Image Map

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Deck List: Bronx


Olá Galera,

Hoje a MTCG trás para você mais um Deck list que vem de Caxias do Sul, onde mora ninguém menos que: Fabian, o Criador de nosso tão amado jogo.

Desejo uma boa leitura a todos!

Wagner Macedo  



Deck List: Bronx

Antes de qualquer coisa, venho me apresentar, me Chamo Eduardo, sou de Caxias do Sul vulgo, Terra do Fabian. Tenho passagem por diversos card games, desde os primordios de Pokemon TCG, entre as coleções Base Set e Ruby Saphire EX (onde os pokemon EX estragaram o game, na minha opinião). Joguei Yu-Gi-Oh e recentemente jogava Magic the Gathering, que foi o que me fez ter uma aproximação ao Battle Scenes. Jogando na cidade, onde jogam os beta players, encontrei um “field” amistoso e bastante competitivo, então acabei me interessando pelo BS por 3 principais motivos: sendo o preço e a convivência no mesmo local de onde jogava Magic com o pessoal que jogava BS e a paciência do amigo Night em me ensinar a jogar e decidir montar um baralho, montei um baralho pífio de X-Mens, joguei um torneio tribal e fui massacrado. Após decidi montar o deck que me acompanha até agora, o Bronx.

O Bronx foi montado com grande ajuda do amigo e beta player Leandro Ecker, e o Fabian odeia ele(risos).

Este é um deck que, em Caxias é muito conhecido, tendo sido considerado, pelos testers, um dos melhores decks da segunda coleção, e um deck muito forte até hoje.

Bom, pra começar com o primeiro post, vou falar mais sobre o Bronx! Ele é um deck baseado no Rei do Crime e nos seus capangas, conduzindo a partida do mesmo modo que ele conduz as coisas no Bronx, batendo muito!

Esse post é dedicado aos amigos que me ajudaram nesta transição, entre a saída do Magic e as primeiras partidas de Battle Scenes.

Leandro, Fabian, Night e Millhouse (que tem desde os testes da segunda coleção, até hoje um deck parecido com esse, no grande estilo BRONX), esse post é pra vocês!

O deck é extremamente sinérgico, podendo abrir uma mesa assustadora, com diversas investigações silenciosas, sendo usadas na preparação por Asa Vermelha e Falção, e também com o tão desacreditado Homem de Ferro de ET. Sim! O a armadura de Tony Stark que possui ataque a distancia, combinando completamente com a mecânica do deck, tendo 3 dos poderes do deck ,e ainda contando com a novissima evolução, Caça-Hulk, que ajuda a consertar uma das maiores fraquezas do deck, os decks baseados em suporte, como Irmandade de Mutantes e Guardioes da Galaxia.

O deck se baseia em habilidades como Investigação Silenciosa para “controle de topo” e Alvejar Comparsas com Treinador para bons danos na preparação, para remover aquelas antecipações que podem causar muitos problemas, também temos Pyro, como uma das armas mais importantes do deck, com seu ótimo texto de dano e sua habilidade própria com “impeto”. Também contamos com um manto de levitação que nos possibilita Investigar e também realizar uma incursão silenciosa.


Pyro está, sem duvidas, entre os melhores personagens do BS, sendo na minha opinião uma carta extremamente decisiva, vindo junto de Treinador, Portal para o Microverso e À Espreita, podem conduzir o jogo de forma definitiva, devendo ser usado para deixar o oponente em “check” ou finalizar a partida.



A mecânica básica do deck roda em torno de buscas, como veremos a baixo.




Começando com Asa e Falcão: dois coringas do deck, que podem mudar todo o destino da partida, gerando capacitações todos os turnos e também sendo os principais “investigões” do deck.

Não teria como falar deste deck sem falar do Rei do Crime, o catador de capangas e seus capangas. No baralho vão apenas 3 capangas de ET, pela possibilidade de dano imprevisto. Além disso o Rei busca Mary Tyfoid, que por sua vez busca 1 Ninja do tentaculo.


