Image Map

segunda-feira, 18 de maio de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - GAVIÃO ARQUEIRO

Eae galera, blz?

Estamos de volta para mais um quadro Investigação Silenciosa, onde aprendemos, ou relembramos, as histórias dos personagens MARVEL fornecendo algumas dicas de jogo com as cartas que os representam.

Dessa vez, escolhemos um personagem de acordo com a sugestão do leitor Zetah, na última publicação do quadro Investigação Silenciosa.



Clinton Barton, ou simplesmente Clint, tem a típica história de super heróis humanos. Seu pai Harold, bebia em excesso e batia em Clint e seu irmão Barney, vindo a falecer junto com a esposa num acidente de carro.


Clint e Barney então foram levados a vários orfanatos, sempre fugindo deles até que entraram para o circo viajante. Lá Clint foi treinado pelo Espadachim e Trickshot.

Inspirado pelas ações do Homem de Ferro, Clint decide usar suas habilidades para lutar contra o crime. Porém, na sua primeira aparição Gavião foi identificado como um bandido pela polícia, passando a ser caçado como um criminoso.

Tempos depois, Clint se tornou parceiro da Viúva Negra e lutou contra o Homem de Ferro diversas vezes. Contudo, na medida que o relacionamento com Natalia ficava mais profundo ele não queria mais seguir na vida de crimes.

Golias
Ele então procurou os vingadores e demonstrou sua intenção de ajudar.

Homem de Ferro então o aceitou como membro da equipe.

Por muito tempo Clint manteve um grupo com Capitão América, Mercúrio e Feiticeira Escarlate denominado "Cap's Kooky Quartet". 

Clint provou seu valor em diversos confrontos, em especial contra Kang e Destino.

Por um tempo Clint deixou de ser o Gavião Arqueiro e se tornou Golias.

Ele também se tornou o Ronin em outra passagem de sua vida.

Clint já chegou a morrer devido a explosão de uma nave Kree, porém um evento envolvendo a Feiticeira Escarlate alterou a realidade na Terra e sua morte não ocorreu.

Clint como o Gavião, se vale de suas inúmeras habilidades de combate e de flechas especiais que fazem dele um personagem essencial para os Vingadores.

Flechas do gavião
Agora vamos para o Battle Scenes.

Gavião Arqueiro é um personagem das afiliações S.H.I.E.L.D. e Vingadores e sua carta foi feita especialmente para tentar trazer o antigo Gavião para o jogo.

Sua capacidade de atacar no turno que entra em cena, de forma imprevista e com dano penetrante, desde que carregando sua versão 1, tornam o Gavião uma excelente escolha para decks voltados para sua afiliação.

Pensando que Gavião pode com a ajuda de Manchete do ClarimCubo ou Ação Dupla causar uma margem considerável de dano, fica claro que ele se trata de uma boa carta.

Outra forma de explorar esse personagem é a combinação dele com a Torre Stark possibilitando você entrar em cena, causando dano extra na fase de ataque. Com o auxílio do Cubo e a versão 1 do Gavião você poderia chegar a cinco de dano, o que é uma quantia considerável, sem contar um possível cenário que amplie o ataque.

Então galera é isso.

Espero que tenham gostado dessa análise de mais uma Investigação Silenciosa e, se possível, deixem seu comentário com a sugestão de quem poderia ser o próximo personagem a ser investigado pela nossa equipe.

Até a próxima.





Um comentário: