena e outro Wolverine com Entrada Triunfal e Técnica Tribal novamente, e novamente eu o Algemei com a Nico, desci Falcão e investiguei e Asa também, capacitei com o descarte do Cubo e coloquei no Mefisto, coloquei o cenário Ação Dupla e matei o Ciclope, usei rompante místico com a nico, porém não dei nem 1 de dano, no turno dele ele atacou com o Wolvi dando ténica tribal na Nico, e Raio de Força da Tempestade no Falcão o nocauteando, então passou, no meu turno deixei dei mais um rompante místico na Kitty e bati com o Asa e Mefisto fechando assim os 15 pontos.


Na quarta partida o Ewerton teve que sair e acabou dropando e eu ganhei por W.O. :( 


Top 4: 
1º Lucas Zk
2º Ewerton (Deck Guardiões) 
3º André Freitas (Deck de Guardiões)
4º Roberto Santi (Deck de Controle)





Agora falar um pouco sobre o deck que utilizei, no final de semana anterior ao campeonato o Daniel Bastos( jogador conhecido, que em MI levou os dois dias do pré release e que participa do blog Torneios BattleScenes, além de grande incentivador do jogo) estava eu jogando com ele, e ele me comentou desse deck, ai de sexta para sábado ele me ajudou a montar com as cartas que eu tinha um deck parecido para jogar, e ele chama(colocou o nome no database) de MefisThanos (Link no nome) e eu chamei o meu de Fim do Mundo? (Link no nome).

O deck é uma maquina, você consegue buscar tudo que precisa e consegue capacitar bem e dar um bom dano! Infelizmente eu não consegui descer o Thanos nenhuma vez, mesmo com ele em mãos nunca achei que seria necessário! Você baixa os tutores e depois Thanos e/ou Colecionador que já vão dar um dano absurdo na preparação e Mefisto caso julgue necessário para um combo de finalização!








Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




www.marveltcg.com.br/2015/03/promocao-todos-conectados.html


18 comentários:

  1. Lucas vc só errou o nome da carta na segunda partida... era No lugar Errado e não desunir...abraços... excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Queria muito participar de torneios, mas aqui onde moro só tem torneios no dias e horários que eu estou trabalhando.

    ResponderExcluir
  3. Zk, bom report mas eu fiquei em terceiro. No desempate eu fiquei na frente do Betinho. Consegue corrigir?

    ResponderExcluir