Dentre os personagens buscadores, também temos o queridinho de muitos, Sr. Tony Stark e suas armadoras sob o codinome de Homem de Ferro. Tony pode buscar 2 Homens de Ferro, no Bronx entraram 3 starks e 3 homens de ferro, por que? Stark é uma ótima carta de compra, além de buscar 1 Homem de Ferro e a Caça-Hulk, Stark pode também ser utilizado por alter ego pelo Homem de Ferro, tendo assim o texto de poder ter mais de um em cena, se enquadrando bastante no perfil "Bronx” que é lotar a mesa e fazer muitos pontos. Tony talvez tenha sido puxado para o deck principalmente por causa da Caça-Hulk que tem potencial de consertar uma partida que poderia ser perdida para a maldita Nave dos Guardiões, ou então, para o chatissimo Asteróide M.


Sendo um dos tutores mais flexiveis do deck, Planos de Infiltração pode lhe trazer um Treinador do deck para a mão. Planos de Infiltração pode ser carregado pelo Rei e também pelo Stark, sendo uma otima adição a buscas dos mesmos personagens. Planos de Infiltração, no momento certo, pode lhe trazer um Treinador que dizimará a mesa, com danos altos com Alvejar Comparsas na preparação.


.

Dentre os “tutores” do deck, não poderia faltar o cenário queridinho de muitos, Convocar Reforços. Não se tem muito o que falar de Convocar, sabido seu potencial em diversos decks, porém no Bronx seu uso é limitado a uma unica cópia, sendo desnecessario o uso de mais cópias.


Falando em Alvejar Comparsas, temos um bom combinho com Alvejar e Incursão Surpreendente, podendo causar dano em todos os personagens do oponente!


O deck conta também com 1 Mystério, que irá buscar um cenário decisivo, como uma Retirada Estratégica, um À Espreita ou aquela Invasão Secreta para poder baixar um personagem de mesmo alter ego de um controlado pelo oponente, podendo ser uma boa saida em partidas onde o oponente abre com um treinador, por exemplo.


Some Treinador com Alvejar Comparsas, Cubo Cósmico, À Espreita e Pyro, agora coloque uma pitadinha de Portal para o Microverso e TCHARAM! Tenha uma mesa rival dizimada na preparação, não dando chances para o oponente agir impossibilitando todas as jogadas possiveis, porém cuidado PPM pode ser um tiro no pé se for usado sem prudencia. Portal também tem uma  grande sinergia com Garras Imoladoras, podendo acrescentar + dano a formula acima, desde que as coisas aconteçam da maneira certa (Garras só entram após os danos de Treinador e Pyro na preparação, tirando assim o + 1 de dano para vilões gerado por À Espreita, que necessitara estar em cena desde o inicio do turno.)



O deck possui 3 antecipações, totalizando 8 cartas de dano antecipado sendo 3 Lança-Míssil, a melhor antecipação de ataque a distancia, 3 Trespassar e 2 Treinamento intenso, que além da sua função de antecipação pode lhe render investigações extras num turno, ou uma antecipação que foi usada em um personagem que não pode usar aquele poder para um que possa, sendo assim uma habilidade muito versátil e importante para o deck.


Além disso o deck conta com 1 granada de mão, para que o personagem que esteja carregando-a, possa usar Ataque a Distancia e também 4 de dano, uma jogada que gosto bastante de fazer é Falcão com lança-míssel, granada e investigação, tendo assim uma atencipação e uma investigação, e também 1 Cubo Cósmico, que não poderia faltar no deck.


As grandes jogadas do deck são: encher mesa com os 3 Ninjas, para poder causar sempre um bom dano antecipado e também usar os capangas do rei para dar dano imprevisto, podendo ser usado em conjunto com cubo cosmico, causando o dano e rendendo o capanga, passando o cubo ao proximo, o que pode ser uma jogada decisiva, causando na pior das hipoteses 9 de dano na preparação, ou 12 em conjunto com a espreita.

Fico por aqui e em breve tem mais! :)

Um comentário:

  1. Olá, bom dia. Peço desculpas por postar aqui, mas não sabia direito como entrar em contato.
    Vi agora o sorteio "Todos Conectados", e vi que fui um dos sorteados. Como devo proceder agora?

    Ps.: Continuem com o ótimo trabalho de vocês :)

    ResponderExcluir